Oscilações valores linha ADSL

• 6 June 2014
  • 3 respostas
  • 992 visualizações

• Estagiário Júnior
  • 5 respostas
Boas, o serviço é internet adsl e gostava de tentar perceber estas oscilações de margem ruido.. como se posso ver pelas imagens de um programa de monitorização as oscilaçoes são anormais no meu ponto de vista, até porque anteriormente era bastante mais estavel e a oscilação que havia era praticamente entre a noite e o dia como normal, baixava e aumentava gradualmente.

Estou longe da central é um facto, mas não tinha nada desta instabilidade, tenho a classe 4096/512 e se sincronizar durante o dia consigo trancar nessa velocidade ficando nos 10db, ja cheguei a conseguir ficar na ordem dos 11.5db.

Nao tenho praticamente quedas de ligação, apesar de se notar que está mais instavel que anteriormente em que conseguia ter uptimes de pelo menos 8/10 dias mesmo com margem ruido baixa (7/8db), outra coisa que tenho reparado também são os erros na ligação que dispararam 3 ou 4 vezes mais do que antes.

Um promenor, o cabo que vai do PD a minha residencia cruza-se (estão em contacto mesmo) com o cabo eletrico que alimenta a minha residencia, não sei se está a fazer interferencia ou não, mas como se sabe as interferencias electricas são inimigas do sinal telefonico/dados.

Por ultimo, já reparei que por vezes noto algum ruido no telefone, acho sinceramente que esta linha boa não deve estar.

Já agora espero sinceramente que não me baixem velocidades, porque é a primeira coisa que fazem sempre que se reporta algum problema deste genero, não faz sentido porque as coisas já funcionaram bem.. tentem resolver os problemas das linhas em vez de andarem a baixar velocidades só porque é mais facil de resolver.

Peço a algum colaborador que me analise esta situação.

3 respostas

Reputação 5
Crachá +17
Boa tarde @@@redleh. Envie-nos por mensagem privada o NIF do titular do seu serviço e um nº de contacto para que possamos analisar a situação indicada. Utilize o nº 3-30602937742 como assunto da sua mensagem. 
Reputação 5
Crachá +17
@@@redleh estamos a verificar o estado do serviço e entraremos em contacto assim que possível.
Reputação 5
Crachá +17
@@@redleh entrámos em contacto para agendamento de intervenção técnica.

Caso verifique que a situação se mantém, estamos ao dispor para que nos contacte novamente.

Responder