Pago 12 mb mas so tenho 6!

• 29 Maio 2011
  • 65 respostas
  • 816 visualizações

Mostrar a primeira mensagem

65 respostas

Boa tarde Mbit. Antes de mais obrigado pela resposta. Pois mas a PT a 4 anos nao olhava a distancia, desde que funcionasse eles instalavam. Como disse apenas este ano tive problemas com quebras de ligaçao. O que acho mais estranho e durante o dia ter 12 dBs de snr e a noite ter uma queda quase de 10dbs.

Há zonas com mais variação de SNR do que outras (depende das características dos cabos, armários e carga adsl). É normal variações de 3-5dB, maiores ainda para atenuações altas.

À 4 anos olhava-se para a distância, mas, mais pelo factor débito (os instaladores). Desde que desse para 8, ou mesmo alguns a 6M, instalavam. Só que, a 6 ou 8 "tremidos", raro é o que todos os meses não estava a participar avaria.

Nesses casos, a decisão passava pelo instalador. Mas há instaladores de todos os tipos...
Os que dizem que não é viável, que está muito longe, e arrumam tudo e vão-se embora
Os que querem fazer o máximo de instalações por dia, que metem síncrono ao mínimo possível (6M), e siga para bingo, os outros que depois resolvam.
Os que até fazem tudo bem, e fica a 8M com bons valores, mas, com os anos, a carga adsl nos cabos vai aumentando o ruído crosstalk, e o SNR vai descendo, até que começa com problemas, e têm de baixar para 6M.

O cerne da questão, é que internamente, a PT, desde o inicio, que tem valores limites de atenuação, acima dos quais não podia ser feita uma instalação. Mas muitas vezes, não são respeitados, e fica uma instalação ou com problemas, ou muito provavelmente irá ter no futuro.
À 4 anos olhava-se para a distância, mas, mais pelo factor débito (os instaladores). Desde que desse para 8, ou mesmo alguns a 6M, instalavam. Só que, a 6 ou 8 "tremidos", raro é o que todos os meses não estava a participar avaria.

Nesses casos, a decisão passava pelo instalador. Mas há instaladores de todos os tipos...
Os que dizem que não é viável, que está muito longe, e arrumam tudo e vão-se embora
Os que querem fazer o máximo de instalações por dia, que metem síncrono ao mínimo possível (6M), e siga para bingo, os outros que depois resolvam.
Os que até fazem tudo bem, e fica a 8M com bons valores, mas, com os anos, a carga adsl nos cabos vai aumentando o ruído crosstalk, e o SNR vai descendo, até que começa com problemas, e têm de baixar para 6M.

Só por curiosidade...cá no predio julgo que sou O UNICO que tem MEO por ADSL...o resto da malta tem ZON ou MEO por satelite. E segundo me disse um vizinho, o tecnico que foi lá disse que era impossivel instalar por cabo...
Ou a minha instalção foi primeiro e não será possivel por mais carga em algum ponto da transmissão...ou o tecnico foi mais simpatico (eu disse que satelite não queria algures no processo de adesão) ou tive sorte com a hora da instalação (o tecnico disse tb que o SNR pode variar um pedaço ao longo do dia).

De qq forma tenho instalação a 8Mb, RELATIVAMENTE estavel (uns bugzitos de vez em quando...mas ja vai para 3 anos)...e em tempos disseram-me que poderia ter arriscado 12Mb mas com 8Mb tenho mais garantia do serviço. Não sei se a minha sorte é os vizinhos não conseguirem aderir...
Boas, vou aproveitar este topico pra tirar uma duvida...

Tenho actualmente o plano 15MB Total Plus
A minha linha diz que tenho 16M / 1M
Ora quando faço testes de net, qos.sapo.pt por ex, mesmo com as duas boxes deligadas, so consigo ter 8 megas no maximo e o upload tenho o correcto, 1 mega
Tenho um grande amigo meu q trabalha nas avarias do Meo e ele diz me q a uns tempos pra ca, que mesmo com as boxes desligadas no maximo so se tem 8 megas pra net... que antes era diferente, quando as boxes tavam desligadas, ficava tudo disponivel pra net, como eu sempre soube que era...
Ele tambem me confirmou, la com os aparelhos dele, que tenho efectivamente 16/1

Isto é mesmo verdade?? Sinceramente acho q nao faz sentido tar capado so porque sim, qd a linha pode dar mais com as boxes desligadas...
Esse amigo que se informe ou peça formação...

