Resolvido

Password de Administrador Router Meo

  • 20 August 2016
  • 26 respostas
  • 377913 visualizações

Crachá +1
Ontem tentei aceder ao meu router, com o login de Administrator e com a password que tinha definido, e não dá. A password está correcta, mas não está a aceitar. Já experimentei de outra máquina e com browsers diferentes, e nada. Houve alguma alteração nestes routers (Thomson TG784) ? Removeram a conta de administrador ?


Agradecia ajuda. 
icon

Solução por yEL- 20 August 2016, 15:48

Ver original

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

26 respostas

Reputação 5
Utilizador: meo


Password: meo


 


ou


 


Utilizador: sumeo


Password: bfd,10ng
Crachá +1
Obrigado pela resposta, no entanto questiono o seguinte:


- este utilizador Meo está criado por defeito para "acessos" de manutenção ou foi criado agora?


- foi retiriada a conta de administrator ? Se sim, porque e quem autorizou alterarem as configurações personalizadas do cliente ?


Cps.
Reputação 7
Crachá +23
boas


 


o user meo já é usado a muito tempo...


 


e sim podem alterar as definições do router...o router é da Meo e não do cliente...logo cada actualização pode sofrer alterações profundas...acho é estranho ainda existirem clientes com o user Administrator activo...que em nada é diferente do user meo...
Crachá +1
Boa Tarde,


Apesar do router ser da Meo, estou a pagar uma mensalidade do mesmo, logo deveria poder configurá-lo da forma que necessito. Devo também mudar passwords, de forma a evitar acessos que toda a gente conhece, com passwords largamente divulgadas pela internet. Quem me garante que o meu router não está a ser monitorizado por um hacker. Onde está a segurança ? E depois vou-me queixar a quem ?


Obg.


NeoPayne escreveu:

boas


 


o user meo já é usado a muito tempo...


 


e sim podem alterar as definições do router...o router é da Meo e não do cliente...logo cada actualização pode sofrer alterações profundas...acho é estranho ainda existirem clientes com o user Administrator activo...que em nada é diferente do user meo...



 
Reputação 7
Crachá +23
boas


 


um hacker não precisa de aceder ao teu router para saber o que fazes no teu pc...


 


alem que tens de estar na mesma rede para aceder ao router...por cabo ou por wifi...aí passa a ser a tua responsabilidade...
Reputação 1
NeoPayne, essa resposta é muito insatisfatória. Sou engenheiro informático e sei de segurança de redes.


O facto da Meo substituir as minhas configurações é um impedimento para o meu trabalho, faz-me perder tempo, acontece sem aviso, é uma falta de respeito e de profissionalismo.


O facto da Meo repor passwords default é um buraco de segurança gigantesco. Estes routers não são só usados em casas de família, há sítios onde entram visitantes em quem não se tem assim tanta confiança. E de qualquer modo pode haver compromisso de outros elementos da rede (tipicamente: wireless com passwords fracas), poder aceder depois ao router como administrador é um paraíso para hackers. Em segurança de redes trancamos todas as portas, não apenas algumas.


Proteger a minha LAN é da minha responsabilidade, sim, mas como é que eu faço se depois de proteger a minha LAN, a MEO a desprotege sem me dizer nada?


Isto devia ser motivo de despedimentos na MEO, e dura há anos e não há maneira de ganharem juízo...
Reputação 1
Usa um router teu.... 


Acabas logo com essa mama da Meo....


Ainda não tenho serviço, estou à espera da instalação, mas, obviamente a primeira coisa a fazer é meter de lado o router deles!
Reputação 1
Não acho que deva ter de gastar mais dinheiro, e ter mais um dispositivo, para coisas básicas.


E de qualquer maneira não é assim tão simples para mim: faço suporte remoto (centrais telefónicas, e outros servidores) a vários clientes que têm routers Meo, e não lhes posso mandar comprar mais dispositivos. De vez em quando perco o acesso remoto porque o Meo fez um "upgrade" e mudou configurações... é muito mau.
Reputação 3
?


