Boa tarde,
Venho aqui para deixar o meu testemunho, testemunho de quem é cliente MEO ADSL desde meados de 2007 e cada vez tem mais problemas no serviço.
Como disse, sou cliente MEO ADSL. Desde a instalação que sabia que estou longe da central e teria débitos baixos, mas estava nos conformes dos 8 mb e foi feita a instalação. Os débitos no router sempre rondaram os 6.3xx mb, fui ligando a ver se isto subia mas estava minimamente satisfeito com o serviço. Uma meobox chega cá em casa e a internet era razoável. Nos últimos meses (isto já há cerca de um ano) comecei a ter quebras estranhas de madrugada, ficando sem cobertura adsl por volta das 2 todas as noites. Depois de algumas chamadas para o serviço técnico só tendeu a piorar, ficando com quebras a toda a hora. Os técnicos diziam que o serviço não podia continuar e tinha que mudar para satélite (tema recorrente ao longo dos anos). Bati pé e insisti que resolvessem. Lá veio um técnico decente que substituiu algumas ligações cá em casa, pedi-lhe para trocar o velho router que eu desconfiava ter problemas e ficou tudo impecável... Durante uns meses. Nas últimas 2 semanas voltaram os problemas, com uma quebra abrupta e corte total do serviço durante vários dias. O meu pai, titular do serviço, cansado de ligar e de ir às lojas da pt, acabou por concordar em mudar para satélite, com garantia de que toda a largura de banda ficaria disponível para a Internet e que ficaria mais estável. Agendou-se a instalação do satélite (para amanhã) e, depois de alguma insistência (isto na sexta) foi reposta a internet. Quando cheguei a casa fui consultar os débitos e, qual não é a minha surpresa, estão a 3mb de download e até o upload foi de 1mb para 500k... Liguei à noite a reclamar, tentaram subir os débitos e ... puff, serviço ao ar. Nem com os 3 conseguiam e desligaram-me sem resolver nada. Hoje ligamos outra vez, passando umas horas tivemos Internet com os débitos habituais (6.3xx) ... durante 15 minutos... Estou novamente sem serviço, amanhã vêm instalar o satélite e andamos nisto. Só se aceitou para melhorar a internet e pelo andar da carruagem nem estável nem com a velocidade (pelo menos) que sempre teve. 7 anos de serviço não enganam, sei que é possível, e se deixou de dar é porque andaram a mexer onde não deviam ou a fazer instalações sem poder e deram-me cabo do serviço.
E pronto, desculpem o texto grande, mas é só uma parte desta infeliz história de mau serviço e terrível e incompetente atendimento. Alguém tem alguma dica? Devo mandar os técnicos do satélite dar uma volta até a Internet estar a dar? Posso sequer rescidir o contrato ou pedir alternativas, sendo cliente M5O? É que o pessoal do Meo não oferece ajuda nenhuma... E as faturas vêm sempre certinhas.
Cumprimentos
Sugiro que exponha a sua situação via Área de Cliente.
Como é ADSL, com o passar do tempo e a possível carga na linha, as condições podem deteriorar-se.
Em relação à rescisão, se já não pode ter um serviço viável, em principio pode rescindir sem qualquer penalização. No entanto será necessário confirmar com o MEO.
Como é ADSL, com o passar do tempo e a possível carga na linha, as condições podem deteriorar-se.
Em relação à rescisão, se já não pode ter um serviço viável, em principio pode rescindir sem qualquer penalização. No entanto será necessário confirmar com o MEO.
Na área de cliente? Está bem está...
Update à minha situação: Depois de falharem a instalação que marcaram para segunda, agendou-se na sexta seguinte, com garantias de que seria às 14. Não apareceram nem se dignaram a ligar. Ligamos no sábado a pedir explicações, pediram desculpa e disseram que iam averiguar. A situação arrastou-se. Quanto á Internet, notei no domingo que andavam a "brincar" com os débitos, a tentar diferentes valores. Esteve quase toda a tarde de domingo a 5mb, o que era minimamente aceitável. De noite passou a 3 e pico. Entretanto não estive em casa (estudo fora) e foram lá a casa ontem. Fizeram uma badalhoquice duma instalação que deixou a minha mãe doente (a nível de cabos), pelos vistos a internet nem a 2 mb está a chegar e não ofereceram soluções. Todas as conversas por telefone têm sido horríveis, não há nenhuma preocupação, fomos enganados e mentiram repetidamente. Estou agora com um serviço inferior, estive várias semanas sem serviço e nisto vamos ficar.
