Password de Administrador Router Meo

• 20 Agosto 2016
  • 18 respostas
  • 220189 visualizações

Ontem tentei aceder ao meu router, com o login de Administrator e com a password que tinha definido, e não dá. A password está correcta, mas não está a aceitar. Já experimentei de outra máquina e com browsers diferentes, e nada. Houve alguma alteração nestes routers (Thomson TG784) ? Removeram a conta de administrador ?

Agradecia ajuda. 

18 respostas

Reputação 5
Utilizador: meo

Password: meo

ou

Utilizador: sumeo

Password: bfd,10ng
Obrigado pela resposta, no entanto questiono o seguinte:

- este utilizador Meo está criado por defeito para "acessos" de manutenção ou foi criado agora?

- foi retiriada a conta de administrator ? Se sim, porque e quem autorizou alterarem as configurações personalizadas do cliente ?

Cps.
Reputação 7
Crachá +19
boas

o user meo já é usado a muito tempo...

e sim podem alterar as definições do router...o router é da Meo e não do cliente...logo cada actualização pode sofrer alterações profundas...acho é estranho ainda existirem clientes com o user Administrator activo...que em nada é diferente do user meo...
Boa Tarde,

Apesar do router ser da Meo, estou a pagar uma mensalidade do mesmo, logo deveria poder configurá-lo da forma que necessito. Devo também mudar passwords, de forma a evitar acessos que toda a gente conhece, com passwords largamente divulgadas pela internet. Quem me garante que o meu router não está a ser monitorizado por um hacker. Onde está a segurança ? E depois vou-me queixar a quem ?

Obg.

NeoPayne escreveu:

boas

o user meo já é usado a muito tempo...

e sim podem alterar as definições do router...o router é da Meo e não do cliente...logo cada actualização pode sofrer alterações profundas...acho é estranho ainda existirem clientes com o user Administrator activo...que em nada é diferente do user meo...

Reputação 7
Crachá +19
boas

um hacker não precisa de aceder ao teu router para saber o que fazes no teu pc...

alem que tens de estar na mesma rede para aceder ao router...por cabo ou por wifi...aí passa a ser a tua responsabilidade...
Reputação 1
NeoPayne, essa resposta é muito insatisfatória. Sou engenheiro informático e sei de segurança de redes.

O facto da Meo substituir as minhas configurações é um impedimento para o meu trabalho, faz-me perder tempo, acontece sem aviso, é uma falta de respeito e de profissionalismo.

O facto da Meo repor passwords default é um buraco de segurança gigantesco. Estes routers não são só usados em casas de família, há sítios onde entram visitantes em quem não se tem assim tanta confiança. E de qualquer modo pode haver compromisso de outros elementos da rede (tipicamente: wireless com passwords fracas), poder aceder depois ao router como administrador é um paraíso para hackers. Em segurança de redes trancamos todas as portas, não apenas algumas.

Proteger a minha LAN é da minha responsabilidade, sim, mas como é que eu faço se depois de proteger a minha LAN, a MEO a desprotege sem me dizer nada?

Isto devia ser motivo de despedimentos na MEO, e dura há anos e não há maneira de ganharem juízo...
Reputação 1
Usa um router teu.... 

Acabas logo com essa mama da Meo....

Ainda não tenho serviço, estou à espera da instalação, mas, obviamente a primeira coisa a fazer é meter de lado o router deles!
Reputação 1
Não acho que deva ter de gastar mais dinheiro, e ter mais um dispositivo, para coisas básicas.

E de qualquer maneira não é assim tão simples para mim: faço suporte remoto (centrais telefónicas, e outros servidores) a vários clientes que têm routers Meo, e não lhes posso mandar comprar mais dispositivos. De vez em quando perco o acesso remoto porque o Meo fez um "upgrade" e mudou configurações... é muito mau.
Reputação 3
?

Tenho router oferecido numa campanha da meo, afinal o router é de quem agora, é deles também?

Se alguém quiser comprar vendo barato. :catwink:
Reputação 7
Crachá +19
Boas

Sabes tão bem que os routers fornecidos para o serviço de TV e qualquer serviço de fibra são da Meo e não do cliente...