O débito sincrono não é a única coisa que limita a velocidade da net. Há outra configuração (no chamado BBRAS), que pode limitar a velocidade da net.
Depois, também há as características dos pacotes, pois, um acesso sincrono a 16, pode ter net apenas a 10. O que ele disse, desde o arranque do meo até 2010 nunca vi acontecer (nem faz sentido limitar).

O que poderá estar a acontecer no teu caso (que era o costume sempre que havia avarias ou uma instalação que n saísse bem à 1ª), é, haver má configuração no bbras, algo que se resolve em minutos. (assumindo que estás a testar por cabo).
Então no teu entender, no maximo, deveria ter qual a velocidade?? Os 15 Megas, certo??
Já agora, email do meo pra reportar este problema??
Reputação 2
Boas, vou aproveitar este topico pra tirar uma duvida...

Tenho actualmente o plano 15MB Total Plus
A minha linha diz que tenho 16M / 1M
Ora quando faço testes de net, qos.sapo.pt por ex, mesmo com as duas boxes deligadas, so consigo ter 8 megas no maximo e o upload tenho o correcto, 1 mega
Tenho um grande amigo meu q trabalha nas avarias do Meo e ele diz me q a uns tempos pra ca, que mesmo com as boxes desligadas no maximo so se tem 8 megas pra net... que antes era diferente, quando as boxes tavam desligadas, ficava tudo disponivel pra net, como eu sempre soube que era...
Ele tambem me confirmou, la com os aparelhos dele, que tenho efectivamente 16/1

Isto é mesmo verdade?? Sinceramente acho q nao faz sentido tar capado so porque sim, qd a linha pode dar mais com as boxes desligadas...

Grande amigo hein? Não sabe do que fala.

BBRAS estava configurado a 10M
Esse amigo que se informe ou peça formação...

O débito sincrono não é a única coisa que limita a velocidade da net. Há outra configuração (no chamado BBRAS), que pode limitar a velocidade da net.
Depois, também há as características dos pacotes, pois, um acesso sincrono a 16, pode ter net apenas a 10. O que ele disse, desde o arranque do meo até 2010 nunca vi acontecer (nem faz sentido limitar).

O que poderá estar a acontecer no teu caso (que era o costume sempre que havia avarias ou uma instalação que n saísse bem à 1ª), é, haver má configuração no bbras, algo que se resolve em minutos. (assumindo que estás a testar por cabo).

Além do bbras estrangulado à velocidade que queiras configurar, existe outro par de parâmetros que podem limitar a velocidade, nada que tu saibas, mas que devem ser os insiders a resolver 🙂
Reputação 2
Além do bbras estrangulado à velocidade que queiras configurar, existe outro par de parâmetros que podem limitar a velocidade, nada que tu saibas, mas que devem ser os insiders a resolver :)

1º post às 5 da manhã, deves ser do suporte da MEO de certeza.
da para aumentar isso ou a outra maneira e ligar ao apoio tecnico mas se souberes mexer bem no computador aumenta isso

compus
olha tens uma passe porque os teus vizinhos pode tar a roubar e as vezes isso baixa pode aver muitas coisas tens de ver

compus
olha tens uma passe porque os teus vizinhos pode tar a roubar e as vezes isso baixa pode aver muitas coisas tens de ver

compus

Agora em português...
é dificil não tava a dizer que as vezes pode ser muita coisa e dei um exemplo

compus
Reputação 2

compus

Agora em português LOL

compus

tenta usar pontuaçao, é mais facil perceber o queres escrever 😉
quem me pode ajudar?
Configurado

Atual

Status da Linha

---

SHOWTIME

Tipo de Link

---

Interleaved Path

Taxa de Dados:

Tipo de Fluxo

Taxa de Dados Real

Fluxo de Dados de Transmissão

507 (Kbps.)

Fluxo de Dados de Recepção

8128 (Kbps.)

Indicação de Defeito/Falha operacional:

Dados de Operação

Fluxo de Dados de Transmissão

Fluxo de Dados de Recepção

Margem de Rúido

26.1 dB

12.0 dB

Atenuação

17.5 dB

33.8 dB

Nome do Indicador

Indicado Near End

Indicador Far End

Output Power

18 dBm

12 dBm

Correção Fast Path FEC

NA

NA

Correção de Interleaved Path FEC

188

0

Fast path CRC Error

NA

NA

Erro de Interleaved Path CRC

47

0

Defeito de Perda de Sinal

0

0

Fast path HEC Error STR

NA

NA

Erro de Interleaved Path FEC

188

0

Error Per Sec.

43

0

Eu estou a acabar os 14 dias de teste de resçisão ,outra coisa que me esta a aconteçer é o modem diz que reçebo 8 megas nos testes de velocidade tenho

Responder