Pago 12 mb mas so tenho 6!

  • 29 May 2011
  • 65 respostas
  • 897 visualizações

Estou muito desapontado com o serviço meo.

Pago 12 megas vou ver so tenho 6

Faço downloads a 50 kb

O técnico da meo que veio cá a casa disse que é por estar longe da central.

OMG!

Alguem que me indique uma solucao para resolver o problema pois o meu padrasto até já está a pensar desistir do serviço

65 respostas

Menos de 8 Mb ele não devia ter instalado o serviço, mete aqui os dados da tua ligação.
Pagas até 12...
Podes postar aí os valores do router para poder ver a que distancia estás da central...
Fazer dowloads a 50Kb é muito vago... em que protocolo? p2p, http, ?
os downloads que faço a 50 kb sao aqueles que baixo de hots com fileserver, filesonic... por utorrent abri as portas do router e até baixo a uma velocidade razoavel
peço desculpa por uma coisa... já sei... quando tenho as 2 box ligadas a velocidade cai para 6... mas se nao tiver nenhuma tenho 9 megas...

é estranho isto ou é normal?
peço desculpa por uma coisa... já sei... quando tenho as 2 box ligadas a velocidade cai para 6... mas se nao tiver nenhuma tenho 9 megas...

é estranho isto ou é normal?

Posta aqui os valores da tua ligação como já foi pedido.
É normal a velocidade baixar, pois as box retiram velocidade á internet.
Velocidade de donwload: 8.6mb
Velocidade de upload : 248 kbps
Reputação 6
Crachá +22
Insere os dados de conexão do router.
peço desculpa por uma coisa... já sei... quando tenho as 2 box ligadas a velocidade cai para 6... mas se nao tiver nenhuma tenho 9 megas...

é estranho isto ou é normal?
Normalissimo...é quase igual ao meu...SUPONHO que tb não tens canais HD pois não?

Basicamente...instalam a uma velocidade maxima que depende da distancia à central e da qualidade da instalação/ligação...nunca tive bem a certeza se a quantidade de utilizadores na mesma "linha" tb afecta isto...
DEPOIS, cada TV (box) ligada gasta uns 3MB (depende do canal) em canais SD (não-HD)...

MAS...a velocidade para internet é bastante razoavel para uso geral...menos boa para (alguns) downloads...é OBVIAMENTE publicidade "discutivel", para não dizer enganosa...mas todos os operadores põem lá aquele famoso "Até"...e é assim desde que me lembro...(pelo menos desd os tempos do SAPO ADSL...uns 5/7 anos)

O que pagas é irrelevante...eu já paguei por 16MB (porque era o unico tarifario da epoca com o que eu queria...agora pago por 5MB...e não mudou NADA...só a factura)...até apostava que o equipamento nem varia de tarifario para tarifario...
(Acho que recentemente até recebi uma carta a dizer que passava a ter outra velocidade qq porque o meu tarifario ia desaparecer...mas sinceramente...nem liguei, nem notei diferença...não mexeram na factura...nem sei bem qual a velocidade que estou a "teoricamente" pagar...)

Só muda se fores para fibra e/ou outro operador...
agora isto está sempre a ir abaixo
ja trocaram de router mas continua sempre a ir abaixo e tou perto de mudar para zon satelite pois e o que meu padrasto quer.

a televisao passa tempo a bloquear e quando costumo fazer uma chamada o router desligase
Se o router vai abaixo com chamadas telefónicas, fizeram merda ma instalção. Reclama.
Já agora mete aqui os dados do router como já te pediram
Início > Ligação de banda larga > Ligação DSL > Detalhes
Reputação 2
Crachá +5
Boa noite. Eu tambem estou com o mesmo problema. apenas tenho 6 megas de velocidade. A cerca de uma 1 semana a tras vieram ca mudar o router que estaria com problemas de sincronismo segundo os tecnico e nessa altura tinha uma velocidade de 7 megas. tinha feito uma reclamaçao para aumentar a velocidade, entao decidiram trocar o router e mexer na ligaçao no armario. O que e certo e que com alteraçao a velocidade passou para 6, e a noite se o router reiniciar nao consegue fixar a linhas, so de manha e que fica resolvido
Boas, já agora quem poder me dizer alguma coisa em relação aos dados do meu router agradeço para saber se ta muito mau xD


