Perda de ligação no 2º router

  • 6 May 2014
  • 5 respostas
  • 666 visualizações

Bom dia pessoal,

 

A minha situação é a seguinte:

 

Tenho uma casa com 2 andares e acontece que o sinal do router principal (router meo tecnicolor TG784(i)n v3) não chega a todo o andar de baixo.

 

Para resolver esta situação o que fiz foi o seguinte:

 

Como tinha um cabo a passar desde o router principal até uma TVbox no andar de baixo, liguei o cabo de rede que alimentava a TVbox a um router secundario (Xavi 7868r+) com o DHCP desligado.

 

O router secundario passou a funcionar como ponto de acesso para dispositivos moveis wireless e como switch para ligar a box.

 

Fica tudo a funcionar na perceição mas... só durante uns tempos. Passado uns dias a ligação wireless do segundo router deixa de funcionar a 100%

 

Será que existe alguma configuração que possa alterar para melhorar este problema ou os sintomas indicam que o problema a partida é do segundo router que está a querer a reforma?

 

Esquema:

https://mail.google.com/mail/u/0/?ui=2&ik=ba8fbd382e&view=att&th=145d14a080618290&attid=0.1&disp=emb&realattid=ii_145d149fab3f4123&zw&atsh=1

5 respostas

Reputação 6
Boas


 


Podes alterar o ip para outra gama que não vais ter problema , em relação á imagem da box parar isso também se deve ao segundo router estar na mesma gama de ip´s ,em ultimo caso tens de desactivar o serviço de IGMP Proxy no segundo router, mas é mais fácil mudar o ip.
Bom dia,


 


Se eu mudar o ip do segundo router para uma gama diferente da do router princial será que depois não deixo de ter ligação à entrada do segundo router (devido ao facto de este estar com uma gamadiferente)? Porque segundo o que já pesquisei, ao colocar o segundo router na mesma gama o router principal assume como sendo um computador ou outro dispositivo e automaticamente garante sinal de entrada.


 


Outra coisa que já experimentei e que por enquanto esta a funcionar foi:


 


Mudar o ip do segundo router para 192.168.1.253 e colocar um switch entre o segundo router e o router principal (se não colocar o switch e puzer o segundo router a distribuir para a TVbox começo a ter problemas com freeze de imagem da tv)


 https://mail.google.com/mail/u/0/?ui=2&ik=ba8fbd382e&view=att&th=145d61e367a60789&attid=0.1&disp=emb&realattid=ii_145d61e1ba5ed0ff&zw&atsh=1
Reputação 6
Boas


 


Podes ter que mudar o ip do segundo router para 192.168.2.1 porque pode estar em conflito com o router da meo que usa a gama 192.168.1.xx.


 


Os dois routers que tens talvez não sejam os ideais para o que pretendes , ambos  são conhecidos por darem bastantes problemas , ficam aqui os modelos dos routers asus que normalmente recomendo .


 


ASUS norma N


RT-N10U, RT-N10U B, RT-N10P, RT-N12 B1, RT-N12 C1, RT-N12 D1, RT-N12HP, RT-N15U, RT-N16, RT-N66U


 


ASUS norma AC


RT-AC56U, RT-AC66U, RT-AC68U
Obrigado xptopt, 


 


Vou tentar atualizar o firmware do segundo router.


 


Em alternativa poderia substituir por um SMC Barricade g que tenho cá em casa e que não estou a usar, mas... estou a fazer alguma coisa de errado porque ao configurar este router como segundo router e atribuindo um SSID e desligando o DHCP não consigo estabelecer ligação com nenhum dispositivo (a palavra pass é validada mas depois não establece ligação).


 


Achas que o SMC é melhor para a tarefa pretendida?


 


No caso de ponderar comprar um router novo o que aconselhas? (já estive a ler que não tens tido razão de queixas dos ASUS mas eles são um bocado caros para o que eu estava a pensar gastar, ha alguma alternativa fiavel mais economica?)
Reputação 6
Boa tarde


 


Isso parece-me ser um problema com o firmware do segundo router  , experimenta fazer um update de firmware se estiver disponível na página do fabricante  .

Responder