Perda de Ligação da internet em tempo real.

  • 20 February 2014
  • 12 respostas
  • 1327 visualizações

Boas.
Eu ultimamente tenho tido perda de ligação constantemente, o que me preocupa bastante porque preciso de Teamspeak para trabalhar e estou sempre ligado a um software que preciso da ligação em tempo real.
Se eu quiser abrir algo no browser está tudo OK, enquanto os programas em tempo real param de funcionar correctamente.

Tenho perda de ligação e não consigo fazer nenhuma acção, apenas ver o que decorre.

Voces pode reparar se jogarem algo online, usarem teamspeak ou skype ou algo do genero.

Isto tem me acontecido há +/- uma semana.

Já fiz reset ao router mas nada feito. Uso wireless mas estou nem a 5 metros dele.

Cumps.

12 respostas

Reputação 6
Boas

Isso pode ser causado por vários fatores.

1º Problema na linha ou no router.

2º O router esta a exceder o numero máximo de ligações em simultâneo .

Para efeitos de teste deves ligar o PC directamente por cabo e quando voltares a perder a ligação executa este comando em telnet e posta aqui o resultado .

connection stats

Deves ver algo parecido com isto .



Se não souberes aceder a telnet diz que eu dou-te uma ajuda
e como faço isso!? Obrigado pela resposta. :)

e ja agora, qual é o numero máximo de ligações em simultâneo ?
Reputação 6
Boas

1º No painel de controlo do Windows clicas em ”programas /desinstalar programas “, em seguida do lado esquerdo clicas em “ativar destivar funcionalidades do Windows”

2º No menu “ativar destivar funcionalidades do Windows” põe um visto em telnet cliente e clica ok.



3º Abre a linha de comandos do MSDos e escreve telnet 192.168.1.254
Em seguida vai-te pedir username e password , que neste caso é user: meo Pass: meo



4º Escreve o comando connection stats
E deves ver este resultado.





o numero máximo de ligações não reservadas é 2196.
http://postimg.org/image/tdln3cnrp/

aqui esta a imagem. reparei que os numeros sao bastante diferentes.

Consegue me explicar se há algo de errado ?

obrigado
Reputação 6
Crachá +10
@@@Oxiduz

A imagem que postaste não ficou visivel. Corrige a mesma, obrigado.
@@@Oxiduz

A imagem que postaste não ficou visivel. Corrige a mesma, obrigado.

eu carrego e diz que tem q ser aprovada por um mod.
http://postimg.org/image/who4mjpkn/
@@@Oxiduz

A imagem que postaste não ficou visivel. Corrige a mesma, obrigado.

eu meto a img e diz me isto:

Obrigado por postar! Seu post não será visível até que um moderador o tenha aprovado.
Reputação 6
Crachá +10
Tem de ser o link directo do postimage, amigo. Só o link directo funciona desse modo.
Image codes: Sem T

ai esta, peço desculpa pela demora!
Reputação 6
Boas

Tal como desconfiava estas a exceder o numero máximo de ligações, o router tem 2196 ligações não reservadas ou seja disponíveis , e no teu log estas a usar 2332.

A única solução para esse problema é usares outro router para gerir a internet ,vê este tutorial .
http://www.meoforum.com/meo-fibra/meo-fibra-internet/2226-tutorial-usar-outro-router-gerir-intertet


NOTA!! Normalmente só é possível exceder o numero máximo de ligações se estiveres a fazer download de torrents ou a pesquisar servers de jogos no steam .
Eu não tinha o steam ligado nem estava a sacar nada, por isso mesmo acho estranho.
Se me voltar a acontecer eu volto a comunicar.

Muito obrigado pela ajuda! Os melhores cumprimentos!

Responder