Resolvido

Pedido de Fibra Ótica

  • 21 March 2016
  • 16 respostas
  • 6250 visualizações

Boa tarde, sou cliente MEO à cerca de 2 meses e meio e estou desapontado com o meu serviço de Internet.
Vivo literalmente ao lado de uma zona industrial/comercial e de uma urbanização muito recente em Alverca do Ribatejo.
Os únicos pacotes disponiveis para a minha residência, são o MEO Satélite e o MEO ADSL, sendo que escolhi o 2º.
Não consigo ter uma velocidade superior a 8 mb/ps e a ligação está sempre a cair.
Contactei as Linhas telefónicas disponiveis (já gastei pelo menos 15 eur, em chamadas). Já fui a 2/3 lojas e ninguem me ajuda ou me dá um prazo ou solução.

Tenho Fibra a menos de 100 m, pelo que sei...
Há alguma maneira de eu conseguir a tão desejada ligação por fibra (suportando os custos, fazendo um pedido formal a alguma entidade, etc) ?

Cumprimentos.
icon

Solução por Pereira1405 19 July 2018, 20:10

Ver original

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

16 respostas

Reputação 1
Fibra a 100metros? E não tens oferta comercial? UMa coisa é a estrutura outra a oferta comercial...tens vários códigos postais? Eu tinha há uns anos. E o código postal que usava para encomendas nao era o que estava registado como tendo acesso fibra, era outro, que nem conhecia (obrigado CTT!!!!!). Vê bem isso.
Estou à 3 meses a tentar ver uma solução para o caso e até agora nada :S
Inclusivé veio um técnico à minha zona e disse me isso, que tinha fibra a 100 m. Aconcelhou me  a fazer um pedido de fibra para a minha residência, mas não tenho nenhuma resposta concreta até agora.
Reputação 1
Não respondste à minha pergunta dos códigos postais.

Eu pensava que não tinha, e só depois de ir aos CTT é que vi que tinha vários codigos postais para a minha zona, e um deles tinha fibra registada. Resultado: tenho fibra ha 5 anos.
Fui aos CTT, mas estava tudo dentro da normalidade. Como último recurso, enviei uma "reclamação" para a provedoria da PT e ao que parece o "projeto" já foi autorizado. Agora tou a espera de uma confirmação, para saber o ponto de situação.
Crachá
Sou muita cego. Alguém me pode dizer onde faço um pedido de fibra por favor? A minha internet é deplorável e preciso de uma para trabalhar. Ouvi dizer que tenho fibra a menos de 1 km. ;( 
eu na minha só tenho satelite. com velocidade de download de 300kbs. o que eu acho é que ha ai muita gente mal habituada
Não se trata de estar mal habituado mas sim por necessidade a nível profissional.


Mas já esta resolvido, felizmente 


1GB/200MB.


 
Olá, 

Pelo estudo pessoal que concretizei na minha zona, há umas ligações em poste de fibra óptica desviadas da minha rua cerca de 1km. 

Vi um comentário de um utilizador em cima que tinha um problema idêntico ao meu.

Qual foi a solução para a PT fazer a ligação de fibra até sua casa?

Teve que pagar você a ligação exterior até sua casa?

Agradecia ajuda,

Obrigado
Amigo, após vários meses de queixas, a solução encontrada pela MEO foi de me dar um router de 200GB, em compensação do fraco serviço de Internet.


Da minha parte, neste momento estou com 1000MB/200MB mas tive mesmo que trocar de casa.
Fui aos CTT, mas estava tudo dentro da normalidade. Como último recurso, enviei uma "reclamação" para a provedoria da PT e ao que parece o "projeto" já foi autorizado. Agora tou a espera de uma confirmação, para saber o ponto de situação.
Como mando mail para a provedoria da pt ?
Reputação 7
Crachá +24
provedoria-cliente@telecom.pt
Crachá
Boa tarde, eu vivo em albufeira, vivo perto de um resorte e um hotel que tèm fibra, como posso fazer pedido de fibra para a minha zona ou casa?
Crachá
Faz o teste de cobertura no site da meo, é só colocares o teu código postal, se ter cobertura é só ligares para a meo que eles vão instalar, as vezes a fibra dos hotéis e cafés, são "Fibra empresarial" que é diferente dá que nós usa-mos, cá em barão de São João, já há fibra, mas só empresarial, por isso só há nos cafés e no lar de 3 idade, para os clientes nada de fibra!! E espiche já está 100% fibrado pela NOS, que é a aldeia ao lado a minha, infelizmente não pertence a mesma freguesia, porque se não tinha sido fibrada no projecto...mas quarta feira vou falar com o presidente para meter fibra cá, já que meteu a empresarial, o dever dele agora devia ser meter a Fibra normal, só espero que seja uma pessoa prestável...
Crachá
Boa tarde eu faco o teste de cobertura diz que à fibra depois eu ligo e eles dizem que nao á. Até disseram que havia aqui ao pé. Nao.percebo porque nao metem. Isto é fora da cidade mas nem dentro da cidade à muita fibra e é uma cidade de turismo tem muita gente de verão a net fica horrível por causa da quantidade de pessoas e nao fazem nada. 😞
Em Sintra, Terrugem, mais propriamente na localidade de Carne Assada, o serviço meo, único operador por lá, o serviço é Vergonhoso. Fomos esquecidos no cobre a pagar por net e tv sem qualidade e cara. é lamentável que só apostem no urbano. Eu tenho exatamente 5mb/s de internet adsl, o 4G, esse ainda é bem pior, a fibra empresarial já existe e nas localidades próximas tem mais de um ano. Já há fibra residencial nas localidades próximas também há mais de 1 ano, o que se passa? Quero trabalhar e infelizmente nem a pagar o dobro da fibra se consegue. Vejam esta situação lamentável. Vai acabar o vosso contrato e irei mudar para um serviço de net por satelite de outro operador caso vocês não se mexam.
Muito obrigado Obrigado

Boa tarde,

Tenho meo há muitos anos, e a minha internet é horrível não chega nem as 8mbps. Tenho fibra optica há frente de minha casa a mais ou menos 15/20 metros de distância e até hoje não tenho fibra. Peço que me respondam se podem fazer algo a respeito.

Obrigado, Atenciosamente