Resolvido

Pedido de Fibra Ótica

  • 31 October 2021
  • 7 respostas
  • 222 visualizações

Bom Dia

Já sou cliente da MEO há mais de 20 anos e na rua onde moro apenas existe disponível ligação ADSL. A velocidade disponível é de 10Mbps, o que hoje em dia não dá para rigorosamente nada, e para piorar, raramente consigo ter a velocidade de download perto dos 5Mb, só quando ligo para o assistência técnica, que é uma prática quase diária, é que me conseguem fornecer essa velocidade, mas 4/5 horas depois disso a velocidade de download volta para os 1.5/2Mb o que torna praticamente impossível fazer o que quer que seja, além disso sempre que deixo um ping a correr tanto tenho 23 ms de resposta como 500/1000/2000ms. Os cabos de cobre já são muito antigos e estão, claramente, obsuletos. Já foram apresentadas várias queixas, até os próprios técnicos que me deram assistência já deixaram várias indicações para que se encontre uma solução mas até agora nada foi feito. Existe um PDO a 50 metros de rua onde moro sendo e a 400-500 metros da minha casa, estamos a falar de uma rua com 30 ou mais casas com um serviço igual ou pior que o meu. Para um cliente que está convosco há mais de 20 anos e que já há mais de 3 anos peço que resolvam esta questão, não tentarem encontrar uma solução nem darem nenhuma respota, já começa a ser demais. Começa a ser impossível ter de trabalhar sempre com dados móveis. Há alguma maneira de agilizarem de uma vez por todas este processo?

Obrigado.

icon

Solução por Ricardo27 31 October 2021, 15:41

Ver original

7 respostas

.

Reputação 7
Crachá +24

A expansão da rede de fibra deve ser das coisas mais difíceis de influenciar ou de obter informações concretas. Pelo apoio ao cliente não vale a pena. Não têm essa informação. Há quem tente com abaixo assinados, pela provedoria ou através da câmara municipal... Pessoalmente acho que pouco ou nada disso ajuda. A antiguidade do cliente também não é critério...

É mais do género "quando chegar, chegou". 

Crachá

A frustação é imensa, vivi exatamente na mesma situação até Maio de 2020.

infelizmente tens de ter um pouco de paciência, eles querem meter portugal 100 % fibra até ao fim do ano, segundo sei.


A única coisa que te posso dizer que te possa dar alguma esperança é que aqui demoraram uns 2/3 meses entre deixar os pdo’s pela terra e só depois sim, vieram passar cabos e adicionar mais PDO’s para casas.

 Não te canses de insistir. Eu já trabalhei na meo por breve tempo e sei bem o que é um pdo. cheguei a ter instalação marcada com um PDO a 20 metros de casa e o operador não apareceu porque dizia que a instalaçao não era viável.

 

foram muitas horas ao telefone e inclusivé enviei um e-mail a provedoria. passado uma semana vieram cá instalar. espera mas não esperes sem te mexer, pressiona sempre porque se tens pdo’s perto a qualquer dia a fibra pode estar disponivel

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

Portugal a 100% até ao final do ano?? por este andar sem sobre de duvidas nunca antes de 2030...

Reputação 7
Crachá +24

100% até ao fim do ano... nem se colocassem todos os técnicos, a tempo inteiro, a tratarem disso... 

O que vale é que o 5G já está aí a chegar 😉

Reputação 7
Crachá +21

100% até ao fim do ano... nem se colocassem todos os técnicos, a tempo inteiro, a tratarem disso... 

O que vale é que o 5G já está aí a chegar 😉

 

Isso vai ser giro, principalmente nas zonas em que nem 3g existe :joy:

100% até ao fim do ano... nem se colocassem todos os técnicos, a tempo inteiro, a tratarem disso... 

O que vale é que o 5G já está aí a chegar 😉

Boas Ricardo27+

Num pais onde os superiores não nos dizem nada e para não continuar em sofrimento e no escuro o Pedro poderia contactar as operadoras para saber as ofertas que existem neste momento.

4G ainda pode ser a melhor solução. Tipo NOS 4G com 30Mbps - 24,99€ ou 100Mbps - 26,99€


Teste rede móvel com telemóvel de gama baixa.

https://www.speedtest.net/result/a/7864381002.png

Penso que o MEO tem banda larga móvel equivalente e sem fidelização. 

O Governo atrasou muito tempo o Leilão para a rede 5G, não sabemos se a Altice pretende substituir ADSL por 5G, nas zonas mais remotas.

Todos foram prejudicados com o atraso da atribuição das frequências para a rede 5G.

Sou cliente MEO fibra desde 2015 com os mesmos equipamentos ligados 24/7 sem avarias. :relaxed: 





 

 

 

Responder