Pergunta

Pedido de esclarecimento sobre instalação de um PDO na freguesia de Gião, concelho de Vila do Conde

  • 7 May 2019
  • 4 respostas
  • 728 visualizações

Exmo. Senhores,

No seguimento de um conjunto vasto de iniciativas da Junta de Freguesia de Gião, concelho de Vila do Conde, na qual assumo a função de Secretário, com o objetivo da ALTICE instalar tecnologia por fibra ótica nesta freguesia que apenas dispõe do serviço por satélite e de muito má qualidade (tão má que alguns residentes não têm qualquer serviço de internet fixa e TV devido às péssimas e inexistentes condições para tais serviços, tal é comprovado pelos inquéritos que a JF levou a efeito no início deste ano e que vos fizemos chegar em formato papel à sede da ALTICE). Serve assim o presente exposto, e dado a informação que nos chegou hoje a de que tinha sido instalado um PDO no cruzamento da rua da igreja (4485-178) com a rua da Lenteira (4485-180) e rua da Senra (4485-949), e pelo conhecimento da circulação de viaturas da ALTICE no dia de hoje na freguesia, fazer saber da veracidade desta informação.

De referir que durante o dia de hoje contactei os v/ serviços via telefónica os quais em nenhum apoio telefónico, tanto comercial como técnico, foram capazes de me informar sobre tal situação, nenhum colaborador/serviço podia dar ou sabia de alguma informação, ficando, no fim dos telefonemas, a saber o mesmo que no início. Situação que não compreendo.

Solicito, portanto, a confirmação da possível instalação deste PDO neste cruzamento e a perspectiva da distribuição do serviço de fibra ótica nestas ruas/freguesia que necessita urgentemente deste tipo de serviço dada a fraca (quase inexistente) cobertura de internet por satélite.

Esperando o v/ melhor acolhimento e apelando uma vez mais à v/ sensibilidade para o assunto exposto, apresento os meus melhores cumprimentos,

O Secretário da Junta de Freguesia
Carlos Filipe Gonçalves
969771781

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

4 respostas

Bom dia

Na qualidade de colaborador do fórum tenho o dever de o informar que questões desse âmbito não têm tratamento neste espaço.
Mais informo que o Core business da Alice são telecomunicações e não a instalação de fibra.
Tem à sua disposição o departamento comercial, 16200 (tarifário)
Bom dia,

Agradeço o seu comentário no entanto o tópico que fiz nesta plataforma deve-se a uma recomendação de um colaborador da MEO da linha de apoio 16200. Em quê que ficamos? Ninguém sabe dar esta simples informação? Não se compreende!

Cumprimentos.
Bom dia

Então agora os verdadeiros colaboradores fazem o reenvio de assuntos de natureza particular para um fórum público que dispõe de ajudantes não ressarcidos? Esta é nova!

Como é óbvio o Sr Carlos Gonçalves é alheio a estas questões.
Reputação 7
Crachá +24
É nova e não faz qualquer sentido!
Não temos minimamente as ferramentas nem acesso à informação necessária que nos permita, com clareza, responder a esse tipo de assuntos.