PDO na zona. Será que está activo?

  • 13 July 2013
  • 4 respostas
  • 998 visualizações

  • Principiante
  • 3 respostas
Ora boas a todos,

Eu sei que existem tópicos sobre o assunto aqui no fórum e como já anda por aqui a fibra (PDO's) queria saber se vocês me podem ajudar.

Há cerca de 30min liguei para a MEO a perguntar se tinha Fibra (visto que o vendedor me vendeu a ADSL disse no Facebook que a minha localidade já tem fibra) o operador disse que por por enquanto não tenho, eu disse-lhe que já tinha PDO's aqui pelo aldeia mas ele disse-me que possívelmente estão longe e "os cabos" não chegam cá.

De todas as formas fui ver por ai e encontrei 2 PDO's um deles mais longe que o outro, o mais perto tem cabo que chegue até à minha porta (pelo que entendi).

Agora a pergunta, será que não existe fibra por não estar activo ou será que vou necessitar de um PDO mais próximo?

Eu sou da zona de Idanha-a-Nova (vivo numa aldeia), também não sei se "posso pedir" para me colocarem aqui um PDO mais perto (visto que já encontrei 2, mas na verdade existem mais).

Ou poderá o mesmo estar desactivado?

Sei que quem anda a fazer vendas aqui na zona é pessoal do Fundão e Covilhã.

Desculpem o testamento, e agradeço deste de já a quem o leu.

Abraço,
Zend.

4 respostas

Ninguém te consegue responder aqui sobre um "hipotético" PDO que só tu sabes onde está.
Ninguém te consegue responder aqui sobre um "hipotético" PDO que só tu sabes onde está.

Se estás a falar na aldeia chama-se Penha Garcia, por enquanto encontrei 3 PDO's.

Obrigado pela tua resposta, e desculpa a falta de informação.
Deves estar a referir-te à rede de FO da responsabilidade do governo, conhecidas por Redes da Nova Geração (RNG)
Não te consigo ajudar, mas podes dar uma vista de olhos aqui
Deves estar a referir-te à rede de FO da responsabilidade do governo, conhecidas por Redes da Nova Geração (RNG)
Não te consigo ajudar, mas podes dar uma vista de olhos aqui

Correcto, já tinha ido ao site e acedido ao PDF em que diz que nesta Zona tanto na minha aldeira como em algumas outros a fibra existe (tal como o vendedor me disse).

Andei por aqui e só encontrei 3 PDO's, fica a questão. Em Idanha-a-Nova, Ladoeiro e Zebreira já existe pessoal com fibra, aqui vejo PDO's mas nada disseram.

Será que eles têm que activar e depois é que fica disponivel?
Estando um pouco longe vou ter mesmo que esperar por um PDO mais perto?
Por fim, os cabos nos postes são enrolados, será que ainda têm que os "esticar"? = imgur: the simple image sharer

Obrigado pela ajuda,
Abraço,
Zend.

Responder