Pen 3G ZTE MF667 com Windows 8.1

  • 23 April 2014
  • 17 respostas
  • 19553 visualizações

  • Estagiário Júnior
  • 7 respostas
Bom dia,


 


Recebi uma pen 3G MEO para utilização profissional. Acontece que a pen não é de forma nenhuma reconhecida com Windows 8.1 (64-bit), sendo que não encontro drivers para este OS em lado nenhum, nem no website do fabricante (ZTE), nem no website do fornecedor (MEO). 


 


A marca e modelo da pen: ZTE MF667


 


Já testei o device em várias máquinas com Windows 8 e em nenhuma delas funciona. Com Windows 7 funciona de imediato, assim que ligo a pen ao PC, a mesma é detectada de imediato e o serviço de dados inicia correctamente.


 


No Windows 8.1 verifico que a pen não é reconhecida, o filesystem correspondente aparece como "unknown" e não é possível realizar nenhuma acção sobre a pen.


 


Agradecia a V/ ajuda. Mais alguém passou por este problema?


 


Muito obrigado.


 


Cumprimentos,


GC

17 respostas

Reputação 6
Olá


 


Experimente este método


 


1º Ir ao gestor de dispositivos do Windows


2º Clicar duas vezes no dispositivo que tem o nome “unknown”


3º Clicar em driver


4º Clicar em actualizar driver


5º  Seleccionar a opção para procurar automaticamente o melhor driver disponível


 


Exemplo





 


Desta forma a pen já deve ser detetada .


 


Ps: Deixo aqui também um driver que pode testar .


Tem de desconectar a pen do pc primeiro só depois é que executa o instalador .


 zte win8 driver


 


Nota..Não consegui testar o driver porque de momento não disponho de nenhum pc com Windows 8 instalado  , mas certifiquei-me que não contem vírus , espero que resolva o seu problema.
Viva,

 

Estou com o mesmo problema só que no windows xp sp2, coloco o equipamento e o windows nao reconhece :(

 

Existe drivers para windows xp deste equipamento?

 

Obrigado e Cumprimentos
Boa noite,


 


Agradeço o feedback.


 


Testei as duas hipóteses que refere, mas sem sucesso. O problema mantém-se. 


 


Apenas vejo uma drive F:, sendo que no device manager a pen surge como "disk drive" (ZTE MMC Storage USB Drive) e também como Network adapter (ZTE Mobile Broadband MBIM Interface). Já tentei desabilitar a unidade como "disk drive" mas também sem sucesso...


 


Assim, volto a recorrer a este forum para solicitar a ajuda da MEO/PT para este produto que disponibilizam.


 


Muito obrigado.


 


Cumprimentos,
O mesmo aqui com windows 8.1.
Aqui já funciona,   instalei os drivers enviados pelo xptopt.


carregando no simbolo de rede em baixo no lado direito , apareçe o menu de rede.


 


banda larga movel , activar , colocar pin e ligar.


 


 


 


 
Confirmo que funcionou!!!
Ola...


Estou a tentar aceder à internet para acabar de configurar o meu serviço de internet móvel da MEO,contudo no ponto 2 o browser do pc devia abrir a página http//:m.home/index,asp,no entanto esta mostra-se sempre indisponínel!!!que posso fazer?


Obrigado
Reputação 4
Olá @@@Callaicus , queira enviar um contacto telefónico e o seu nº de cliente/NIF, por mensagem privada, de modo a podermos ajudar. No título da mensagem, refira o nº 3-50917863516.
Reputação 4
@@@Callaicus, desde já lamentamos a demora na resposta. A situação exposta está a ser analisada. Entraremos em contacto consigo para resolução desta situação com a maior brevidade possível.
A conclusão a que eu cheguei,é que a MEO e demais operadoras de telecomunicações,estão constantemente a vigarizar as pessoas que aderem aos seus serviços.


Como me pediram via contacto móvel,não vou ligar coisa nenhuma para o serviço de apoio ao cliente,essa é que era boa!querem facturar mais uns trocos?vão trabalhar que resolvem esse problema.


Têm o meu contacto de email,disponham lá toda a informação necessária à resolução do problema em questão,é da vossa responsabilidade e não minha.


Acho vergonhoso estarem a pedir-me para ligar,vergonhoso meus senhores...


Enfim.
o mesmo passa comigo, tenho windows 8.1 e so se conecta através da barra lateral do windows 8.1, mas não instala o programa e não aparece meo. Fica assim como na imagem circulo azul a dizer 3G e so diz Disco Amovivel e diz que não ha disco.


 


http://www.alojaimagens.com/images/qmkhl7su70t9e7ts5sb3.png
Ola boa terde, também estou com um problema com a pen 3G ZTE MF667, só que ao contrário de alguns quando eu insiro a pen no pc ele da uma tela azul com alguns dizeres tipo problemas de "karnel" algo assim e logo desliga, ja mandei uma para trocar  pois esta na garantia, porem me trocaram e  continua dando este mesmo erro, testei em outros computadores com SO WIN7 e funcionou perfeitamente, alguem pode me ajudar a resolver esta situação. Deixando Claro aqui que meu SO é o WIN 8.1


Obrigado
Estou com o mesmo problema... Ninguém pode ajudar?

 

 
Reputação 6
Boas @@carlos8031


 


Já experimentaste instalar este driver antes de ligar a pen. https://drive.google.com/file/d/0BzEl8K5LzgI6UXNWR2dhUEVDZUk/edit


 


Nota. Durante o processo de instalação ele deve pedir para ligar a pen .


Quanto ao software deves ligar a pen a um Pc com windows 7 e copiar o conteúdo, depois instalar o software no Windows 8 em modo compatível com Windows 7 ou vista


 


 


Ps. Não podemos culpar apenas a operadora , o fabricante parece também não ter grande interesse em resolver , até o driver para Windows 8 que estava disponível na pagina desapareceu.
Obg pela tentativa de ajudar... Experimentei... mas continua tudo na mesma. Adquiri uma pen MEO com a indicação que funciona com o windows 8 e.. nada... Sinto-me enganado.


 
Reputação 6
Boas @@carlos8031


 


Fica aqui o Software actualizado .
https://meocloud.pt/link/1c8d17b9-33f5-4f6f-8381-35a5a6e4b18f/MF667_dialer_MEO_Win_instalador.zip/


 


Experimenta seguir estas indicações .




 
Fiz download e tentei correr a aplicação.

O browser abre com uma ligação ao site "http://ufi.ztedevice.com/", mas este está indisponível.

Nas redes wireless não me aparece qualquer opção de banda larga.

Formatei o meu PC e preciso de instalar a placa novamente e tem sido um pesadelo!

Não se pode estar dependente de sites de terceiros para fornecer serviço ao cliente!

Qual a solução?

 

Responder