Tenho um ONT Alcatel e normalmente não é desligado, mas há dois dias houve um corte de corrente e quando se reiniciou o abastecimento o ONT ficou mudo (o painel luminoso não dá nenhum sinal. No entanto o cabo de ligação ao router está ativo, embora este mostre apenas a luz de ligação em cor vermelha e uma outra assinalando a banda larga. De qualquer forma nada funciona cá em casa (nem televisão, nem internet, nem telefone).
Ate parece que houve uma quebra na fibra, embora ninguém tivesse mexido no aparelho. Alguém tem experiências deste tipo de sintomas?
Já pedi ajuda técnica numa loja da marca, há mais de 24 horas, mas até agora ainda ninguém me contactou.
Agradeço qualquer contributo
boas
para mim o transformador do ONT queimou ou o proprio ONT...
infelizmente acontece...mais rapido 16209...
para mim o transformador do ONT queimou ou o proprio ONT...
infelizmente acontece...mais rapido 16209...
boas
agora fizeste me rir...se conseguires fazer a chamada ainda hoje pode ser que amanha de manha existe possibilidade de uma deslocação...
agora fizeste me rir...se conseguires fazer a chamada ainda hoje pode ser que amanha de manha existe possibilidade de uma deslocação...
boas
aqui esta uma coisa sem logica...quebra electrica e afinal era o cabo de fibra danificado...estranho mas pode realmente uma coisa acontecer para ser detectada a real avaria...ou pelo menos principio dela...
aqui esta uma coisa sem logica...quebra electrica e afinal era o cabo de fibra danificado...estranho mas pode realmente uma coisa acontecer para ser detectada a real avaria...ou pelo menos principio dela...
boas :)
retiro o que disse lolololol o que tb nao deixa de ser uma verdade...
retiro o que disse lolololol o que tb nao deixa de ser uma verdade...
Boas NeoPayne,
Obrigado pela rápida resposta.
Vou tentar de novo o 16209, mas não tenho muita esperança. Nunca se consegue falar com ninguém e só se houve música.
Se a rapidez deles fosse como a sua, isso sim era uma maravilha.
Cumprimentos e obrigado pelos seus conselhos
Obrigado pela rápida resposta.
Vou tentar de novo o 16209, mas não tenho muita esperança. Nunca se consegue falar com ninguém e só se houve música.
Se a rapidez deles fosse como a sua, isso sim era uma maravilha.
Cumprimentos e obrigado pelos seus conselhos
Obrigado pela sugestão. Liguei a uma hora morta e consegui falar com a assistência. Felizmente, a reposta do pessoal técnico foi rápida e o problema ficou resolvido. De facto, e para informar sobre a resolução, o terminal da fibra teve mesmo que ser substituído.
Cumpts
Cumpts
Boas,
Expliquei-me mal. Quando referi o terminal de fibra queria dizer o ONT o equipamento. Teve que ser um equipamento novo porque se queimou. :)
Expliquei-me mal. Quando referi o terminal de fibra queria dizer o ONT o equipamento. Teve que ser um equipamento novo porque se queimou. :)
Caso não consigas ligar para o 16209 que é o mais directo para tratar do assunto liga para o 16200 e pede para te passar para alguem que te possa ajudar no assunto, é o que faço a maior parte das vezes e costuma resultar.
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