Os Ping's ridículos!

  • 19 May 2011
  • 8 respostas
  • 760 visualizações

venho por este meio manifestar o meu desagrado no q toca a ping's com o serviço MEO Fibra!

é tão bonito ver-vos gabar do serviço fibra mas depois vamos jogar uns jogos online e deparamo-nos com ping's de 80/90 ou até mesmo 100 em servidores UK (qd a ZON tem ping's de 50)

o ridículo é q os ping's são os mesmo quer seja em ADSL quer seja em FIBRA.

sei q ñ vai adiantar de nada até pq já trabalhei aí desse lado q conheço mais q bem os procedimentos mas seria bom reportarem isto pq ñ sou caso isolado... é geral!

8 respostas

Reputação 7
Crachá +23
venho por este meio manifestar o meu desagrado no q toca a ping's com o serviço MEO Fibra!

é tão bonito ver-vos gabar do serviço fibra mas depois vamos jogar uns jogos online e deparamo-nos com ping's de 80/90 ou até mesmo 100 em servidores UK (qd a ZON tem ping's de 50)

o ridículo é q os ping's são os mesmo quer seja em ADSL quer seja em FIBRA.

sei q ñ vai adiantar de nada até pq já trabalhei aí desse lado q conheço mais q bem os procedimentos mas seria bom reportarem isto pq ñ sou caso isolado... é geral!

nao será o servidor com problemas?? ou mesmo o teu pc??

pode ser mta coisa...
Quando se começava a falar de fibra, haviam users a dizer que a fibra não iria resolver TODOS os problemas 🙂 Agora é altura de lhes dar razão!
Quer em adsl quer em fibra, a espinha dorsal é toda a mesma!
Os pings péssimos podem dever-se actualmente a problemas na ligação internacional, onde nem só a PT tem culpa, já que depende também da rede "do outro lado".

Parece que os 94Gbps de largura de banda para peerings publicos em ipv4+ipv6 já não dão para as encomendas, fora a capacidade em peerings privados!
Os pings péssimos podem dever-se actualmente a problemas na ligação internacional, onde nem só a PT tem culpa, já que depende também da rede "do outro lado".

Parece que os 94Gbps de largura de banda para peerings publicos em ipv4+ipv6 já não dão para as encomendas, fora a capacidade em peerings privados!

Por isso já disse mais que uma vez... Se tens pings altos com server nacionais o problema está na rede PT, em servers exteriores o problema poderá ser das vias extra país... Só que os marretas que andam sempre por aí a queixarem-se não percebem que o mundo da WWW e das telecomunicações no seu sentido mais lato é muito abrangente e complexo. Ninguém percebe que a PT está mal servida e serve mal os clientes, pois eles estão a investir milhares de milhões para serem das melhores empresas mundiais e servirem o melhor aos seus clientes.
faz traceroute e vê se o problema é da PT, ou se é mesmo cá em Portugal

quanto à diferença da zon, posso garantir que estes problemas de ping são mais frequentes, e em vez de serem 90ms são mesmo 140 😛, e se não sabes a zon usa fibra até à central e depois é cabo até casa, logo vende gato por lebre

se queres mesmo reclamar envia um email para a provedoria da pt

cumps
fui gamer durante 6 ou 7 anos... acho q sei qd o problema é do meu PC ou da MEO!!

claro q quem só usa o serviço de televisão e telefone e umas pesquisas na net, o serviço funciona lindamente bem agora para gamers esquece lá isso!!

reclamações funcionam qd são algumas centenas/milhares de pessoas a reclamar!!
É verdade, tanto no PC como na PS3 os pings estão muito maus, principalmente para servidores estrangeiros, ao inicio pensava que podia ser temporário ou que fosse um problema meu, mas afinal o problema é geral.
é normal teres mais ping nos estrangeiros...

Eu em servidores tugas tenho 30 e poucos de ping, vou para um espanhol ja tenho mais de 100

Responder