Os fornecidos para net ADSL são oferecidos ao cliente...

Interessante é saber que campanha falas...
Conversa de **bleep** eis a pass
Sim de facto passa ai a responsabilidade como devia passar primeiro pelo ANACO que mais não faz do que gastar dinheiro dos contribuintes. Router é da MEO, alugado ao cliente. Os acessos ao ROUTER é da responsabilidade do cliente/utilizador. Quando este muda a PW de tempos em tempos e faz a gestao do ROUTER assim como dos canais da TV, e a MEO instala atualizacoes e não repoe o estado das configurações do cliente não o está a respeitar, está sim a criar permissas para confusões entre Cliente e Prestador de SERVIÇOS. Se isto acontece parece ser deliberadamente para tirar a uns e ceder a outros, o que será. Eu por exemplo contratei 100mb/s e disse q era para usar por portateis em jogos on line, e q o router colocado tinha de ser AC para cubrir a ÁREA da CASA (1 Andar inteiro), o que foi colocado não é AC, logo não cobre toda área, assim como não dá nem 100mbs em modo wLess. Ou seja o que adquirir não confere. As atualizações tem sudo interessantes, neste momento estou com 44 Down e 23 upLoad com 12 de Latencia isto corresponde aos 100 mbs ???? Só na REPUBLICA das BANANAS mas mal acabe o contrato este já era.
Nao te espantes estamos na REPUBLICA das BANANAS a ANACO NADA FAZ a não ser que tal aconteça a um AMIGUINHO deles.
JULGO que deves estar a fazer confusão quando dizes que te foi oferecido. O que eles oferecem é a instalação e esta mantem-se fielmente durante os 6 a 9 MESES depois começa os problemas de fluxo de trafego e consequentemente os apoios tecnicos, que só sabem fazer é reset de lá. Então quando existe muitos problemas fazem atualizações de FIRMAWREs alguém lhe disse que resolve tudo, mas ainda não sabem que o que funciona bem deve-se deixar estar e as experiencias fazem-se num pequeno nicho para depois atestar num nicho maior. Aliás tenho uma CENTRAL em FRENTE á minha PORTA e já estive lá ligado. Agora estou ligado no **bleep** de JUDAS porque estou na REPUBLICA das BANANAS.
Olá,

usar um router próprio?!

Eu já tentei, mas os francius não deixam. Tentei com um Devolo dsl*1100, outro FritzBox, um SMC e um Cisco. Sem o Thomson ou Technicolor deles, nada.

Se alguém souber como contornar estas limitações, ficaría grato desde já.

Abusivo por parte da meo e ja agora quero ver o q a DECO nos aconselha, e francamente muito estupida a atitutude de alguns sabichões aqui que na sua trisste ignorancia só conhecem esta rua.

O equipamento é, nao alugado mas pago a prestações e isso so acontece mesmo em cá e acredito que se ja uma violacacao clara de privacidade para alem da implicacoes q pode ter tipo os teus filhos pequenitos de repente tao as 4 da manha a ver um bate fundo na sua tablet...

Deve haver algo q se possa fazer tipo por essa **bleep** em modem modem e ligar isso por cabo a um router nosso q nos dias de hoje se compra por 5 tostoes.
Foste hackeado  sócio... Esses Thompsons são mais fáceis de hackear que uma bicicleta sem cadeado... 
Jared a solução é usar um router como Access point ou um Access point ligado a umas das RJ45 do router meo, a não ser que ainda consiga aquele envelope com username e password que davam antes nos pacotes de internet para poder configurar o seu próprio router.
Tugavoa, recomendo que configure o parental Control no router em que os miúdos usam para acesso á internet com os tablet.
Não discordo com isto com as demais questões de segurança e falta de qualidade de serviço e organização da meo, são uns intrujas sem dúvida mas devemos saber definir o que compete a eles ou a nós fazer. Até porque se a pass de administrador dos routers da meo for universal e de conhecimento geral, onde fica a segurança?
Racc 66 o provedor de serviços tem formas de limitar a velocidade sem mexer no router. Pesquisem os vídeos do Linus tech tips no you tube para que eu não seja muito ostensivo aqui no fórum.

Responder