Estou a pensar seriamente dizer adeus ao Meo, o que não queria fazer. Sempre gostei dos serviços oferecidos e o apoio foi razoável ao longo dos anos. Agora vejo-me nesta situação em que não tenho o serviço como deve ser, o preço é muito alto e só me vejo mal tratado pelo atendimento.
Não sei sinceramente que opções de jeito tenho no mercado, mas está visto que não posso confiar mais no Meo. Aceito sugestões!
Fica o testemunho.
Update à minha situação: Depois de falharem a instalação que marcaram para segunda, agendou-se na sexta seguinte, com garantias de que seria às 14. Não apareceram nem se dignaram a ligar. Ligamos no sábado a pedir explicações, pediram desculpa e disseram que iam averiguar. A situação arrastou-se. Quanto á Internet, notei no domingo que andavam a "brincar" com os débitos, a tentar diferentes valores. Esteve quase toda a tarde de domingo a 5mb, o que era minimamente aceitável. De noite passou a 3 e pico. Entretanto não estive em casa (estudo fora) e foram lá a casa ontem. Fizeram uma badalhoquice duma instalação que deixou a minha mãe doente (a nível de cabos), pelos vistos a internet nem a 2 mb está a chegar e não ofereceram soluções. Todas as conversas por telefone têm sido horríveis, não há nenhuma preocupação, fomos enganados e mentiram repetidamente. Estou agora com um serviço inferior, estive várias semanas sem serviço e nisto vamos ficar.
Estou a pensar seriamente dizer adeus ao Meo, o que não queria fazer. Sempre gostei dos serviços oferecidos e o apoio foi razoável ao longo dos anos. Agora vejo-me nesta situação em que não tenho o serviço como deve ser, o preço é muito alto e só me vejo mal tratado pelo atendimento.
Não sei sinceramente que opções de jeito tenho no mercado, mas está visto que não posso confiar mais no Meo. Aceito sugestões!
Fica o testemunho.
Reputação 2
o meu serviço tambem esta assim neste ''dilema''. tive uma deslocaçao marcada para hoje 01-10 apareceu na minha residençia sem me avisar, ja que quando marquei com o sac tecnico foi com a condiçao que so com a minha presença e indicando que o tecnico tinha que vir preparado para instalar uma nova linha ou trocar de par de cobre porque foi vereficado que o problema era da linha que estava deteriorada. o tecnico disse que me ligou uma hora antes da hora marcada mas eu estava a sair do ginasio e la nao havia rede pedi a ele para me ligar passado pouco tempo que estava de saida e nepias nao me ligou! depois quando cheguei os meus pais (que nao entendem nada disto) disseram me que o tecnico este em casa a repor a ligaçao com toda a normalidade ou seja como tinha a bem pouco tempo entre os 12mb e os 15 mb! surpresa das surpresas fui fazer o teste fui as configuraçoes da minha linha adsl e nepia deixou me a ligaçao como estava a 8mb loll!! de seguida liguei para o apoio tecnico a gastar dinheiro do fixo e azar nao atendiam gastei dinheiro ainda mais do que aquilo que pago e nao e pouco! fartei me e desisti. depois decidi ligar do meu telemovel que e ''meo'' e gastei os 3€ que tinha no saldo para nada quando ja tava a ficar sem saldo atenderam ''aleluia'' e eu disse a assistente que o saldo estava acabar porque ja o tinha gasto e se cair a ligaçao para retornar a chamada, e ela disse me para confirmar o contacto telemovel e disse que era o mesmo que estava a utilizar e ela a confirmar disse que era o 96! lol o meu n. começa por 92... e que de seguinda me ligava tretas deixou me a espera... foi para me despachar mas raio de profissionalismo vem a ser este?? ja estou arrependido de me ter refidelizado novamente.
Responder
Enter your username or e-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.