Resolvido

packet loss meo fibra

  • 24 June 2017
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Gostava de saber se é normal em clientes meo fibra ter packet loss no servidor bl3-77-2.dsl.telepac.pt [213.13.77.2]. No meu caso neste servidor tenho pl de 20% a 90%, sendo o normal na casa dos 40%. Claro está que qualquer ligação a servidores de gamming ou streaming de video é um verdadeiro pesadelo.

Mais uma vez, sou o único com este problema ou é normal a quem está ligado ao dito servidor?
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Solução por Dminister 28 June 2017, 16:46

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21 respostas

Reputação 2
Crachá +6
Por aqui, não achei qualquer problema com esse servidor.
Qual é o teu ping, feito um teste normal no speedtest?
Ao servidor da meo em lx dá um ping de 16ms.

O resultado de um tracert à google dá:

1 <1 ms <1 ms <1 ms 192.168.1.254
2 8 ms 21 ms 3 ms 10.252.128.1
3 * * 15 ms bl3-77-2.dsl.telepac.pt [213.13.77.2]
4 17 ms 15 ms 15 ms bl3-77-1.dsl.telepac.pt [213.13.77.1]
5 16 ms 19 ms 15 ms lis2-cr1-bu10-200.cprm.net [195.8.30.241]
6 16 ms 15 ms 15 ms googlept2.cprm.net [195.8.10.102]
7 23 ms 23 ms 23 ms 216.239.49.248
8 23 ms 23 ms 23 ms 216.239.40.217
9 24 ms 23 ms 23 ms mad06s25-in-f3.1e100.net [216.58.201.131]

 

Em anexo está um ping plotter de 3 dias onde se vê a instabilidade da ligação no dito servidor.

O problema poderá ser só da minha ligação?
Reputação 2
Crachá +6
Cálculo que os testes efetuados tenham sido feitos com cabo UTP, correto?
Sinceramente, parece-me demasiado elevado o teu ping para serviço fibra meo. Penso que o normal seria andar por volta dos 3ms.
Pode ser alguma má configuração ou o serviço de fibra mal efetuado.
És de que zona?

Já agora, para despistar outros problemas, com um teste via wi-fi, ao pé do router, qual é o valor de ping que obténs?
 


Sim, ligação por cabo.


Por wifi 17ms de ping ao mesmo servidor noutro equipamento.


Atualmente resido na ilha da madeira. Talvez seja por isso que o ping é mais elevado...
Reputação 2
Crachá +6
Então explica o ping. Mas se vires que tens instabilidade na linha, liga para o apoio ao cliente para eles fazerem os devidos testes.

Na minha opinião, não devias de ter pl tão elevados, mas só consegues resolver isso com o apoio ao cliente
Pois. Também não acho aceitáveis os valores de pl. Penso que deviam ser 0.
O problema é que já fiz dois tickets para o apoio ao cliente e a resposta que obtive foi deveras má. No primeiro ligaram-me passados 4 dias a perguntar se a ligação estava melhor. Como n estava disse-lhes e responderam-me que voltavam a ligar. Passados mais 3 dias sem novo contacto fui ver e tinham fechado o ticket. Voltei a fazer outro novo e lá me ligaram. Vieram-me com uma conversa que tinha q ligar o pc à porta 4 do router por causa da velocidade, quando no meu caso são todas iguais. Fizeram apenas um ping a partir do meu router, e disseram-me q estava tudo bem e n conseguiam fazer mais testes. Depois vieram-me com uma conversa que o problema era da minha máquina ou dos servidores a que me estava a ligar, mesmo quando lhes apresentei ping plotters que mostram onde está o problema… enfim uma trapalhada que não dá para entender.
Agora n sei se vale a pena estar a fazer novo ticket no apoio ao cliente ou a quem devo fazer uma reclamação: provedor do cliente ou anacom?
Obrigado pela ajuda.
Reputação 2
Crachá +6
Não tens nenhum amigo/conhecido que tenha fibra meo(ou mesmo de outra operador) para comparares os resultados.
A área de cliente, é tudo muito bonito, mas nem sempre é a melhor forma de resolver as coisas. Liga diretamente para o apoio tecnico e dizes que tens um ping elevado e que notas instabilidade na linha. 
Mas não te consigo ajudar mais, isto porque vives na madeira, e realmente não sei quais os valores "normais" daí. Por isso, seria bom teres alguém para compara resultados.

deixo aqui um tracert da google.com, duma zona rural.


