Ping elevado em jogos online .

  • 7 Outubro 2014
  • 852 respostas
  • 14399 visualizações


Mostrar a primeira mensagem

852 respostas

Eu resolvi este problema da melhor forma possível: mudei de operadora. Tendo em conta que se aproxima o segundo aniversário desta thread e o problema persiste... aconselho a todos a fazerem o mesmo. Vá lá, já não existir o packet loss de 20 a 80% LOL
A unica maneira de resolverem o problema de pings elevados para servidores Europeus é fazerem como eu fiz, vir para aqui reclamar ou perderem tempo com o apoio tecnico da MEO é isso mesmo, tempo perdido...


 


Mudei de  operadora e problema resolvido


 


A PT sempre teve uma exelente qualidade no serviço no que dizia respeito a latencias, isto até a PT ter novos donos, e estes novos donos gostam de poupar, não me espantaria que o problema das latencias estivesse relacionado com corte de custos...


 


 
Reputação 2
?


Bom, isso comigo não vai acontecer pois não irei parar até à resolução do mesmo, assim como também me irei informar de todos os pormenores para não ser enganado como estou a ser até ao momento, assim que resolva vou postar como resolver para tu e outros poderem resolver a situação, pois isto é muito grave, é ser roubado á força todam, porque apenas cortam a qualidade do serviço ondem sabem que o pessoal nao sabe como reclamar e depois dizem que é normal, nao passa tudo de um estrategia de como ter mais lucros, mas enfim resulta até a situação ser exposta e terminada por um e depois por outro e aí em diante
Reputação 2

NeoPT escreveu:

 


"Se o que pretende com o seu post, é expôr uma situação de anomalia do serviço, latência neste caso, e os seus efeitos, fica o registo para discussão. Por outro lado, se o que pretende é reclamar, no sentido de atingir a resolução da mesma, deve transcrever toda a informação que dispóe para um pedido, na sua Área de Cliente, onde obterá o atendimento personalizado que necessita. Saiba como proceder em: https://forum.meo.pt/t5/Dicas/DICA-Como-colocar-um-Pedido-na-%C3%81rea-de-Cliente-e-quais-as/m-p/69499"


_____


 


Agradeço a resposta, pois apesar de nao me resolver diretamente o assunto, propociona-me algum caminho a seguir para resolver está situação tão especifica( apesar de o mesmo me ser negado quando fizer o pedido..., mas veremos e atualizarei o post assim que começar a tratar do problema após as mereçidas ferias).


Queria apenas dizer que todos os posts que eu tenho colocado neste forum sobre este e outros assunto, quando reportando algum problema é apenas para ficar registado para a discussão com outros utilizadores, para que estes caso tenham passado por uma situação semelhante traspassem informação de como o resolver, virce-versa, assim como caso o resolva atualizar como resolver para ficar registado para duvidas futuras e ainda para incentivar outros utilizadores a verificarem a existencia de problemas que passam despecebidos pelo cliente geral e assim reclamar, pois problemas como este do ping, como já observamos anteriormente apenas são resolvidos caso haja um grande volume de reclamações caso contrario casos" isolados" como o meu e de pelo menos outros dois clientes são considerados "aceitaveis" até o cliente acreditar nisso mesmo, azar que eu não sou desses e vou prosseguir por todos os meios legalmente me fornecidos até encontrar uma solução nem que essa seja terminio do contracto caso seja possivel.


Compreendo que o forum não é um apoio ao cliente apesar de o mesmo até ao momento me deu mais ferramentas para perceber o problema e "resolver" o mesmo do que a 1ª e 2ª instancias do apoio ao cliente pelo 16209.


Irei atualizar este meu topico assim que tenha novidades sobre o assunto assim como incentivar outros clientes a reclamar, pois se o problema não for 100% geral ele cobre uma area bem significativa, pois em zonas distintas como arredores de Lisboa, Brandoa e centro de Lisboa, há cliente a ter o mesmo problema.


Deixo assim neste post um incentivo a todos que lerem este topico a colocarem os vossos tracerouts para o ultimo ip atualizado sem nehuma outra atividade na internet, caso sejam fibra com o cabo ligado e tenham um ping superior a 30ms façam queixa porque é uma anomalia e o mesmo não devia acontecer, ignorem o que o apoio ao cliente, eles vao vos dizer que nao existe qualquer tipo de problema mas o mesmo não é verdade eles apenas querem que acreditem nisso.


Mais uma vez agradeço os meios disponibilizados para a resolução deste mesmo problema. 


