Peripécias de migração e dúvidas de localização de DSLAM

• 18 January 2013
  • 2 respostas
  • 513 visualizações

Boa tarde a todos,

Escrevo-vos para relatar uma situação e procurar algum aconselhamento de forma a ver se chego a bom porto.

Moro numa aldeia do concelho de Vila Nova de Famalicão onde o único operador terrestre disponível é a Sapo. Após vários anos sem possibilidade técnica de aderir ao serviço Meo ADSL fui contactado por um comercial de rua que, junto da minha casa e munido dos flyers correspondentes, me anunciou que tinha sido instalado um novo DSLAM na área e que agora já seria possível aderir ao serviço Meo ADSL.

Como nesse dia estava com alguma pressa não me foi possível assinar contrato, mas sendo este um serviço que pretendo adquirir já à alguns anos fui tentando ligar ao dito comercial. Após várias chamadas e adiamentos, consegui contactar com ele que me informou que de facto existia um equipamento novo, mas que o serviço estava apenas disponível nas moradias circundantes e não no prédio onde habito.

A urbanização onde moro é relativamente recente, foi fruto de um loteamento numa zona florestal com um único ponto de entrada de sinal, de forma a que não creio que haja alguma diferença técnica relevante dentro da própria urbanização.

Acredito neste momento que o problema é eu ser já cliente Sapo. Ora, sendo eu cliente sapo e estando eu já ligado à central mais antiga, todas as medições e testes tem sido feitos dentro desta realidade não sendo portanto representativos da nova situação.

Infelizmente todos os contactos telefónicos com a PT são feitos com base nesta informação mais antiga e não me parece haver grande vontade de avaliar o caso no terreno.

Preciso então do vosso conselho de forma a abordar os técnicos da melhor forma possível. Seria útil saber onde está o dito DSLAM que me disseram que foi instalado de forma a poder fundamentar melhor a minha argumentação. Existe alguma lista de DSLAM relativamente recente, digamos com menos de 1 ano?

Atentamente
Abel Figueiredo

2 respostas

Boa tarde.
Sugiro que tente entrar em contacto com a provedoria do cliente PT disponivel em :: Portugal Telecom :: PT, eles conseguirão dar uma informação mais apurada do asssunto. Se tiver realmente sido instalado um dslam perto da sua residencia, eles devem dizer. Mesmo que os testes sejam feitos com base na central antiga, terá que haver informação acerca do sistema novo! Comigo aconteceu igualmente assim. Pode realmente haver um condicionamento técnico e a sua zona ser servida por outro ramal que não passe na central em causa.
Boa tarde.
Sugiro que tente entrar em contacto com a provedoria do cliente PT disponivel em :: Portugal Telecom :: PT,

A minha experiência passada com a provedoria deixou muito a desejar. Parecem-me mais preocupados em enfatizar a mensagem da empresa do que em ouvir os clientes.

De qualquer das formas, fiz mais uma tentativa com o apoio comercial onde deixei a sugestão de pagar uma nova instalação de linha...

Responder