 


code:
Tracing route to google.com [2a00:1450:4003:808::200e]
over a maximum of 30 hops:

1 <1 ms <1 ms <1 ms 2001:8a0:561a:2101:1213:31ff:fe23:c1e
2 3 ms 9 ms 16 ms 2001:8a0:c0:0:10:158:5:63
3 3 ms 3 ms 3 ms 2001:8a0:40:3106:213:13:77:10
4 4 ms 3 ms 3 ms 2001:8a0:40:3106:213:13:77:9
5 5 ms 6 ms 6 ms 2001:15d8:2:400f::1
6 3 ms 3 ms 3 ms 2001:15d8:2:400c::2
7 11 ms 11 ms 11 ms 2001:4860::1:0:79db
8 11 ms 11 ms 11 ms 2001:4860:0:1::fb7
9 11 ms 11 ms 11 ms mad06s10-in-x0e.1e100.net [2a00:1450:4003:808::200e]

Talvez devas retirar as tuas dúvidas no provedor. Eles certamente que sabem os valores normais a dar na ilha da madeira.
Boa sorte.


 
Reputação 1
Crachá +3
Alguém me pode informar se o servidor 195.8.30.241 tem problemas a partir das 22h45?
Obrigado.

tracert 195.8.30.241

Tracing route to lis2-cr1-bu10-200.cprm.net [195.8.30.241]
over a maximum of 30 hops:

1 <1 ms <1 ms <1 ms dsldevice.lan [192.168.1.254]
2 6 ms 2 ms 1 ms 10.252.0.1
3 29 ms 29 ms 29 ms bl3-77-2.dsl.telepac.pt [213.13.77.2]
4 30 ms 29 ms 30 ms bl3-77-1.dsl.telepac.pt [213.13.77.1]
5 82 ms 79 ms 84 ms lis2-cr1-bu10-200.cprm.net [195.8.30.241]

Trace complete
O horário que descreve fica dentro do período de ocupação máxima da rede.
Estamos em Agosto, situações pontuais relacionadas com latência elevada devem ficar regularizadas após fim do mês.
Se precisa de uma análise específica ao seu serviço recomendo que contacte o departamento técnico.
Crachá +1
O horário que descreve fica dentro do período de ocupação máxima da rede.
Estamos em Agosto, situações pontuais relacionadas com latência elevada devem ficar regularizadas após fim do mês.
Se precisa de uma análise específica ao seu serviço recomendo que contacte o departamento técnico.

tenho packet loss de manha, a tarde e à noite. Bastante ocupação máxima de rede para estes lados parece-me, ou então é simplesmente o vosso serviço que é mau.
Reputação 1
Crachá +3
Alguém me pode informar se o servidor 195.8.30.241 tem problemas a partir das 22h45?
Obrigado.

tracert 195.8.30.241

Tracing route to lis2-cr1-bu10-200.cprm.net [195.8.30.241]
over a maximum of 30 hops:

1 <1 ms <1 ms <1 ms dsldevice.lan [192.168.1.254]
2 6 ms 2 ms 1 ms 10.252.0.1
3 29 ms 29 ms 29 ms bl3-77-2.dsl.telepac.pt [213.13.77.2]
4 30 ms 29 ms 30 ms bl3-77-1.dsl.telepac.pt [213.13.77.1]
5 82 ms 79 ms 84 ms lis2-cr1-bu10-200.cprm.net [195.8.30.241]

Trace completeO horário que descreve fica dentro do período de ocupação máxima da rede.
Estamos em Agosto, situações pontuais relacionadas com latência elevada devem ficar regularizadas após fim do mês.
Se precisa de uma análise específica ao seu serviço recomendo que contacte o departamento técnico.
Bom dia @J_Francisco @FartodoPING

Compreendo as vossas situações, ao contrário do que possam pensar não trabalho na Altice/MEO, também sou cliente e tenho problemas no serviço de internet.