 


PS:


 


"4- A latência, é um fenómeno derivado de um sem numero de variáveis e, mais frequentemente é desencadeada pelo mau desempenho de um determinado condutor eléctrico, ou componente electrónico. Sem a análise devidamente certificada, em qualquer circunstância, é incorreto afirmar que se trata de um problema glogal." 


Tenho conhecimento de um caso do qual disponho também do traceroute e de todos os pormenores que disponho do meu, de uma zona bem diferente, eu tou a ter esse problema a partir da Brandoa e o outro caso é do centro de Lisboa, ou seja ser mal funcionamento por parte do meu hardware, isso está excluído, assim como acontece em varios computadores.


 


Cl3m3nt1n4 


 


 



Reputação 3
Cl3m3nt1n4
Comigo tambem aconteceu o mesmo.
Nunca tive resposta util por parte do suporte da MEO, pior foi mesmo terem me feito gastas quase 60 Euros através do apoio da PC clinic, onde os técnico fizeram todo o tipo de teste ao me pc e a minha durante mais de uma hora e chegaram mesma conclusão que tu chegaste.
Até agora ainda não tive qualquer resposta util, a dias que chego a ter 200-300 ms de pin para servidores no Reino Unido e na Alemanha
Reputação 5
Caro ?,


 


O MEO Fórum, agradece a sua participação. Com certeza, o seu post merece a melhor atenção da comunidade e do staff


 


Leia com a melhor atenção, as seguintes citações ao meu post anterior:


 


NeoPT escreveu:

 


No MEO Forum, os posts são respondidos, rigorosamente, consoante a prioridade, ou relevância, dos mesmos e, a disponibilidade dos membros da comunidade.


 



 


NeoPT escreveu:

 


O MEO Fórum existe apenas para partilha de soluções e resolução de dúvidas que sejam comuns a vários clientes.


 



 


NeoPT escreveu:

 


Se o que pretende com o seu post, é expôr uma situação de anomalia do serviço, latência neste caso, e os seus efeitos, fica o registo para discussão. Por outro lado, se o que pretende é reclamar, no sentido de atingir a resolução da mesma, deve transcrever toda a informação que dispóe para um pedido, na sua Área de Cliente, onde obterá o atendimento personalizado que necessita. Saiba como proceder em: https://forum.meo.pt/t5/Dicas/DICA-Como-colocar-um-Pedido-na-%C3%81rea-de-Cliente-e-quais-as/m-p/69499


 



 


Atentamente,
Reputação 2
Bom continuam a ignorar os meus post sobre o assunto neste forum, no apoio ao cliente negam a existencia de um problema do qual eu tenho provas irrefutaveis, isto é uma maravilha, sim senhor, estão a esmerar-se...


Não irei tratar do assunto por agora, pois irei entrar em ferias e não estarei cá, mas assim que chegue vou informar-me e resolver este assunto de uma vez por todas usando os caminhos legais possiveis, a situação é mesmo a chamarem as pessoas de otárias e muito burras.


 


Ora como podem neste mesmo topico ver 1/2 semanas tinha 47ms no maximo agora já vai em 51ms, a concorrencia com uns estaveis 25ms e não há problema nenhum, ok esperem regressar e irei resolver o problema de uma vez por todas, agora a mim não me fazem de estupido e otário, eu pago fibra tenho que ter ping de FIBRA, que é 25ms o que eu antes tinha e o que a concorrencia continua a ter.


 


Orá aqui está a prova que isto vai de mal a pior, pior de tudo é que é "normal" e "bastante aceitavel" de acordo com apoio ao cliente, em relação ao forum não sei, sou constantemente ignorado pelo staff do mesmo, pois pelos visto não é prioritario o suficiente, um problema que TENHO HÁ 2 MESES E MEIO!


 


Ping:


C:WINDOWSsystem32>ping 155.133.247.67


Pinging 155.133.247.67 with 32 bytes of data:
Reply from 155.133.247.67: bytes=32 time=51ms TTL=54
Reply from 155.133.247.67: bytes=32 time=49ms TTL=54
Reply from 155.133.247.67: bytes=32 time=50ms TTL=54
Reply from 155.133.247.67: bytes=32 time=49ms TTL=54


Ping statistics for 155.133.247.67:
Packets: Sent = 4, Received = 4, Lost = 0 (0% loss),
Approximate round trip times in milli-seconds:
Minimum = 49ms, Maximum = 51ms, Average = 49ms


 


Traceroute:


