Resolvido

Perda das ligações wi-fi.

  • 2 September 2022
  • 22 respostas
  • 385 visualizações

Crachá

Olá a todos,  há duas situações que me trazem aqui. 

1a- Tenho 2 smartTVs LG ligadas por Wi-fi, sempre que ligo uma delas perco ligação wi-fi com todos os outros equipamentos que estejam ligados (tanto na rede 2.4Ghz como na 5Ghz). É um programa comum? Há forma de resolver?

2a- Sendo que o meu telemóvel não é Meo, e não tenho telefone fixo, como é que reporto uma avaria ou reporto falhas no serviço sem ter que ser eu a suportar o custa da chamada? (se é um problema da parte do fornecimento de serviços não acho correcto ser o cliente a assumir estes custo, já tive uma situação semelhante em que gastei mais de 8€, e após reclamação escrita o valor foi-me creditado no meu saldo, mas foi um "31" para conseguir isto).

Os supostos "canais alternativos", não são solução, ou não obtenho resposta ou o atendimento é feito sempre de forma automática e não me resolve nada.

icon

Solução por pfrodrigues 4 September 2022, 20:07

Ver original

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

22 respostas

Reputação 7
Crachá +21

Olá a todos,  há duas situações que me trazem aqui. 

1a- Tenho 2 smartTVs LG ligadas por Wi-fi, sempre que ligo uma delas perco ligação wi-fi com todos os outros equipamentos que estejam ligados (tanto na rede 2.4Ghz como na 5Ghz). É um programa comum? Há forma de resolver?

2a- Sendo que o meu telemóvel não é Meo, e não tenho telefone fixo, como é que reporto uma avaria ou reporto falhas no serviço sem ter que ser eu a suportar o custa da chamada? (se é um problema da parte do fornecimento de serviços não acho correcto ser o cliente a assumir estes custo, já tive uma situação semelhante em que gastei mais de 8€, e após reclamação escrita o valor foi-me creditado no meu saldo, mas foi um "31" para conseguir isto).

Os supostos "canais alternativos", não são solução, ou não obtenho resposta ou o atendimento é feito sempre de forma automática e não me resolve nada.

Reporte pela area de cliente ou em loja

Crachá

Já reportei 2x pela área de cliente...e nada de resposta.

Reputação 7
Crachá +24

Não sei quando colocou os pedidos, mas podem demorar até 10 dias uteis a serem respondidos.

Reputação 2
Crachá +8

O wifi é algo que deve ser evitado para este tipo de dispositivos (smartv). Normalmente o router não está onde devia estar (cada caso é um caso). Tenho duas tvs Android ligadas por cabo de rede. O router nem está muito longe mas, cabo de rede não falha! Talvez umas powerline possam resolver o problema.

Infelizmente em Portugal continua-se a construir sem levar em conta onde poderão ficar estes tipo de equipamentos, criando condições para que possam estar conectados via RJ45…

Aqui em casa só mesmo os smartphones não estão ligados por RJ45…

Reputação 7
Crachá +24

@CBarros90 que pacote tem ?

Crachá

O wifi é algo que deve ser evitado para este tipo de dispositivos (smartv). Normalmente o router não está onde devia estar (cada caso é um caso). Tenho duas tvs Android ligadas por cabo de rede. O router nem está muito longe mas, cabo de rede não falha! Talvez umas powerline possam resolver o problema.

Infelizmente em Portugal continua-se a construir sem levar em conta onde poderão ficar estes tipo de equipamentos, criando condições para que possam estar conectados via RJ45…

Aqui em casa só mesmo os smartphones não estão ligados por RJ45…

Numa das TVs o router deve estar a no máximo 1m no entanto no tenho hipótese de passar cabo de rede.

De qqr das formas isto não é um comportamento normal.

Crachá

Tenho M3O, 500Mbs.

Reputação 7
Crachá +24

Com esse pacote não devia acontecer, mas se percebi bem, liga as tvs e perde o Wi-Fi nos outros equipamentos?

Crachá

Trutafario... exactamente. Quando liga uma das TVs, perco a ligação nos telemóveis e câmeras de vigilância por exemplo...

Reputação 7
Crachá +24

Julgo ser coisa nunca vista, tem algum switch aí pelo meio?

Reputação 2
Crachá +8

Tenho M3O, 500Mbs.

Os 500Mbs são mais que suficientes...as tvs são “fast ethernet” (100Mbs)… mas no wifi existem muitas “condicionantes”.

Faça um teste: pegue no televisor e coloque-o em algures onde seja possível o ligar por RJ45 ao router e teste...

Reputação 7
Crachá +24

@pfrodrigues ao que percebo o problema não está na cobertura Wi-Fi das tv, sim, ao ligar as tv pôr os outros aparelhos abaixo ,  certo @CBarros90 ?