Tenho router oferecido numa campanha da meo, afinal o router é de quem agora, é deles também?


 


Se alguém quiser comprar vendo barato. :catwink:
Reputação 7
Crachá +23
Boas

Sabes tão bem que os routers fornecidos para o serviço de TV e qualquer serviço de fibra são da Meo e não do cliente...

Os fornecidos para net ADSL são oferecidos ao cliente...

Interessante é saber que campanha falas...
Crachá
Conversa de **bleep** eis a pass
Sim de facto passa ai a responsabilidade como devia passar primeiro pelo ANACO que mais não faz do que gastar dinheiro dos contribuintes. Router é da MEO, alugado ao cliente. Os acessos ao ROUTER é da responsabilidade do cliente/utilizador. Quando este muda a PW de tempos em tempos e faz a gestao do ROUTER assim como dos canais da TV, e a MEO instala atualizacoes e não repoe o estado das configurações do cliente não o está a respeitar, está sim a criar permissas para confusões entre Cliente e Prestador de SERVIÇOS. Se isto acontece parece ser deliberadamente para tirar a uns e ceder a outros, o que será. Eu por exemplo contratei 100mb/s e disse q era para usar por portateis em jogos on line, e q o router colocado tinha de ser AC para cubrir a ÁREA da CASA (1 Andar inteiro), o que foi colocado não é AC, logo não cobre toda área, assim como não dá nem 100mbs em modo wLess. Ou seja o que adquirir não confere. As atualizações tem sudo interessantes, neste momento estou com 44 Down e 23 upLoad com 12 de Latencia isto corresponde aos 100 mbs ???? Só na REPUBLICA das BANANAS mas mal acabe o contrato este já era.
Nao te espantes estamos na REPUBLICA das BANANAS a ANACO NADA FAZ a não ser que tal aconteça a um AMIGUINHO deles.
JULGO que deves estar a fazer confusão quando dizes que te foi oferecido. O que eles oferecem é a instalação e esta mantem-se fielmente durante os 6 a 9 MESES depois começa os problemas de fluxo de trafego e consequentemente os apoios tecnicos, que só sabem fazer é reset de lá. Então quando existe muitos problemas fazem atualizações de FIRMAWREs alguém lhe disse que resolve tudo, mas ainda não sabem que o que funciona bem deve-se deixar estar e as experiencias fazem-se num pequeno nicho para depois atestar num nicho maior. Aliás tenho uma CENTRAL em FRENTE á minha PORTA e já estive lá ligado. Agora estou ligado no **bleep** de JUDAS porque estou na REPUBLICA das BANANAS.
Olá,

usar um router próprio?!

Eu já tentei, mas os francius não deixam. Tentei com um Devolo dsl*1100, outro FritzBox, um SMC e um Cisco. Sem o Thomson ou Technicolor deles, nada.

Se alguém souber como contornar estas limitações, ficaría grato desde já.

 
Abusivo por parte da meo e ja agora quero ver o q a DECO nos aconselha, e francamente muito estupida a atitutude de alguns sabichões aqui que na sua trisste ignorancia só conhecem esta rua.

O equipamento é, nao alugado mas pago a prestações e isso so acontece mesmo em cá e acredito que se ja uma violacacao clara de privacidade para alem da implicacoes q pode ter tipo os teus filhos pequenitos de repente tao as 4 da manha a ver um bate fundo na sua tablet...