C:WINDOWSsystem32>tracert 155.133.247.67


Tracing route to 155.133.247.67 over a maximum of 30 hops


1 <1 ms <1 ms <1 ms 192.168.1.254
2 7 ms 11 ms 3 ms 10.246.128.1
3 * 3 ms 1 ms bl3-77-34.dsl.telepac.pt [213.13.77.34]
4 5 ms 2 ms 2 ms bl3-77-33.dsl.telepac.pt [213.13.77.33]
5 5 ms 2 ms 3 ms lis1-cr1-bu10-200.cprm.net [195.8.30.237]
6 27 ms 30 ms 26 ms mad1-cr1-te0-4-0.cprm.net [195.8.0.190]
7 27 ms 27 ms 27 ms mad-b2-link.telia.net [213.248.76.185]
8 41 ms 40 ms 39 ms valve-ic-316029-mad-b1.c.telia.net [62.115.144.41]
9 * * * Request timed out.
10 50 ms 50 ms 49 ms 155.133.247.67


Trace complete.


 


Uma vergonha fornecerem tal vergonhoso serviço para um cliente fibra (que em uma situação normal teria 25ms) e negarem a existencia de qualquer problema por parte da ISP, SENDO A UNICA ISP PORTUGUESA COM ESSE PROBLEMA!, NÃO ATIREM-ME AREIA PARA OS OLHOS!!!


 
Reputação 2



 


Ora aqui está a prova, nao preciso de demostrar mais, apesar deste problema que, não é pela sua gravidade que me leva a reclamar mas sim pelo facto de ter tido uma enorme perda de qualidade (apesar de ainda ter bastante e ser razoalvel a situação), o maior problema é mesmo a deficiencia no apoio ao cliente, onde negam problemas que descrevem e chama a esta situação de normal. Eu quando tinha ADSL também era normal ter +50 para ali ao lado, mas meti fibra por algum motivo melhor qualidade, qualidade essa que tive durante meses a fio e que de repente me foi retirada sem qualquer tipo de explicação e que quando contactei o apoio ao cliente da MEO tive uma resposta de "voce ve coisas onde elas não existem", só faltou mesmo dize-lo, pois negar a existencia de um problema que está aqui mais do que provado é dizer isso mesmo. 


(Relembro que nao havia nada em background e isto é uma situação constante)


Quando contacto o apoio ao cliente (daquele que nos liga até 36 horas depois) ou seja ja para tratar de problemas mais especificos e apos explicar a situação e perguntar se me podia esclarecer qual a origem do problema explicando os resultados do traceroute como me é recomendado neste mesmo meio, nao me foram capazes de dizer até onde a MEO é responsavel ou se a CPRM.NET é da responsabilidade da mesma... apenas obtive a resposta que a MEO só é responsavel por servidores nacionais, ora muito bem obrigado nao é preciso ser nenhum genio, mas quando vejo o ip do CPRM.NET onde penso que esteja o problema vejo nos sites de ip to country e em alguns tem a informação que é da meo e noutros de Espanha, ou seja fico sem saber.


 


Gostava que ou MODs ou Utilizadores deste mesmo forum me podessem indicar onde posso reclamar de tal deficiente apoio ao cliente que tenho tido, deficiencia essa que é mais grave que o proprio problema. Gostaria de reclamar com o meu atendimento foi simplesmente irreal, desde negar qualquer problema até ao ponto de fazer tudo o que é aqui no forum indicado e perguntar para ter acerteza de algo sobre esse processo e não me saberem responder a tal simples questão.


 


E mais dizerem que a situação é aceitavel é ainda pior lá porque outros clientes que nao possuem linhas com tal qualidade o tenham nao o torna aceitavel, eu tenho mais de o dobro do ping da concorrencia o que é algo obviamente inaceitavel.


 


Fica aqui então os traceroutes feitos por mim cliente MEO "aparentemente" sem problemas e por um cliente NOS "aparentemente" normal. Friso ainda que o cliente NOS está conectado por WIFI e eu por cabo ou seja ainda tem mais algum delay a adicionar e mesmo assim tem 2x menos ping.


 


Agora tirem as vossas conclusões e digam-me se realmente existe ou não um problema? Ou melhor se o querem ver ou não?


 


Traceroute MEO:


C:WINDOWSsystem32>tracert 155.133.247.25


 


Tracing route to 155.133.247.25 over a maximum of 30 hops


 


1 <1 ms <1 ms <1 ms 192.168.1.254
2 4 ms 1 ms 1 ms 10.246.128.1
3 * 2 ms 1 ms bl3-77-34.dsl.telepac.pt [213.13.77.34]
4 3 ms 2 ms 2 ms bl3-77-33.dsl.telepac.pt [213.13.77.33]
5 6 ms 2 ms 2 ms lis1-cr1-bu10-200.cprm.net [195.8.30.237]
6 28 ms 27 ms 26 ms mad1-cr1-te0-4-0.cprm.net [195.8.0.190]
7 26 ms 26 ms 26 ms mad-b2-link.telia.net [213.248.76.185]
8 41 ms 40 ms 40 ms valve-ic-316029-mad-b1.c.telia.net [62.115.144.41]
9 * * * Request timed out.
10 47 ms 47 ms 47 ms 155.133.247.25


Trace complete.


