Perdi as minhas gravações...

• 11 January 2012
  • 33 respostas
  • 4029 visualizações

• Estagiário Sénior
  • 54 respostas
Ontem à noite, quando tentei aceder às minhas gravações, verifiquei que tinham, pura e simplesmente, desaparecido...

Alguns dos agendamentos permaneciam mas a gravações, propriamente ditas, desapareceram todas... e eram mais de 200!!!!!

Liguei para o 16200, reencaminharam-me para o 16209, salvo erro, a pagar 0,12€ por minuto e foram mais de 20 minutos de testes... para me dizerem que não havia hipótese de as recuperar, que é normal isto acontecer... e a explicação que me deram para que tal facto tivesse ocorrido foi que, sempre que se desliga o router, as gravações desaparecem!!!! Obviamente, tal facto não corresponde à verdade, pois já aconteceu por diversas vezes surgirem problemas na emissão (principalmente relacionadas com paragens da imagem) e o que os técnicos do outro lado da linha me recomendam na maioria das situações é... desligar o router e voltar a ligar... e nunca as gravações desapareceram por esse motivo... explicando este facto à moça da assistência, ela responde-me que, sendo assim, é porque o meu serviço até é melhor que o da maioria!!!!!!! Valha-me santa engrácia...

Conclusão: perdi muitas gravações de programas que os meus filhos adoravam (e agora vou ter de arranjar algo semelhante por outros meios, senão sou linchado...), a minha esposa perdeu várias gravações que tinha em lista de espera para ver, eu perdi vários episódios que ainda não tinha visto do House e American Horror History... isto para falar apenas de alguns...

Ah! E, ainda por cima, já nem sequer colcam a hipótese, que antigamente ainda cediam, de creditar o custo da chamada na próxima factura...

Esta custou-me a engolir...

33 respostas

Crachá +6
Se assim fosse coitados daqueles que tem falhas constantes de energia... Lol

Já me aconteceu por momentos na 2a box as mesmas não me aparecerem, mas pouco tempo depois já lá estavam todas.

Qual é o espaço actual em disco? 100% livre?

Abraço!

Fredy
Pois.... às vezes até dói a falta de preparação de quem está no outro lado da linha...

O espaço em disco é de 100%... foi mesmo tudo à vida...
Reputação 2
Crachá +7
Pois.... às vezes até dói a falta de preparação de quem está no outro lado da linha...

O espaço em disco é de 100%... foi mesmo tudo à vida...

Pede a troca da box, para evitar que aconteça novamente.
Crachá +6
Nem digas nada! Então alguns comerciais de porta a porta...

Grande azar amigo! Muito estranho essa situação.

O que vale é que séries estão sempre a repetir ;-)

Abraço!
Pede a troca da box, para evitar que aconteça novamente.

A moça disse-me que, com as alterações que fez, não deve voltar a acontecer o mesmo... mas também não garante que não aconteça... por outro lado, também não sabe explicar porque aconteceu... enfim...
Último desenvolvimento: hoje, ao chegar a casa, ligo a tv e aparece-me uma cruz vermelha com dois pontinhos por baixo... ligo outra vez para o 16209, mais uma chamada paga e.... a box deu o berro!!!! Vêm amanhã substituí-la...
Epah nao acredito, ontem à noite qd fui pra ver algumas das gravações que tinha na box, uma Motorola (n sei se com disco de 500GB)... não é que as minhas gravações tinham desaparecido completamente!!!!
Entrei em panico obviamente... tinha montes de coisas para ver!!! Granda FDP de box!!!
Na noite anterior tinha 14% de espaço disponivel mas vi um filme de 2horas (em SD) e apaguei-o, por isso devo ter ficado talvez com 15%
Ainda fiz o recovery da box, desliguei 3 vezes da corrente, mas n me serviu de nada...

Ontem de manha tive uma falha de energia, mas ja tenho tido esporadicamente e nao foi por isso q a box me apagou as gravações...
Mas pelo q tou a ver secalhar até foi por isso ou por que deve tar a dar o berro como aconteceu ao Melo...

Será que mais alguem tambem teve o mesmo problema estes dias?!?! Até pode ser algum bug generalizado....
Qual era a tua box Melo??

Tou muito desanimado... tinha tanta coisa gravada... enfim...
Isto até era uma das coisas q me tava a fixar no meo... acho q secalhar até vou avançar pra mudar de operador...