O mês de Agosto é um período de excepções. Como exemplo, quem reside em algumas zonas do Algarve, não tem a mesma qualidade de serviço que obtém nos outros meses do ano.
Diversas povoações no norte do nosso país têm bastante mais utilizadores no verão.
Actualmente Portugal está cheio de turistas, é destino de eleição para muitos.

O fórum serve somente para partilhar opiniões, experiências. Se procuram uma solução ou esclarecimento sobre o vosso serviço entrem em contacto com o departamento técnico.
Quem não quer saber são os abusadores que fazem Terabytes de tráfego/mês!
Reputação 1
Crachá +3
Bom dia @J_Francisco @FartodoPING

Compreendo as vossas situações, ao contrário do que possam pensar não trabalho na Altice/MEO, também sou cliente e tenho problemas no serviço de internet.

O mês de Agosto é um período de excepções. Como exemplo, quem reside em algumas zonas do Algarve, não tem a mesma qualidade de serviço que obtém nos outros meses do ano.
Diversas povoações no norte do nosso país têm bastante mais utilizadores no verão.
Actualmente Portugal está cheio de turistas, é destino de eleição para muitos.

O fórum serve somente para partilhar opiniões, experiências. Se procuram uma solução ou esclarecimento sobre o vosso serviço entrem em contacto com o departamento técnico.

Cumprimentos.
Não tinha pensado, no turismo.
Com todo o respeito pelo departamento técnico acho que não podem resolver este tipo de problema sem equipamentos com maior capacidade.
Em anos anteriores algumas ISPs também tinham problemas com a velocidade de Internet.
Agora esclarecido, acho que quem "necessita" de melhor internet e mais rápida durante o mês de Agosto a partir das 22h45 e durante 3 horas poderá não ter solução como tipo Comcast/Xfinity.
https://www.speedtest.net/result/6523617517
Fico contente por saber que o PIB aumentou, fruto do turismo e o Governo ainda não pensou em aplicar mais uma taxa de um euro dia pelo sol.
Portugal é lindo e único, temos 4 ISP, estamos todos de parabéns.
Acredito, na boa fé da Altice do senhor Armando Pereira de Guilhofrei – Vieira do Minho.
-Off-topic-
Não dêem ideias novas.
Os "novos" locais de estacionamento estão quase a chegar a esta zona.
Tenho umas fotos fantásticas de marcas de estacionamento pintadas por cima de buracos!
Reputação 1
Crachá +3
Bom dia @J_Francisco @FartodoPING

Compreendo as vossas situações, ao contrário do que possam pensar não trabalho na Altice/MEO, também sou cliente e tenho problemas no serviço de internet.

O mês de Agosto é um período de excepções. Como exemplo, quem reside em algumas zonas do Algarve, não tem a mesma qualidade de serviço que obtém nos outros meses do ano.
Diversas povoações no norte do nosso país têm bastante mais utilizadores no verão.
Actualmente Portugal está cheio de turistas, é destino de eleição para muitos.

O fórum serve somente para partilhar opiniões, experiências. Se procuram uma solução ou esclarecimento sobre o vosso serviço entrem em contacto com o departamento técnico.