 


Traceroute NOS:


C:WINDOWSsystem32>tracert 155.133.247.25

Tracing route to 155.133.247.25 over a maximum of 30 hops

1 1 ms 1 ms 2 ms NOSDRIVE [192.168.1.1]
2 * * * Request timed out.
3 8 ms 7 ms 7 ms 10.137.204.241
4 13 ms 13 ms 14 ms 10.255.48.82
5 16 ms 12 ms 13 ms ix-xe-0-3-2-0.tcore2.PV9-Lisbon.as6453.net [80.231.159.69]
6 22 ms 22 ms 23 ms if-ae-7-2.tcore2.WV6-Madrid.as6453.net [80.231.159.30]
7 24 ms 78 ms 25 ms if-ae-11-2.tcore1.WV6-Madrid.as6453.net [80.231.91.65]
8 22 ms 22 ms 22 ms 80.231.91.90
9 25 ms 27 ms 28 ms ae-13-3204.bar1.Madrid1.Level3.net [4.69.141.46]
10 27 ms 27 ms 25 ms ae-13-3204.bar1.Madrid1.Level3.net [4.69.141.46]
11 25 ms 24 ms 22 ms 213.242.112.214
12 * * * Request timed out.
13 25 ms 25 ms 25 ms 155.133.247.25


 


PS: Para quem não leu tudo em resumo para alem da situação resolvida ser um desejo meu, gostava que me indicassem como posso reclamar de tão dificiente apoio ao cliente, pois ja vi que se o apoio ao cliente não resolve algo que é seu dever, gostava de proceder com uma reclamação a ver se abrem os olhos para vida
O problema de ping persiste desde 2014, não é nada de novo e não é apenas relativo a servidores espanhóis, mas sim relativamente a praticamente todos os servidores internacionais. Não gastem dinheiro a ligar para lá. Não adianta reclamarem, pois se em 2 anos nada foi feito, nada irá ser feito. A ANACOM também nada irá fazer, pois já recebeu imensas reclamações desde 2014 e nada fez.


A MEO afirma que apenas tem de garantir a qualidade de ligação até aos seus próprios servidores, o que pela própria definição de "INTERNET" é possível perceber que isso é treta, pois a MEO é responsável pelos contratos de peerings internacionais que estabelece, ainda por cima sendo "dona" do CPRM. 


 


Rescindam o contrato por justa causa se estão fidelizados, pois a MEO fica em incumprimento a partir do momento que as condições do serviço se alteram durante o tempo de fidelização. Não queiram saber do que a MEO vos disser, pois eles vão tentar tudo para voçes ficarem com medo, pois como sabem que se voçes rescindirem alegando a deterioração da qualidade da ligação de internet, nada podem fazer. 
Reputação 2
Apos informar mais um bocado decidi fazer uns traceroute pela cmd e tive estes resultados em 3 servidores hospedados em MADRID.


O problema deriva de algo que a MEO é responsavel ou de carriers internacionais? Pelo que penso o problema é do cprm.net que pelo que percebi acho que pertence à MEO estou correcto ou não? Obrigado por alguem que me explique a situação correctamente, de qualquer forma ja estou em contacto com o apoio ao cliente para esclarecimento da situação


 


C:WINDOWSsystem32>tracert 155.133.247.25


Tracing route to 155.133.247.25 over a maximum of 30 hops


1 <1 ms <1 ms <1 ms 192.168.1.254
2 4 ms 1 ms 1 ms 10.246.128.1
3 * 2 ms 1 ms bl3-77-34.dsl.telepac.pt [213.13.77.34]
4 3 ms 2 ms 2 ms bl3-77-33.dsl.telepac.pt [213.13.77.33]
5 6 ms 2 ms 2 ms lis1-cr1-bu10-200.cprm.net [195.8.30.237]
6 28 ms 27 ms 26 ms mad1-cr1-te0-4-0.cprm.net [195.8.0.190]
7 26 ms 26 ms 26 ms mad-b2-link.telia.net [213.248.76.185]
8 41 ms 40 ms 40 ms valve-ic-316029-mad-b1.c.telia.net [62.115.144.41]
9 * * * Request timed out.
10 47 ms 47 ms 47 ms 155.133.247.25


Trace complete.


