Pergunta

OPPO Find X3 Lite - wi fi Meo

  • 24 January 2022
  • 7 respostas
  • 169 visualizações

Crachá

Boa noite, 

 

Não sei se mais alguém se depara com isto mas não encontro em lado nenhum.

Já liguei para o apoio técnico da Meo, já fiz reset ao router a pensar que poderia ser solução, já falei com técnico de aparelhos móveis da Meo ao qual disse que nunca ouviu falar sobre isto e também não tem solução.

Todas as soluções que existem na internet sobre o meu problema que vou relatar , já as fiz ( remover conta Google, limpar caches, reset, etc...).

 

Basicamente adquiri este telemóvel, e a minha net de casa é fibra Meo e a ligação em si com o telemóvel, funciona direito, na máxima velocidade, jogo, vejo vídeos/filmes tudo…

 

Play store? Não dá nada...não consigo atualizar, não consigo fazer download de nada, fica sempre pendente.

 

O estranho disto é que só acontece com a rede Meo, pois não se trata só da minha net de casa mas mesmo os hot spots de meo WiFi que existe por aí, se eu me ligar também não dá.

 

Mais estranho ainda é que com dados móveis ou com qualquer outra internet fibra de outra operadora ( Vodafone, NOS...) funciona direito!

 

Repito: se pesquisarem sobre problema play store pendente etc...já fiz tudo e nada.

 

O estranho para mim é não dar com a meo e dar com outra rede qualquer.

 

Ps: a minha namorada tem um telemóvel igual há cerca de 4 meses e conseguia fazer tudo o que relatei com a rede da Meo , e agora no telemóvel dela também não dá.

 

Alguma ajuda?

 

Cumprimentos

 

Tiago Silva

 


7 respostas

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

se o dela dava e deixou de dar, não será nenhuma actualização do telemovel?

Crachá

Boas

 

Opa até pode ser visto que atualizou á pouco tempo para o ColorOs 12 isto...mas acho estranho haver está incompatibilidade só com esta rede.

 

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

tendo em que a norma do wifi é igual para todos, também acho estranho…

 

o único ponto que aponta para alguma anormalidade é a questão de teres um que já funcionou e deixou de funcionar...ou era uma actualização do telemóvel ou do router…

 

mas se confirmas a actualização do telemóvel, aponto para isso como o problema...ou seja, o telemóvel actualizou as ligações da play store a portas do router que estão reservadas ao serviço da Meo...por isso não funciona a actualização das app…

 

é a única lógica que encontro…

 

Reputação 7
Crachá +23

Ja tentou estes passos? Reset google play  https://support.google.com/googleplay/answer/7513003?hl=pt#zippy=%2Climpe-a-cache-e-os-dados-do-gestor-de-transfer%C3%AAncias 

Crachá

Neopayne

 

Sim, tem lógica o que acabaste de dizer , não vejo outra coisa que possa ser.

 

Já mandei um e-mail á OPPO também para ver o que eles dizem.

 

 

Crachá

Boas omicron,

 

Sim, já fiz, como tinha dito , qualquer processo que exista na net , especialmente de suporte Google já fiz.

Boa tarde,

 

o que  foi aqui descrito está igualmente a acontecer comigo.

 

Comprei o OPPO Find X3 Lite em dezembro,  fiz todas as atualizações na altura, instalei as apps que pretendia, etc. Tudo ok.

Este mês de janeiro, de um momento para o outro deixei de conseguir efetuar atualizações, e sem possibilidade de instalar novas apps.

 

Fica sempre no estado “pendente”.

 

Fiz igualmente de tudo o que sugere na internet, sem sucesso.

 

Encontrei agora este pedido de suporte, que refere acontecer apenas com a a rede MEO,  e confirmo que me acontece exatamente o mesmo com este telemóvel na rede MEO.

 

Liguei-me a uma rede de outra operadora, e já consegui efetuar com sucesso instalação de novas aplicações, e atualizações.

 

Efetivamente este problema está diretamente ligado com a rede MEO.

 

Agradeço que informem assim que o problema seja solucionado.

 

Obrigado.

 

Cumprimentos,

Responder