Deve haver algo q se possa fazer tipo por essa **bleep** em modem modem e ligar isso por cabo a um router nosso q nos dias de hoje se compra por 5 tostoes.
Foste hackeado  sócio... Esses Thompsons são mais fáceis de hackear que uma bicicleta sem cadeado... 
Crachá
Jared a solução é usar um router como Access point ou um Access point ligado a umas das RJ45 do router meo, a não ser que ainda consiga aquele envelope com username e password que davam antes nos pacotes de internet para poder configurar o seu próprio router.
Tugavoa, recomendo que configure o parental Control no router em que os miúdos usam para acesso á internet com os tablet.
Não discordo com isto com as demais questões de segurança e falta de qualidade de serviço e organização da meo, são uns intrujas sem dúvida mas devemos saber definir o que compete a eles ou a nós fazer. Até porque se a pass de administrador dos routers da meo for universal e de conhecimento geral, onde fica a segurança?
Racc 66 o provedor de serviços tem formas de limitar a velocidade sem mexer no router. Pesquisem os vídeos do Linus tech tips no you tube para que eu não seja muito ostensivo aqui no fórum.

Ola bom dia, 

 

Gostaria por favor de saber como escondo a minha password wifi que aparece no menu da TV. Por outras palavras, no menu da TV aparece a password de acesso so meu WiFi, como bloqueio o acesso a a pessoas que nao Sao da casa a esse mesmo menu. Parece-me um pouco ridiculo que essa mesma password apareca descrita no menu meo da TV, quando por motivos de seguranca nos oferecem a possibilidade de usar um hot-spot para as visitas.

Outra pergunta e: porque e que cada vez que acesso ao ip do meu router me diz que a ligacao nao e segura nem encriptada? Esta menssagem aparece em qualquer browser que eu use.

Agradecia resposta celere, 

Obrigada

 

 

Crachá

Ola bom dia, 

 

Gostaria por favor de saber como escondo a minha password wifi que aparece no menu da TV. Por outras palavras, no menu da TV aparece a password de acesso so meu WiFi, como bloqueio o acesso a a pessoas que nao Sao da casa a esse mesmo menu. Parece-me um pouco ridiculo que essa mesma password apareca descrita no menu meo da TV, quando por motivos de seguranca nos oferecem a possibilidade de usar um hot-spot para as visitas.

Outra pergunta e: porque e que cada vez que acesso ao ip do meu router me diz que a ligacao nao e segura nem encriptada? Esta menssagem aparece em qualquer browser que eu use.

Agradecia resposta celere, 

Obrigada

 

 


à primeira questão de aparecer a pass na tv parece-me que estará a falar de uma smartv… esse menu é da tv ao que me parece e assim nada tem a ver com a meo! veja nas opções na tv eventualmente nas opções dos menus ou de “arranque” da tv se isso dará para ocultar. ou desligar a tv do wifi e ligar por cabo cat6 ao router, quanto à segunda questão, pode acontecer ter um conflito nos relógios do pc e do router, pelo que me tem acontecido costuma ser isso, fuso horário ou relógio desacertado no router ou pc. nessa mensagem costuma aparecer a opção compreendo os riscos e prossegur mesmo assim, use essa opção.

Reputação 7
Crachá +24

A pass aparece na TV através do menu da box. Não tem nada a ver com smart TV. Que tenha conhecimento não dá para ocultar esses dados.

Ola bom dia, 

 

Gostaria por favor de saber como escondo a minha password wifi que aparece no menu da TV. Por outras palavras, no menu da TV aparece a password de acesso so meu WiFi, como bloqueio o acesso a a pessoas que nao Sao da casa a esse mesmo menu. Parece-me um pouco ridiculo que essa mesma password apareca descrita no menu meo da TV, quando por motivos de seguranca nos oferecem a possibilidade de usar um hot-spot para as visitas.

Outra pergunta e: porque e que cada vez que acesso ao ip do meu router me diz que a ligacao nao e segura nem encriptada? Esta menssagem aparece em qualquer browser que eu use.

