Pacote de 100MB e entrega de muito menos

• 4 November 2014
  • 6 respostas
  • 1030 visualizações

Caros, voces têm tido problemas com a velocidade da internet fixa com fibra?

Inacreditavelmente o serviço contratado com 100MB nunca chegou a 25MB.

Hoje é um dia especial, o teste com o Speedmeter registrou download de 2.07 MB às 20:10 e 3.06MB às 20:21.

6 respostas

Reputação 7
Crachá +23
boas

por acaso nao estas ligado por wifi??
Sim, estou em wifi. Isto justifica ter velocidades entre 3 e 20MB para um contrato de 100MB?

Acredito que este é o padrão de usuário doméstico hoje, com tablet ou notebook.

Alguém poderia me informar se existe um orgão regulador onde eu possa registrar uma reclamação?

Me parece que a MEO não tem interesse em resolver os problemas já que tem um contrato de fidelização de 2 anos. Sequer resposta eu recebi deles.

Meu contrato inclui internet wi-fi que não funciona em toda a casa e tem velocidade reduzida. Telefonia fixa que também não funciona em toda a casa.
Segue print da tela com registro das velocidades alcançadas ontem à noite. 3 medições.
Reputação 7
Crachá +23
boas

as velocidades nao sao garatidas por wifi...nao existe nenhuma operadora que o faça...

no entanto a varias outras coisas a verificar...

qual o router que tens?

quantos equipamentos estao ligados por wifi?

algum dos equipamentos ligados tem placa wifi norma G?

podes ter um router que seja norma G e nao norma N...podes ter algum equipamento norma G e entao o router só funciona nessa norma apesar de ter norma N disponivel...pode ser distancia...obstaculos fisicos...interferencias electromagneticas...exesso de redes wifi na zona...etc...etc...etc...por estes e mts mais motivos as operadoras nao garantem qualquer velocidade por wifi..

no entanto tb pode ser uma avaria do router...ou nao...
Boa tarde @@@Figueiredo1959 , envie-nos mensagem privada, com o nº 3-49281035946 em assunto, indicando-nos o NIF do titular do serviço e o seu nº de contacto para averiguarmos a situação de velocidade que reporta.
@@@Figueiredo1959 , a situação que reportou está em análise e assim que tenhamos mais informações, dar-lhe-emos novo feedback. 

Responder