 


C:WINDOWSsystem32>tracert 93.93.65.215


Tracing route to 215-65.renaze.net [93.93.65.215]
over a maximum of 30 hops:


1 <1 ms <1 ms <1 ms 192.168.1.254
2 3 ms 1 ms 1 ms 10.246.128.1
3 * 1 ms 1 ms bl3-77-34.dsl.telepac.pt [213.13.77.34]
4 6 ms 2 ms 2 ms bl3-77-33.dsl.telepac.pt [213.13.77.33]
5 4 ms 3 ms 2 ms lis1-cr1-bu10-200.cprm.net [195.8.30.237]
6 30 ms 43 ms 27 ms mad1-cr1-te0-4-0.cprm.net [195.8.0.190]
7 38 ms 27 ms 27 ms r1mad3.init7.net [77.109.135.117]
8 55 ms 26 ms 26 ms gw-comvive-mad3.init7.net [77.109.135.230]
9 28 ms 27 ms 27 ms 215-65.renaze.net [93.93.65.215]


Trace complete.


 


C:WINDOWSsystem32>tracert 108.61.97.82


Tracing route to 108.61.97.82.choopa.net [108.61.97.82]
over a maximum of 30 hops:


1 <1 ms <1 ms <1 ms 192.168.1.254
2 3 ms 2 ms 1 ms 10.246.128.1
3 * 2 ms 2 ms bl3-77-34.dsl.telepac.pt [213.13.77.34]
4 2 ms 2 ms 1 ms bl3-77-33.dsl.telepac.pt [213.13.77.33]
5 4 ms 2 ms 3 ms lis1-cr1-bu10-200.cprm.net [195.8.30.237]
6 44 ms 42 ms 42 ms lon1-cr1-be3.cprm.net [195.8.1.5]
7 36 ms 37 ms 37 ms xe-5-3-0.lon11.ip4.gtt.net [141.136.98.37]
8 40 ms 40 ms 39 ms xe-8-3-0.mad50.ip4.gtt.net [141.136.107.210]
9 41 ms 41 ms 40 ms choopa-gw.ip4.gtt.net [77.67.64.2]
10 40 ms 40 ms 39 ms 108.61.97.82.choopa.net [108.61.97.82]


Trace complete.
Boa sorte com a resolução do problema . Eu entrei em contacto com o suporte , para além de ter pago cerca de 40 centimos por minuto, não tive nada resolvido. Só faltava que me chamassem burro. Após perder mais de meia hora e mais de 12 euros na chamada, tudo que me disseram é que era normal os valores de ping que eu tenho, mesmo eu dizendo que não era, e que volta e meia ainda tinha picos que passavam os 300. E como estou farto da meo para ser sincero, que tem um serviço mau e um apoio ainda pior, a melhor solução que encontrei foi esperar mais um mês para acabar o contrato de fidelização e cancelar o serviço. Essa deve ser a melhor solução que podes encontrar tambem JDelgado.
Reputação 3
Cl3m3nt1n4


 


Como podes ver neste topico, ja vairas pessoas se tem vindo a queixar, não só para Espanha como para outros locais, UK e Alemanha, por exemplo, falando por mim, até agora ainda não tive resolução para o problema
Reputação 5
Olá ?,


 


O seu post foi movido, para um tópico onde já se discute o tema, em: http://forum.meo.pt/t5/Equipamentos-Internet/Ping-elevado-em-jogos-online/m-p/83878


 


No MEO Forum, os posts são respondidos, rigorosamente, consoante a prioridade, ou relevância, dos mesmos e, a disponibilidade dos membros da comunidade.


 


O MEO Fórum existe apenas para partilha de soluções e resolução de dúvidas que sejam comuns a vários clientes.


 


Se o que pretende com o seu post, é expôr uma situação de anomalia do serviço, latência neste caso, e os seus efeitos, fica o registo para discussão. Por outro lado, se o que pretende é reclamar, no sentido de atingir a resolução da mesma, deve transcrever toda a informação que dispóe para um pedido, na sua Área de Cliente, onde obterá o atendimento personalizado que necessita. Saiba como proceder em: https://forum.meo.pt/t5/Dicas/DICA-Como-colocar-um-Pedido-na-%C3%81rea-de-Cliente-e-quais-as/m-p/69499


 


Atentamente,
Reputação 2
ANEXO via ONEDRIVE: 


 


Boas, então venho aqui expor um problema que já persiste há 2 meses e meio (e que já me negaram a sua existência por 4 vezes) e que não me afetava a qualidade da internet , que é uma enorme perca na qualidade na internet para uma grande parte dos servidores espanhóis (aqui representados como MADRID neste caso, mas afeta outras cidades) apenas, em relação ao ping entre as conexões estabelecidas.