Reputação 2
Crachá +8

@pfrodrigues ao que percebo o problema não está na cobertura Wi-Fi das tv, sim, ao ligar as tv pôr os outros aparelhos abaixo ,  certo @CBarros90 ?

Não faço ideia… o que são “aparelhos abaixo”?

Não se tenham ilusões quanto ao wifi, em que um dos motivos para a sua “fiabilidade” está condicionada logo na instalação, onde os instaladores, infelizmente muito mal pagos, não procuram o melhor local para instalar o router, nem um aconselhamento ao cliente que, na sua grande maioria, não tem a noção da “coisa”…

Não sou instalador, para deixar uma “declaração de interesses”… aqui o router foi colocado onde eu informei o instalador onde o queria.

Reputação 7
Crachá +24

@pfrodrigues desconheço a instalação do utilizador, mas se diz que liga as tv e põe td abaixo , coisa que nunca vi nem ouvi , há que despistar.

Reputação 2
Crachá +8

@pfrodrigues desconheço a instalação do utilizador, mas se diz que liga as tv e põe td abaixo , coisa que nunca vi nem ouvi , há que despistar.

Só o utilizador é que poderá (querendo) explicar o que tem e como está configurado… o DHCP ligado nunca é uma boa opção. No router é que deve definir o IP para o dispositivo. O Fibergateway só tem algo maravilhoso: o modo bridge! Este equipamento guarda, guarda e guarda todo o que se liga a ele… para apagar tudo aquilo é preciso alguma “habilidade”! Mas só o utilizador é que poderá dar mais dados.

Reputação 7
Crachá +24

@pfrodrigues  sabe se este user tem outro router?

Falar em bridge sem saber não faz sentido, e bridge sinceramente para mim , não tem interesse nenhum, depois cada um sabe de si .

Prefiro um bom router ligado em AP.

Reputação 2
Crachá +8

@pfrodrigues  sabe se este user tem outro router?

Falar em bridge sem saber não faz sentido, e bridge sinceramente para mim , não tem interesse nenhum, depois cada um sabe de si .

Prefiro um bom router ligado em AP.

Eu não sei se tem outro router… o que eu escrevi é que o Fibergateway só tem uma coisa maravilhosa, o modo bridge!

Não percebo muito de redes, mas português escrito é o que quiser!

Reputação 7
Crachá +24

Então não percebeu no português escrito do @CBarros90  que o problema dele não é modo bridge ,nem nada que se pareça .

Para quem não percebe nada de redes (cito), então , não deve inventar.

Reputação 2
Crachá +8

Então não percebeu no português escrito do @CBarros90  que o problema dele não é modo bridge ,nem nada que se pareça .

Para quem não percebe nada de redes (cito), então , não deve inventar.

Pois isso é “você a pensar que pensa”… acredito bem que não use o modo bridge! Mas foi mesmo minha intenção que ele pesquise por esta possibilidade… é que cria uma nova realidade!

E não escrevi que não percebo nada de redes… escrevi que percebo pouco!

Reputação 7
Crachá +24

@CBarros90  tente a troca do router pelo Wi-Fi 6, ao que tem vindo aparecer por aqui , pode ser problema dê firmware nesses routers.

Crachá

Obrigado aos 2 pelos concelhos. Mas não se chateiem, por causa disto. E é óbvio que quando digo que os outros equipamentos "vão abaixo", não me refiro a caírem ao chão, mas a perderem ligação com o router.

Vou alterar o IP das TVs de dinâmico para estático e testar. De qqr forma nunca me aconteceu nenhuma situação parecida e vou fazer reclamação em loja e ver qual será o feedback.

 

Mais uma vez obrigado.

Reputação 2
Crachá +8

Obrigado aos 2 pelos concelhos. Mas não se chateiem, por causa disto. E é óbvio que quando digo que os outros equipamentos "vão abaixo", não me refiro a caírem ao chão, mas a perderem ligação com o router.

Vou alterar o IP das TVs de dinâmico para estático e testar. De qqr forma nunca me aconteceu nenhuma situação parecida e vou fazer reclamação em loja e ver qual será o feedback.

 

Mais uma vez obrigado.

Eu não me chateio… tenho muitos anos de fóruns! Ainda não existia Meo! Olha eu uso um router Asus RT-N18U por onde passa (quase) tudo.

Mas fica aqui mais alguns para o modo bridge:

 

ZenWiFi XT9
RT-AX88U
RT-AX86U
RT-AX86U Pro
RT-AXE7800

A Meo, neste momento, é o melhor operador em Portugal… 3 razões:

1º Modo Bridge

2º a app Meo Tv Android que funciona praticamente em tudo o que Android Tv =>9

3º o Meo Wifi

 

Muito estável nas velocidades contratadas, pelo menos aqui.