Perdi as minhas gravações...

• 11 January 2012
  • 33 respostas
  • 4029 visualizações

• Estagiário Sénior
  • 54 respostas
Ontem à noite, quando tentei aceder às minhas gravações, verifiquei que tinham, pura e simplesmente, desaparecido...

Alguns dos agendamentos permaneciam mas a gravações, propriamente ditas, desapareceram todas... e eram mais de 200!!!!!

Liguei para o 16200, reencaminharam-me para o 16209, salvo erro, a pagar 0,12€ por minuto e foram mais de 20 minutos de testes... para me dizerem que não havia hipótese de as recuperar, que é normal isto acontecer... e a explicação que me deram para que tal facto tivesse ocorrido foi que, sempre que se desliga o router, as gravações desaparecem!!!! Obviamente, tal facto não corresponde à verdade, pois já aconteceu por diversas vezes surgirem problemas na emissão (principalmente relacionadas com paragens da imagem) e o que os técnicos do outro lado da linha me recomendam na maioria das situações é... desligar o router e voltar a ligar... e nunca as gravações desapareceram por esse motivo... explicando este facto à moça da assistência, ela responde-me que, sendo assim, é porque o meu serviço até é melhor que o da maioria!!!!!!! Valha-me santa engrácia...

Conclusão: perdi muitas gravações de programas que os meus filhos adoravam (e agora vou ter de arranjar algo semelhante por outros meios, senão sou linchado...), a minha esposa perdeu várias gravações que tinha em lista de espera para ver, eu perdi vários episódios que ainda não tinha visto do House e American Horror History... isto para falar apenas de alguns...

Ah! E, ainda por cima, já nem sequer colcam a hipótese, que antigamente ainda cediam, de creditar o custo da chamada na próxima factura...

Esta custou-me a engolir...

33 respostas

Era bom é que utilizassem a ficha USB da box para passar-mos as gravaçoes para o computador ou um disco externo, acabavam-se os problemas.

Concordo...
Era bom é que utilizassem a ficha USB da box para passar-mos as gravaçoes para o computador ou um disco externo, acabavam-se os problemas.
Yep...mas era contra a lei...direitos de autor! É tecnicamente possivel...eles até acrescentam equipamento na box PARA NÃO SE PODER usar essa funcionalidade por USB
ja me aconteceu mas passando uns tempo elas apareceram depende as vezes a box pode nao meter as gravacoes
Bom, ja venho com uma semana de atraso, afinal a box nao morreu... passado um dia ou dois, depois de desligar varias vezes e fazer tb recovery, a box afinal não morreu... deve-se ter passado... as gravações é q é pena... até agora não ressuscitaram...
Curioso é isso acontecer com tanta frequência pois aconteceu-me o mesmo na ultima semana de Dezembro e disseram que foi o disco da box que pifou.
Vim aqui parar por acidente...a googlar "gravações desaparecem"...

Mas fica a curiosidade...fui cliente MEO 4 anos...nunca perdi gravações...tive chatices com as "manias" conhecidas do sistema...e falharam uma ou outra de vez em quando...

No fim do meu primeiro ano com a ZON...um belo dia de manhã a BOX esta limpinha...100h de conteudo desapareceu..
Apoio tecnico...remoto e local...limita-se a dizer que é um problema raro, verificou-se que ainda grava...e ficou assim...
JULGO que foi numa atualização que a coisa aconteceu...

Fica o aviso...e a constatação de que é possivel em ambos...(MEO e ZON)
Vim aqui parar por acidente...a googlar "gravações desaparecem"...

Mas fica a curiosidade...fui cliente MEO 4 anos...nunca perdi gravações...tive chatices com as "manias" conhecidas do sistema...e falharam uma ou outra de vez em quando...

No fim do meu primeiro ano com a ZON...um belo dia de manhã a BOX esta limpinha...100h de conteudo desapareceu..
Apoio tecnico...remoto e local...limita-se a dizer que é um problema raro, verificou-se que ainda grava...e ficou assim...
JULGO que foi numa atualização que a coisa aconteceu...

Fica o aviso...e a constatação de que é possivel em ambos...(MEO e ZON)

Vim aqui parar também por acaso e com o mesmo problema na ZON, depois do último update a BOX limpou todas as gravações, parece que é uma feature da nova versão em que mudaram a encriptação das gravações, logo meteram uma função para formatar o disco, pois já não era possível ver as gravações antigas com o sistema actual.
De qualquer forma é uma coisa que não deviam de fazer sem comunicar aos clientes.
Vim aqui parar também por acaso e com o mesmo problema na ZON, depois do último update a BOX limpou todas as gravações, parece que é uma feature da nova versão em que mudaram a encriptação das gravações, logo meteram uma função para formatar o disco, pois já não era possível ver as gravações antigas com o sistema actual.
De qualquer forma é uma coisa que não deviam de fazer sem comunicar aos clientes.
Mau...a mim disseram que é um problema RARO...se for o que dizes vai acontecer a TODOS os clientes...

E se me andam a dizer que é raro e sabem que é geral já o caso muda de figura...aceito avarias...aldrabices é outra coisa...

Onde viste ou ouviste essa informação...

EDIT:
É que seria muito melhor um aviso de 1 mes (ou mais se possivel) para permitir ver as coisas mais importantes...

Responder