Então em anexo a este post vão estar screenshots que contem todos os dados que aqui vão ser referidos para comprovar que o problema existe.


NOTAS:


+ Para cada servidor foi testado 3 vezes e a vez com ping inferior irá ser a referida neste post e a apresentada em anexo.


+ Para os testes relativos á MEO eles foram testados por mim e por outra pessoa com a MEO como ISP e como os resultados fora semelhantes, apenas vou referir os meus resultados no anexo e no post por uma questão de simplificação.


+ Tendo sido testado por 2 pessoas com MEO como ISP de diferente zonas de operação fica assim por exclusão, obviamente que este problema deriva de HARDWARE deficiente por conta dos clientes!


+ Nenhum outro serviço estava em background a fazer downloads ou a utilizar grande cota do serviço da internet apenas o spotify como observado, em nenhum nos testes.


+ Todos os testes relativos à MEO foram feitos por CABO fornecido e instalado pela MEO.


+ O serviço contratado é de 100Mbps/100Mbps não se tendo verificado qualquer anomalia nesta característica para os testes MEO (para os testes NOS também não).


+ Os testes que podem ser observados em anexo neste post são feito em Windows 10 PRO x64 por cabo para a MEO em Android 5.1.1 por Wifi para os relativos à NOS, mas para eliminar esta variável que não me foi possível eliminar de outra maneira inclui-o em anexo o teste ao servidor de lisboa de cada ISP ao respetivo servidor de cada ISP. (Ambos os serviços estão localizados na mesma morada [Lisboa, mesmo prédio]!).


Problema:


Como podem observar em anexo os pings que obtenho para uma cidade com 604.3Km2 oscilam como se fossem pontos em diferentes partes da europa ou seja para certos servidores dependendo da zona em que estes se localização posso ter até 3x menos qualidade de serviço porem isto não acontecia antes, e de uma altura para a outra comecei a perder até 3x a qualidade que antes tinha para mais de metade dos servidores localizado em Espanha, que sendo um país vizinho é muito utilizado.


VALOR REFERENCIA DE MEO (conexão entre mim e a ISP): 2ms


Pings:


MADRID ORANGE: 22ms


MADRID VODAFONE: 15ms


MADRID MASMOVIL: 46ms


MADRID COMVIVE: 27ms


MADRID ADAMO: 64ms


Até ao momento estas provas são insuficientes para provar que o problema é exclusivo da MEO, pelo menos para meu conhecimento, mas acima de tudo para provar que a culpa é da MEO e não das ISPs espanholas que hospedam os servidores.


Para eliminar esta hipótese que até ao momento era viável e o que provavelmente no apoio ao cliente iram usar para persuadir o cliente menos informado aqui vai o mesmo teste por parte de outra ISP neste caso a NOS por Wifi ou seja mesmo que os pings sejam um pouco mais altos (8ms) é um valor semelhante.


VALOR REFERENCIA NOS (conexão entre mim e a ISP): 10 ms (por wifi) como já referi antes não me foi possível testar por cabo, mas ao ter este valor de referencia essa variável é removida pois por cabo, ainda assim este valor anda em <4ms por testes realizados em datas anteriores.


Pings:


MADRID ORANGE: 39ms


MADRID VODAFONE: 21ms


MADRID MASMOVIL: 41ms


MADRID COMVIVE: 25ms


MADRID ADAMO: 27ms


 


Então para vermos onde há a anomalia por parte da MEO ou NOS é só fazermos:


VALOR REFERENCIA = VR


| VR NOS – VR MEO | = 10 – 2 = 8


Ou seja a diferença máxima tolerada para estar tudo dentro da normalidade seria de |8ms|.


(vem 1º a NOS e depois a MEO, em modulo a diferença entre os valores não devera ser superior a 8ms para que não existam anomalias por parte de nenhuma ISP.


            |  NOS - MEO  |          < ou = 8ms [ OK ]   > 8ms [anomalia]


Orange: |  39 – 22 | = 17ms [ anomalia por parte da NOS ]


Vodafone: | 21 – 15 | = 6ms [ OK ]


Masmovil: | 41 – 46 | = 5ms [ OK ]


Comvive: |  25 – 27 | = 2ms [ OK ]


Adamo: | 27 – 64 | =  37ms [ anomalia por parte da MEO ]


 


Ora então observemos a NOS tem uma anomalia de 17 – 8 = 9ms, uma anomalia que apesar se fosse cliente NOS não gostaria de ter é minimamente aceitável pois 9ms (aprox 10ms) é algo mesmo muito mínimo.


