Password acesso router Fiber Gateway

  • 20 November 2017
  • 6 respostas
  • 18081 visualizações

Bom dia,

 

Há dias foi instalado este router cá em casa, e consegui aceder-lhe há uns dias com a combinação meo/meo para configurar nomes de redes e afins. No entanto, hoje ao tentar aceder com as mesmas credenciais, dá sempre login inválido. Alguém me pode ajudar a perceber se algum update mudou as credenciais?

 

Obrigado

6 respostas

Reputação 1
Crachá +4
Por acaso não lhe mudaste o IP? É que notei um bug no qual se mudares o IP as credenciais deixam de funcionar... O melhor será mesmo fazeres reset no botão atrás com um clip...
entretanto percebi... deixou de funcionar com o chrome, usando o browser Edge funciona sem problemas... Tanta publicidade, e lançam um router cheio de bugs, muito limitado e com a velocidade dos DNS uma lástima...
Reputação 1
Crachá +4
Pois isso dos DNS é o pior mesmo... experimenta ativar IPv6 e colocar manualmente. Se não faz o mesmo para IPv4, mas não asseguro que em PCs não deixe de responder a pacotes UDP na porta 53 com esta última, especialmente se abrires muitas páginas em novos separadores de rajada... pelo menos em telemóveis para já com navegação normal tem-se mantido ok...
Mudando o dns dos meus dispositivos, tudo funciona de forma imediata. Quando me ligo a um outro router em que defini o opendns como DNS server, é uma diferença abismal... Por aqui tenho o problema resolvido, mas imagino que outros utilizadores menos experientes nestas andanças não achem muita piada ao tempo que demora a carregar uma página.
Reputação 1
Crachá +4
@@jcb10157


Tens esse router ligado como? Evitaste Double NAT?


 


Por acaso tenho um Asus apenas a servir de Media Server que gostava que fosse usado como servidor DHCP e DNS (com OpenDNS ou Google especificado), desligando DHCP no AIO, a ver se resolvia o problema.


Pensei que tinha de ligar o AIO à porta WAN do Asus e depois ter de fazer aquelas configs todas para tentar evitar problemas derivados do Double NAT: diferentes redes, Asus na DMZ do AIO etc.


 


Fizeste talvez ligação LAN-LAN, desligaste DHCP do AIO e ligaste DHCP no router que tem os OpenDNS? Ou fizeste outra config que encaixe numa destas?:


http://www.graemenoble.id.au/post/48695277030/double-nat-explained-and-possible-solutions
Crachá +1
Como posso fazer para mudar o dns no router Fiber Gateway?

Responder