Ligação DSL

Informações sobre a ligação

Uptime do sistema: 9 dias, 12:49:14
Tipo de DSL: ITU-T G.992.5
Largura de banda (Up/Down) : 509 / 7.140
Dados transferidos (enviados/recebidos) : 3,32 / 3,99
Potência de Saída (up/down) : 11,9 / 18,7
Atenuação na linha (Up/Down) : 25,3 / 43,0
Margem SN (Up/Down) : 26,3 / 7,9
SistemaID do fornecedor (local/remoto): TMMB / ----
Chipset ID do fornecedor (local/remoto): BDCM / BDCM
Perda de enquadramento (local/remoto): 1 / 0
Perda de sinal (local/remoto): 1 / 0
Perda de alimentação (local/remota): 0 / 0
Perda de ligação (remota): -
Erro em segundos (local/remoto): 6.410 / 2
Erros de FEC (Up/Down): 11.357.506 / 11.357.506
Erros de CRC (ativo/inativo): 16.740 / 0
Erros de HEC (Up/Down): 13.753 / 8
Com essa atenuação nem o serviço devia ter sido instalado! Só tens mesmo 7 mb de sincronia na linha, o que dá para muito pouco. Aconselho a negociares o serviço com a PT.
ta assim tao mal? :s
a negociar o serviço com a PT como assim??
já és cliente antigo, de certeza!
tinha satélite fiz migração ha 2 semanas. o que faço entao?
Pela distancia, encontra-se a cerca de 3km e tal da central, como tal o serviço nem deveria ter sido instalado, porque os 8 mb não são garantidos com estabilidade.
cerca de 2600metros... mas o que faço entao?
Pede á PT para te verificarem a linha, caso não deia efectivamente para ter mais que essa velocidade, eu negociaria o retorno ao satélite, porque assim vais ter sempre problemas no serviço.
obrigado, já liguei e ficaram de fazer testes a linha e disseram que no prazo de 36h me davam uma resposta... vamos lá ver 😉
Prepara-te daqui por 36h para ligar para eles novamente.... oxalá eu me engane 😉
por acaso até ja ligaram 🙂 e disseram-me para fazer um teste o resto do dia para ver se nota melhorias no serviço e que me ligavam logo ao fim da noite (23h) para saber senão que mandavam cá um técnico...

ficam as melhorias para me dizerem se alguma coisa melhorou xD



Ligação DSL

Informações sobre a ligação

Uptime do sistema: 0 dias, 0:06:25
Tipo de DSL: ITU-T G.992.5
Largura de banda (Up/Down) : 509 / 8.123
Dados transferidos (enviados/recebidos) : 3,91 / 3,99
Potência de Saída (up/down) : 12,0 / 19,2
Atenuação na linha (Up/Down) : 26,7 / 44,5
Margem SN (Up/Down) : 27,8 / 6,2
SistemaID do fornecedor (local/remoto): TMMB / ----
Chipset ID do fornecedor (local/remoto): BDCM / BDCM
Perda de enquadramento (local/remoto): 12 / 0
Perda de sinal (local/remoto): 2 / 0
Perda de alimentação (local/remota): 0 / 0
Perda de ligação (remota): -
Erro em segundos (local/remoto): 7.950 / 2
Erros de FEC (Up/Down): 11.944 / 11.944
Erros de CRC (ativo/inativo): 14 / 0
Erros de HEC (Up/Down): 13 / 0
Continuavas com o Satélite e usavas Sapo Adsl e telefone.

Responder