Pequena Ajuda?

  • 15 December 2012
  • 4 respostas
  • 539 visualizações

Tenho o serviço meo adsl à quase 3 anos e ainda me lembro que no inicio tinha algumas falhas em que ficava sem net e sem tv mas passado um tempo o problema foi resolvido. Estive practicamente 2 anos sem qualquer problema. Mas à uma semana para cá, TODOS, os dias entre as 8 e as 10 perco ligação á net (broadband) durante 20 minutos a 1 hora. Apenas acontece naquele espaço de tempo durante o dia inteiro. O serviço era bastante estável mas esta semana tem sido um tanto insuportável.

Informações sobre a ligação

Uptime do sistema: 0 dias, 0:48:39

Tipo de DSL: ITU-T G.992.5

Largura de banda (Up/Down) : 509 / 6.999

Dados transferidos (enviados/recebidos) : 14,11 / 1,33

Potência de Saída (up/down) : 12,1 / 18,4

Atenuação na linha (Up/Down) : 26,7 / 43,5

Margem SN (Up/Down) : 26,1 / 6,3

SistemaID do fornecedor (local/remoto): TMMB / ----

Chipset ID do fornecedor (local/remoto): BDCM / BDCM

Perda de enquadramento (local/remoto): 0 / 0

Perda de sinal (local/remoto): 0 / 0

Perda de alimentação (local/remota): 0 / 0

Perda de ligação (remota): -

Erro em segundos (local/remoto): 51 / 0

Erros de FEC (Up/Down): 0 / 0

Erros de CRC (ativo/inativo): 69 / 0

Erros de HEC (Up/Down): 38 / 0

4 respostas

Um técnico virá a minha casa hoje para resolver o problema espero eu.

E não, com a box ligada ainda tenho de sobra 4,5mb para a internet, e ja tenho o serviço á mais de dois anos e nunca tive este problema de perda de ligação todos os dias. Nos últimos 9 meses nem uma única vez perdi a ligação, isto só passou a acontecer na última semana e meia.
Tive o serviço 4 anos com especificações parecidas com as tuas...um belo dia deixou de funcionar...tive um problema parecido com o teu, telefonei para o atendimento...e desde aí foi uma série de chatices que implicaram ter de mudar para a ZON.

Se o tecnico começar a dizer que o problema é complicado e que nunca deveria ter sido instalado é um sinal de que não te conseguirão repor o serviço em condições...
No meu caso chegou a uma fase em que me disseram que seria necessario mudar para satelite ...o que recusei...tem é cuidado com problemas de fidelização...não aceites novos descontos ou pacotes sem teres isso resolvido!

Pode ser que tenhas mais sorte...mas ficas avisado que há por aqui (e não só) muitos clientes que tiveram este problema...a PT tem aumentado muito os clientes sem o necessario investimento em infraestruturas e manutenção...
Um técnico virá a minha casa hoje para resolver o problema espero eu.

E não, com a box ligada ainda tenho de sobra 4,5mb para a internet, e ja tenho o serviço á mais de dois anos e nunca tive este problema de perda de ligação todos os dias. Nos últimos 9 meses nem uma única vez perdi a ligação, isto só passou a acontecer na última semana e meia.
Com esses valores o serviço nem sequer deveria ter sido instalado! A experiencia de utilização é péssima! Com uma box ligada, a ver um canal devem sobrar uns míseros 2 mb para a internet.
Tenta negociar com a PT um pacote mais atrativo, pois a 3km e tal da central não será de esperar milagres!
Isso ta mesmo no limite é normal acontecerem problemas penso eu

Responder