No dia, 17.08.2019 pelas 19H39 de Lisboa verifiquei que o Ping mencionado ao alto estava normal e continua otímo, no dia 18.08.2019
com 31ms, na minha área corresponde a 1ms em Lisboa, o Servidor parece que está ao nível de DNS 1.1.1.1 e 8.8.8.8
Parabéns aos técnicos do MEO que estão de partida para o Reino Unido para instalação de Redes em áreas rurais.
Abaixo os fantasticos resultados:

Tracing route to lis2-cr1-bu10-200.cprm.net [195.8.30.241]
over a maximum of 30 hops:

1 <1 ms <1 ms <1 ms dsldevice.lan [192.168.1.254]
2 15 ms 6 ms 5 ms 10.252.0.1
3 * 30 ms 29 ms bl3-77-2.dsl.telepac.pt [213.13.77.2]
4 31 ms 30 ms 30 ms bl3-77-1.dsl.telepac.pt [213.13.77.1]
5 32 ms 30 ms 31 ms lis2-cr1-bu10-200.cprm.net [195.8.30.241]
Trace complete.

Tracing route to one.one.one.one [1.1.1.1]
over a maximum of 30 hops:

1 <1 ms <1 ms <1 ms dsldevice.lan [192.168.1.254]
2 4 ms 5 ms 2 ms 10.252.0.1
3 29 ms 29 ms 29 ms bl3-77-2.dsl.telepac.pt [213.13.77.2]
4 30 ms 30 ms 30 ms bl3-77-1.dsl.telepac.pt [213.13.77.1]
5 31 ms 30 ms 30 ms lis2-cr1-bu10-200.cprm.net [195.8.30.241]
6 30 ms 30 ms 30 ms 172.68.100.254
7 30 ms 29 ms 30 ms one.one.one.one [1.1.1.1]
Trace complete.
Reputação 1
Crachá +3
Boas
Depois de 3 semanas de mistério entre as 22H45 e 01H30 tudo voltou ao normal.
https://www.speedtest.net/result/8551586298
Obrigado
Reputação 1
Crachá +3
Bom dia @J_Francisco @FartodoPING

Compreendo as vossas situações, ao contrário do que possam pensar não trabalho na Altice/MEO, também sou cliente e tenho problemas no serviço de internet.

O mês de Agosto é um período de excepções. Como exemplo, quem reside em algumas zonas do Algarve, não tem a mesma qualidade de serviço que obtém nos outros meses do ano.
Diversas povoações no norte do nosso país têm bastante mais utilizadores no verão.
Actualmente Portugal está cheio de turistas, é destino de eleição para muitos.

O fórum serve somente para partilhar opiniões, experiências. Se procuram uma solução ou esclarecimento sobre o vosso serviço entrem em contacto com o departamento técnico.

Boas
Depois de dias misteriosos e de contactar o DT e Provedoria, o serviço de internet voltou à normalidade dos últimos 4 anos https://www.speedtest.net/result/8551586298
Obrigado.

Boas,

A velocidade de internet continua normal desde o início da instalação em 2015 com exceção de agosto de 2019 e recentemente ofereceram mais 20 Mbps.

O titular desta conta nas suas casas tem neste momento 520/120 Mbps e talvez ofereceram mais 20 Mbps na conta empresarial.

Neste momento tenho contrato na minha casa com 100/100Mbps mas ofereceram-me 220/120Mbps e por mais 2 ou e euros fornecem 500/100Mbps por valor semelhante de novos contratos.

Acredito que reforçaram a capacidade de tráfego e vamos esperar para ver se vai haver alteração no mês de agosto durante a época alta do turismo.

Apresento a velocidade do titular desta conta:

Lisboa 500/100 +

https://www.speedtest.net/result/9513351202.png

Um bom verão para Mike_

Cliente de telecomunicações do MEO

J Francisco

Banido ou suspenso no Forum por NeoPayne

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

@A R R banido mesmo por não comprimento das regras...mencionar o caso não altera em nada.

 

as regras são para cumprir...

Senhor Mike_

Onde quer que esteja venho informar que este ano de 2020 / mês de agosto durante 24 horas está tudo bem com internet 

Provavelmente reforçaram a capacidade de internet porque era necessário ou foi por causa do teletrabalho ou porque existe pouco turismo por causa do vírus de Wuhan. 

Na minha casa apresento resultado em wireless 5GHz com 200/100 Mbps igual ligado por Cat6.

https://www.speedtest.net/result/9868405849

J_Francisco