Parceria não oficial com a TP-link

  • 15 January 2016
  • 1 resposta
  • 787 visualizações

Reputação 6
  • Conselheiro Júnior
  • 1938 respostas




 


No seguimento do trabalho que desenvolvo aqui no fórum, ajuda de configurações de equipamentos que não os da Meo, iniciei uma parceria com a TP-Link para poder ajudar a encontrar as melhores soluções e configurações para os clientes com routers desta marca.


 


Nota… A Meo não tem qualquer participação nesta parceria, a mesma é apenas entre mim (Moderador) e a empresa TP-link.


 


Portanto estou disponível para tirar duvidas e ajudar com configurações e problemas que encontrem.


 


De momento tenho estes equipamentos disponíveis para testes.





 


E finalmente gostava de agradecer á TP-Link pelos equipamentos disponibilizados.


 

1 resposta

Boa tarde. Sou cliente Meo com o pacote M5O e como preciso de aumentar a cobertura do WI-FI em casa, optei por adquirir um router com WiFI da TP-Link, modelo TL-WR841N. Tenho um cabo RJ45 do router da MEO até ao local aonde este segundo router vai ficar, as ligações estão bem feitas, tanto que o cabo direto ao PC vindo da porta 4, dá um sinal a rondar os 90 Mbit. O problema, é que não consigo por os routers a "falar", ou melhor até consigo, mas a ligação é instável e cai ao fim de poucos minutos. Faço o reset ao segundo router, tudo funciona com sinal wifi de 60/70 Mbit neste e depois cai... Já tentei imensas soluções na página da net da TP-Link e de varios foruns incluindo este e não consegui. Para piorar a situação o router MEO evolui para a versão que termina em L, peço desculpa mas não tenho os dados corretos aqui, o que complica porque pelo menos que eu encontre não consigo encontrar a opção que tinha no router MEO de desligar a internet, o que pelo que vou lendo é relevante. Pode ajudar-me a resolver a situação, ou é preferível desistir e tentar o repetidor ou o sistema via sistema eletrico? É que antes de colocar o cabo aonde ele agora está, já experimentei as duas soluções e nenhuma dava resultados satisfatórios... Cumprimentos, Carlos Augusto

Responder