Oferta upgrade serviço 200mbs para 1000mbs - 40 euros deslocação/instalação apenas


  • Observador
  • 0 respostas
Boa tarde,

 

Vou começar pela minha cronologia na MEO.

Contractei 100mbs, 200 canais mais telefone fixo a 32,99 a Junho de 2017. (problemas com quebras de ligação, reportei)

Fui contacto em meados de Abril de 2018 para fazer 1 upgrade de 100mbs para 200mbs o qual aceitei. (problemas com quebras de ligação mantém-se, reportei novamente mas não me foi oferecido nenhuma melhoria de equipamento)

 

Hoje, contactei a MEO para saber se existe algum upgrade meu serviço e foi-me dito o seguinte:

  • Por 40 euros instalam fiber gateway na minha residência e fazem um upgrade de 200mbs para 1000mbs, a mensalidade mantém-se bem como o serviço de TV e telefone fixo (se velocidade compativel na minha residência)
  • Sem custos fazem upgrade para o thomson v2 (router branco)
 

Estou a criar este tópico para saber se mais alguém teve este tipo de oferta. Inicialmente o valor de instalação do fiber gateway era de 20 e alguns euros mas parece que agora subiu para 40 euros.

Acho estranho fazerem um upgrade de velocidade de internet de 200mbs para 1000mbs e manter tudo como estava (principalmente a mensalidade)

 

Mais alguém teve esta experiência?

2 respostas

Eu tambem estou com problemas no router, desde há um ano para ca, ao fazer downloads faz reboot mas tambem acontece simplesmente a ver tv. Tenho um NAS ligado e muitos aparelhos conectados em rede, desde uma IPCAM a tomadas inteligentes e o Xiaomi Gateway com sensores de porta, movimento, etc. Tenho 200/100 e o router TG789vac v2, desde há 2 anos.


Reportei à dias e no dia seguinte ligaram-me porque não conseguiam ligar-se ao router e estava sem telefone. O que o tecnico não disse foi que tinha feito um reset e no fim perdeu a ligação. Digo isto porque quando cheguei a casa tinha wifi e verifiquei que a lista de ips e a password do wifi 2.4 tinha sido reposta aos factory seconds. Por isso foi tão simpático que até estranhei.


Ainda consegui recuperar o telefone que nem depois de novo reset funcionava.


Em suma, vao substituir o router por um igual. Espero que resulte, caso contrario terei de encontrar uma solução.

Um pequeno e amargo update sobre este assunto.

 

Ficando à espera da instalação do mencionado acima (optando pelo upgrade para pacote 1 Giga e Router Fiber Gateway com 1 custo de 40 euros para deslocação e instalação do equipamento) contactei a MEO para saber o estado desta "renegociação".

 

Informaram-me que tinham 7 dias para corresponder ao meu pedido e agendar e realizar a instalação do mesmo, esses dias já passaram.

 

Durante a semana telefonei para a MEO para saber o estado da mesma, disseram que segunda ou terça passada era contactado em falta.

 

Este sábado voltei a contactar a MEO para saber o estado deste processo e fui informado que o pedido não foi feito por parte da equipa de renegociações.

 

Hije de manhã contacteia MEO para resolver este problema e foi-me dito que a proposta que me foi feita, confirmada por cerca de 4 ou 5 colegas em diferentes chamadas durante estas semanas afinal não é possível de concretizar.

 

Resumindo, ofereceram um pacote que não podem oferecer pelos vistos, sendo o motivo pelo qual não pode ser concretizado unica e exclusivamente o valor da mensalidade que pago. 

 

Vou solicitar a conversa que tive com o colaborador da MEO onde me foi feita a proposta.

Vou preencher uma reclamação por escrito, numa loja da MEO.

Vou reportar a situação para a provedoria da MEO.

Vou preencher 1 reclamação no portal da queixa e aguardar por justificações da MEO.

 

É lamentável chegar ao ponto de gastar 10 euros em chamadas para a MEO por causa de 1 mentira.

Responder