Agradecia resposta celere, 

Obrigada

 

 


à primeira questão de aparecer a pass na tv parece-me que estará a falar de uma smartv… esse menu é da tv ao que me parece e assim nada tem a ver com a meo! veja nas opções na tv eventualmente nas opções dos menus ou de “arranque” da tv se isso dará para ocultar. ou desligar a tv do wifi e ligar por cabo cat6 ao router, quanto à segunda questão, pode acontecer ter um conflito nos relógios do pc e do router, pelo que me tem acontecido costuma ser isso, fuso horário ou relógio desacertado no router ou pc. nessa mensagem costuma aparecer a opção compreendo os riscos e prossegur mesmo assim, use essa opção.

 

 

Em relação a segunda pergunta, nao percebo que teem isso a haver com os relógios, a pagina nao esta encriptada. O IP que me enviaram para casa nao aparece em formato encriptado, http e nao https, gostaria que me explicassem isto melhor. o meu browser diz-me e muito bem que a pagina de acesso ao router nao esta encriptada, porque será?

 

Crachá

A pass aparece na TV através do menu da box. Não tem nada a ver com smart TV. Que tenha conhecimento não dá para ocultar esses dados.


pois que raio tem a box tv a ver com o wifi??? parece-me estranho, normalmente as box da meo não têm ligação wifi e são ligadas por cabo rj45… parece-me estranho que apareça a pass wifi no menu inicial da box tv.

 

Crachá

Ola bom dia, 

 

Gostaria por favor de saber como escondo a minha password wifi que aparece no menu da TV. Por outras palavras, no menu da TV aparece a password de acesso so meu WiFi, como bloqueio o acesso a a pessoas que nao Sao da casa a esse mesmo menu. Parece-me um pouco ridiculo que essa mesma password apareca descrita no menu meo da TV, quando por motivos de seguranca nos oferecem a possibilidade de usar um hot-spot para as visitas.

Outra pergunta e: porque e que cada vez que acesso ao ip do meu router me diz que a ligacao nao e segura nem encriptada? Esta menssagem aparece em qualquer browser que eu use.

Agradecia resposta celere, 

Obrigada

 

 


à primeira questão de aparecer a pass na tv parece-me que estará a falar de uma smartv… esse menu é da tv ao que me parece e assim nada tem a ver com a meo! veja nas opções na tv eventualmente nas opções dos menus ou de “arranque” da tv se isso dará para ocultar. ou desligar a tv do wifi e ligar por cabo cat6 ao router, quanto à segunda questão, pode acontecer ter um conflito nos relógios do pc e do router, pelo que me tem acontecido costuma ser isso, fuso horário ou relógio desacertado no router ou pc. nessa mensagem costuma aparecer a opção compreendo os riscos e prossegur mesmo assim, use essa opção.

 

 

Em relação a segunda pergunta, nao percebo que teem isso a haver com os relógios, a pagina nao esta encriptada. O IP que me enviaram para casa nao aparece em formato encriptado, http e nao https, gostaria que me explicassem isto melhor. o meu browser diz-me e muito bem que a pagina de acesso ao router nao esta encriptada, porque será?

 

não lhe sei explicar, dá comflito na igação! a função data e hora é importante nas definições de segurança dos pc’s e demais equipamentos. por norma o router deve acertar por si p´roprio quando tem ligação de internet e no pc o amigo pode verificar, não disse que era isto mas que pode ser uma causa pela experiencia que tenho tido.

Reputação 7
Crachá +24

A pass aparece na TV através do menu da box. Não tem nada a ver com smart TV. Que tenha conhecimento não dá para ocultar esses dados.


pois que raio tem a box tv a ver com o wifi??? parece-me estranho, normalmente as box da meo não têm ligação wifi e são ligadas por cabo rj45… parece-me estranho que apareça a pass wifi no menu inicial da box tv.

 

Pelo menu mymeo da box pode ter várias informações. Se tiver telemóveis associados pode consultar lá p. ex. o PIN, PUK, SIM e IMEI dos cartões. E na parte da internet pode consultar e alterar o nome e a pass da rede WiFi. É um serviço de consulta fácil ao cliente. Não tem nada a ver com a ligação da box.