Em termos de boxes ainda continua tudo a mesma cena, motorolas e atlantas e com os mesmos discos??
Querem ver que a coisa pega??? A minha box também é uma motorola mas, sincramente, não sei dizer qual é o modelo nem a capacidade do disco... espero que não me falhem hoje e venham mesmo substituir a dita-cuja, senão temos o caldo entornado...
Reputação 2
Crachá +7
Epah nao acredito, ontem à noite qd fui pra ver algumas das gravações que tinha na box, uma Motorola (n sei se com disco de 500GB)... não é que as minhas gravações tinham desaparecido completamente!!!!
Entrei em panico obviamente... tinha montes de coisas para ver!!! Granda FDP de box!!!
Na noite anterior tinha 14% de espaço disponivel mas vi um filme de 2horas (em SD) e apaguei-o, por isso devo ter ficado talvez com 15%
Ainda fiz o recovery da box, desliguei 3 vezes da corrente, mas n me serviu de nada...

Ontem de manha tive uma falha de energia, mas ja tenho tido esporadicamente e nao foi por isso q a box me apagou as gravações...
Mas pelo q tou a ver secalhar até foi por isso ou por que deve tar a dar o berro como aconteceu ao Melo...

Será que mais alguem tambem teve o mesmo problema estes dias?!?! Até pode ser algum bug generalizado....
Qual era a tua box Melo??

Tou muito desanimado... tinha tanta coisa gravada... enfim...
Isto até era uma das coisas q me tava a fixar no meo... acho q secalhar até vou avançar pra mudar de operador...

Em termos de boxes ainda continua tudo a mesma cena, motorolas e atlantas e com os mesmos discos??

Olha, eu mudei de operador á pouco tempo para o Meo... se no meo podes ter um problema com a box , na concorrencia com as Thomson os problemas são todos os dias... a minha nao gravava, quando gravava era tipo 2 ou 3 minutos, limpava o disco por auto-recriação e as vezes quando fazia pause era por tempo indeterminado (até desligar da corrente)...

Mas podes sempre mudar... 😉
Thomsons??!?! Mas isso n é na zon?!?! lol eu nunca mudaria pra Zon... ja la tive antes do Meo iniciar a sua oferta e n vou obviamente pra la...
Reputação 2
Crachá +7
Thomsons??!?! Mas isso n é na zon?!?! lol eu nunca mudaria pra Zon... ja la tive antes do Meo iniciar a sua oferta e n vou obviamente pra la...

sim, falava da ZON. tens serviço de outro operador onde estás?
sim, falava da ZON. tens serviço de outro operador onde estás?

entao nao tenho, tenho mais 4 alternativas... mas so duas viaveis, optimus e vodafone, mas como os preços da optimus são aberrantes (pra quem quer todos os canais) fica so uma alternativa...
Reputação 2
Crachá +7
entao nao tenho, tenho mais 4 alternativas... mas so duas viaveis, optimus e vodafone, mas como os preços da optimus são aberrantes (pra quem quer todos os canais) fica so uma alternativa...

Já experimentaste ligar para o Clix e falar com eles sobre promoções?
Se estás numa red zone (área de elevada concorrência) para fibra, então provavelmente terás promoções que não tens no site.
Diz-me por PM que oferta estarias interessado... eu posso fazer umas perguntas 😉
Reputação 6
Crachá +22
Caros, não esqueçamos que o tema deste tópico é o seguinte Perdi as minhas gravações......
Só para dar continuidade ao sucedido: esta tarde, como prometido, veio cá um técnico trocar a box! Trouxe-me uma Motorola nova em folha, igual à anterior e ficou a funcionar. Para minha surpresa, apesar das gravações já terem passado à história, a nova box manteve os agendamentos que tinha na outra!!!

Gostei da rapidez na resposta ao meu problema: a avaria foi comunicada ontem à noite e esta tarde já tinha a nova a funcionar... oxalá seja sempre assim...
Só para dar continuidade ao sucedido: esta tarde, como prometido, veio cá um técnico trocar a box! Trouxe-me uma Motorola nova em folha, igual à anterior e ficou a funcionar. Para minha surpresa, apesar das gravações já terem passado à história, a nova box manteve os agendamentos que tinha na outra!!!

Gostei da rapidez na resposta ao meu problema: a avaria foi comunicada ontem à noite e esta tarde já tinha a nova a funcionar... oxalá seja sempre assim...
Provávelmente fica registado em algum lado.
Tipo em rede, ou em "nuvem" (cloud), algo deste género.