Por sua vez a MEO tem aqui uma anomalia de 37 – 8 = 29ms que para quem joga online não o vai tornar num jogador espetacular, mas por sua vez vai fazer diferença e vai afetar negativamente.


 


Para mim desde que percebo algo da matéria, uma anomalia aceitável seria até cerca de 50% do ping da concorrência.


Anomalia NOS: 40.90% mais de ping do que a concorrência com o ping “normal” algo que nos meus parâmetros é algo minimamente aceitável, não vou ser hipócrita a dizer que não reclamaria, pois iria reclamar na mesma, se também tivesse uma perca de qualidade como aconteceu na MEO, mas seria uma queda muito menor que era bem mais fácil de digerir.


 


Anomalia MEO: 107.41% mais de ping em relação á concorrência com o ping normal, algo que é mais grave pois disponho de o dobro do ping do que a concorrência e ainda mais 7% para alem desse dobro, já é uma diferença muito mais acentuada.


Para além desta diferença á uma outra coisa que não faz sentido, que é os pings para outros locais bem mais distantes são bem inferiores, algo que é completamente irreal para uma situação chamada de normal e sem problemas, e aqui ficam uns exemplos disso mesmo:


PARIS NEOTELECOMS: 55ms


LYON ORANGE: 55ms


BERLIN HIGHSPEED-CHECK.DE: 55ms


 


___________________________________


Apesar de o valor em percentagem ser grande eu tenho perfeita noção que estamos a falar em valores em cerca de 25-40ms de aumento, mas a questão que me leva a reclamar é que eu em grande parte dos servidores espanhóis disponho agora de 3x menos qualidade mas não pago 3x menos continuo a pagar o que pagava antes, ou seja se quando contratei estas características tinha acesso a essa qualidade por um preço e continuo a pagar esse preço faz sentido que continue a ter a mesma qualidade pois estamos a falar de grandes perdas de qualidade para quem joga online jogos competitivos, pois esta diferença não afeta o utilizador como da internet mas afeta os jogadores que também são CLIENTE!!!


Para além disso em locais a mais do dobro da distancia é irreal que estes tenham pings mais baixos que locais bem mais próximos


Resumindo, espero que apos este post e esta informação ter sido toda exposta e explicada não me neguem a existência do problema e não culpem o meu hardware, pois o problema existe e é vosso pois mais nenhuma ISP o tem!


 


O QUE PRETENDO COM ESTE POST?


            Expor um problema que existe já há muito tempo que me foi negado cerca de 4 vezes e que este seja resolvido da forma mas eficiente possível.


Irei esperar uma semana até a situação ser resolvida e/ou ser contactado pelo apoio ao cliente presente no fórum até passar ao contacto diário ao 16209 até que a situação ficar resolvida! (funcionou quando tinha a tristeza do cobre, deve funcionar agora também)


Espero que este post não seja ignora como o meu anterior, pois já postei um post relativamente a este problema que foi completamente ignorado, este porem dispõe de toda a informação necessária para que não possa ser ignorado!


___________________________________


PS: Para quem quiser testar sem ser pelo speedtest procure no Google “madrid game test servers” e pode testar a situação em servidores de jogo, para um esclarecimento extra
Reputação 3
Para se jogar FPS pins de  70 a 120ms não são de todo aceitaveis, alias no Battlefield  4, a maioria dos servidores espulsão mesmo do servidor quem tenha pins  acima de 100ms. No maximo dos maximos 80 ms o que se consegur jogar, e mesmo assim nota-se bastante a difrença quando se estar a jogar com pins na ordem dos 50-60 ms, que é os pins normais para servidores da uk, isto com base na minha esperiencia de 10 anos a jogar Battlefield.
Pessoalmente ainda só não deixei de ser cliente PT porque na minha zona ainda não exite ninhuma operadora, mas quando sair de casa, quase de certesa que vou usar outra operadora para ter internete
 
dei uma olhada rapida ao que se escreve por aqui. eu tb jogo online costumo ter pings entre 70 a 120ms sendo bastante aceitavel. mas talvez dependa do tipo de jogo nao sei. 

É raro ter algo acima disso mas tambem ja tive. so tenho notado mais lag no youtube que isso sim ta cada vez pior. mas tambem ja um amigo disse que pode nao ter nada a ver com o mesmo problema dos jogos.

mas ate percebo pq se queixam. eu nao sou mt exigente com os jogos e ha pessoas mais exigentes que outras. Se pagamos por algo devemos exigir o mais possivel em troca. mal e pouco ja sabemos que está garantido. se a meo não se esforçar ou nao poder esforçar ha sempre quem de mais valor ao esforço mensal dos clientes. temos pena.

