Packet loss ao fazer downloads na STEAM acima dos 17MB/s?

• 28 Janeiro 2017
  • 6 respostas
  • 1241 visualizações

Boa noite a todos,

Aderi à MEO Fibra esta semana e estou com um problema bastante estranho.

O que se passa é que quando realizo downloads na Steam, sempre que ultrapasso os 18MB/s de velocidade, começo a ficar com muito packet loss, o que torna imposivel a correta utilização da net para outras coisas. 

A parte estranha é que isto apenas acontece com a Steam. Se fizer downloads de outras plataformas como o UPlay, ou Origin, os downloads atingem os 23/24MB/s sem a net ficar toda "maluca", e com 0% de packet loss.

Portanto, qual será a explicação para a Steam conseguir degradar a internet a este ponto?

Observações:

1. É mesmo a net que fica instavel e cheia de packet loss. Todos os computadores ligados à LAN são afetados se um deles estiver a descarregar algo pela Steam.

2. Tenho o TG789vac v2

3. Velocidade: 200Mbps / 100 Mbps

4. Desativar a firewall do router não resolve

Obrigado.

6 respostas

Reputação 7
Crachá +19
boas

usas aplicação da Steam?
Reputação 7
Crachá +19
boas

pode usar o browser para fazer os downloads na pagina da Steam ou usar o programa da Steam...

se só acontece ao usar o programa da Steam...e não acontece em mais sitio nenhum é um problema de comunicação com os servidores da Steam...
Reputação 1
Será que o Steam não estabelece ligações simultâneas para efectuar o download à velocidade máxima? É um truque bastante utilizado (por ex. em downloads managers) que consiste em repartir o(s) ficheiro(s) de forma a aumentar a velocidade total de download (a culpa é dos ISPs que muitas vezes limitam os downloads single threaded), no entanto routers como os da MEO tendem a não gerir muito bem a velocidade nestas situações, daí a ligação ficar completamente preenchida.
Boas,

Como assim? Referi anteriormente que só acontece ao efetuar downloads pela Steam, portanto obviamente é pelo software da Steam. Não compreendi a pergunta...

Obrigado 😉
Está errado.

Primeiro só é possivel baixar o conteudo, nomeadamente jogos, DLC's, etc, com o cliente da Steam instalado no computador.

Segundo, não é um problema de comunicação com os servidores da Steam. Talvez não fui claro mas quando tenho um download a decorrer na Steam a minha ligação fica completamente degradada. Não consigo estar a fazer um download pela Steam e ao mesmo tempo estar numa chamada skype ou utilizar qualquer outro serviço, seja de onde seja. Se tiver a efectuar um ping para a google.pt ao mesmo tempo que decorre o download, vejo que uma grande percentagem dos pacotes são dropados/perdidos. 

Ao que parece não sou o unico cliente MEO com este problema. Basicamente não posso utilizar a net quando estou a fazer um download pela Steam, mesmo que nem esteja a utilizar os 200Mbps.

Cumps.
Já pensei nessa possibilidade, no entanto já conheci quem tivesse o TG789vac V2 e não sofra com este problema, mas tambem já conheci outros que sofrem do mesmo mal.. Portanto é complicado perceber a origem. Poderá ser do ONT?

Responder