Mas pronto, é bem provável que esteja a dizer um grande disparate mas pronto, há que pensar num destes métodos.
Reputação 1
Há tempos vi uma reportagem do Lourenço Medeiros na Sic sobre o futuro da televisão, e dizia ele que a tendência é as box's acabarem e as nossas gravações ficarem na "nuvem".

Assim já se evitam problemas destes. Eu não guardo gravações, é ver e apagar, mas neste momento tenho mais de 80 gravações para ver, e se isso me acontecesse também ficava lixado.
Bom so pra dizer q à pouco cheguei a casa e a box oficialmente berrou... acabou por aparecer a red cross na tv...
Ou seja, se ficarem sem as gravações quase decerteza q é o prenuncio q a box vai morrer dali a um ou dois dias

Pena q logo agora q a minha foi ao ar, nunca mais lançam umas boxes novas...
Reputação 2
Crachá +7
Provávelmente fica registado em algum lado.
Tipo em rede, ou em "nuvem" (cloud), algo deste género.

Mas pronto, é bem provável que esteja a dizer um grande disparate mas pronto, há que pensar num destes métodos.

Os agendamentos ficam registados nos servidores do MEO, a fim de suportar a funcionalidade do agendamento remoto.

Quanto ás gravações, as mesmas ficam no disco, quer por uma questão de rapidez, quer por uma questão de gestão de espaço... seria imenso ter meio milhão de teras disponiveis num datacenter que podiam ou não ser usados.
Reputação 2
Crachá +7
Os agendamentos ficam registados nos servidores do MEO, a fim de suportar a funcionalidade do agendamento remoto.

Quanto ás gravações, as mesmas ficam no disco, quer por uma questão de rapidez, quer por uma questão de gestão de espaço... seria imenso ter meio milhão de teras disponiveis num datacenter que podiam ou não ser usados.

Esse futuro não está assim tão distante.
Reputação 2
Crachá +7
Esse futuro não está assim tão distante.

Depende... com o decreto lei dos direitos de autor e da taxa por gb... acho que não... LOL

agora a sério, é complicado para um ISP manter tanto espaço sem ser pago. Repara que o custo é residual, mas ainda assim tem custos de manutenção e por ventura a grande maioria das pessoas nem usa... eu por exemplo acho que gravei meia duzia de coisas desde que tenho DVR (ja viste a pt ter sempre 250Gb disponiveis para mim...) Quanto muito se for um add-on pago acredito que sim...
Depende... com o decreto lei dos direitos de autor e da taxa por gb... acho que não... LOL

agora a sério, é complicado para um ISP manter tanto espaço sem ser pago. Repara que o custo é residual, mas ainda assim tem custos de manutenção e por ventura a grande maioria das pessoas nem usa... eu por exemplo acho que gravei meia duzia de coisas desde que tenho DVR (ja viste a pt ter sempre 250Gb disponiveis para mim...) Quanto muito se for um add-on pago acredito que sim...
Julgo que o raciocinio até seria ao contario...sai muito mais caro distribuir discos duros pelos clientes. Um unico MEGADISCO (que obviamente não é só um) tem muito menos desperdicio (há pessoas que gravam as mesmas coisas, há pessoas que pouco gravam mas têm disco na mesma, etc...) e teoricamente tem custos mais baixos...

Claro que AGORA que os discos ja estão distribuidos a economia da coisa é diferente...mas a ideia de "centralizar" faz sentido...
Reputação 2
Crachá +7
Julgo que o raciocinio até seria ao contario...sai muito mais caro distribuir discos duros pelos clientes. Um unico MEGADISCO (que obviamente não é só um) tem muito menos desperdicio (há pessoas que gravam as mesmas coisas, há pessoas que pouco gravam mas têm disco na mesma, etc...) e teoricamente tem custos mais baixos...

Claro que AGORA que os discos ja estão distribuidos a economia da coisa é diferente...mas a ideia de "centralizar" faz sentido...

O custo de ter discos distribuidos é mais baixo, porque economicamente (e fiscalmente) as boxes são alienadas (quer na sua venda/aluguer, quer na distribuição). O espaço virtual não é bem assim... além disso se mantivessem o espaço online teriam provavelmente de ter SLA's, Backups, Garantias, etc... quanto á tua box de casa, se arder e se forem as gravaçoes... temos pena...
Reputação 2
Crachá +7

A questão não é ter 250 Gb disponíveis só para ti. Pensa-se é numa gestão partilhada dos conteúdos, tal e qual como funciona o VOD.
Era bom é que utilizassem a ficha USB da box para passar-mos as gravaçoes para o computador ou um disco externo, acabavam-se os problemas.

Responder