 

 
quem disse que com 60ms nao se consegue jogar ???anda todo nas letancias e fibras mas ...e os que andam com ADSL e tenhem 700kbs ?e mesmo assim conseguem jogar sera mesmo da minha net ou a fibra tem que tar abaixo de 45ms para outros nao sei porque streaming+game isso sim entre 65/79ms da e chega bem para se jogar acima de 80 e que ja nao e normal ...mas so deixo uma opiniao bem diferente
O problema presiste...........


Ninguém a usar internet, apenas eu..sem fazer downloads apenas e só a jogar ping super inconstante...sinceramente não entendo isto :D


Para quando um serviço em condiçoes?! 
Mais uma vez aqui estou, parece que à pouco tempo me tentaram contactar mas não consegui responder à chamada.


O problema pressiste, se conseguirem voltar a contactar agreço.


 


Se resolvem ou não o problema já é outra história, gostava mais de perceber o que se passa, porque apenas mudei de computador e desde então que tenho tido problemas, mas ao voltar ao pc antigo o problema contina igual.


e pelos testes que faço o problema pode estar algures no sinal que vai do router para a vossa central..
Duvido que os tecnicos da MEO resolvam alguma coisa porque deve ser uma questao de sobrecarregamento.


 


 


So para terem nocao a Valve colocou servidores em Madrid  e nas horas de maior trafego a MEO tem latencias que andam nos 60ms e NOS/CABOVISAO/VODAFONE andam entre os 30 e 45ms de latencia, a solução para este problema é mudar de Isp, e se quiserem as melhores latencias o para jogar online a Vodafone é o melhor Isp actualmente e Portugal.
Reputação 1
Minha nossa Senhora!! Meu Deus!!!!


 


Como ainda tem a D.Maria descaramento para dar uma resposta destas????


 


Ninguem nem departamento está a analisar seja o que for, nao atire areia para os olhos!!!


 


Nem um pingo de decencia.... resposta sempre igual....
Boa tarde ?, 


 


Pedimos desculpa na demora da resposta, no entanto informamos que a situação encontra-se em análise, pelo que pedimos que aguarde um contacto.


 
Boa noite.


Á coisa de um ano mudei para a meo e logo ao iniício tive problemas relacionados com o ping em jogos online, entretanto o problema pareceu ficar resolvido, até à coisa de um mês em que tenho andado com altos e baixos de valores de ping...


Ao fazer o traceroute parece que num troço da linha está qualquer coisa a acontecer e daí o ping..


1 1ms 2ms 1ms 192.168.1.254
2 19ms 10ms 9ms 10.250.192.1 - Aqui é onde parece estar o problema apesar de por vezes não mostrar, os valores aqui estão constantemente a mudar...
3 10ms 9ms 9ms 213.13.76.58
4 12ms 20ms 10ms 213.13.76.61
5 11ms 11ms 11ms 195.8.10.213
6 61ms 63ms 59ms 195.8.1.38
7 * * * Request timed out.
8 * * * Request timed out.
9 * * * Request timed out.
10 * * * Request timed out.
11 * 79ms * Request timed out.
12 70ms 69ms 69ms 95.172.65.1


 


Se me poderem ajudar agradecia 🙂 pelo menos tentar perceber o que se passa.


 
Boa tarde, desde 2014 que isto ainda não se encontra resolvido, o que mais pode ser feito?
Falem com quem têm de falar neste caso com a cprm.net ..


O Problema está no vosso ping, não nos do jogos.. A noite é uma tragédia, os pings andam de 90ms aos 160ms..

Enquanto de manha e a tarde anda nos 65ms..
Resolvam isto, é de maxima urgencia.. investiguem o que se está a passar..

É impossivel jogar com pings destes mas algum GESTOR é capaz de mostrar este tópico a algum superior competente que analise e trate de averiguar o que se passa com os pings INTERNACIONAIS?

Enfim.. Vamos la ver se resolvem isto de uma vez por todas..
MEO    é isto!


 


http://imgur.com/6IIleer


 


MEO vs Cabovisãozinha,   .....              Cabovisão ganha de longe!


 


Quando a MEO está nos dias bons o ping é sempre 10/20ms   acima de   NOS,   Vodafone ou Cabovisão.  <-- Podre!


 


 


Disse e volto a repetir, MEO  o cancro da internet PT!


 


Têm que poupar por causa dos problemas do BES(Novo Banco)!    ....

Responder