Obrigatório instalar software para speedtest

  • 12 September 2019
  • 0 respostas
  • 162 visualizações

Crachá
Hoje liguei para o apoio técnico porque tenho problemas na velocidade de internet fibra com auma redução de 70%. Sendo esta uma situação isolada e não tendo eu efetuado nenhuma alteração, lá falei com o assistente Ciril Silva, que após muitas voltas, lá me disse que eu tinha que lhe dizer a minha velocidade na internet no speedtest. Pediu para ligar o cabo de rede ao pc, e após muita manobra para o conseguir, lá fiz a vontade.
Depois lá lhe disse a velocidade que tinha no speedtest.net, que foi o que me pediu. (e que era exactamente igual por wireless dito anteriormente)
Depois perguntou se era browser ou app. Eu disse browser. Ele disse que eu tinha que instalar o software do speedtest.net
Disse que tinha linux.Ele começou a dizer que a companhia não aceitava assim o speedtest.
Perguntei então alternativas. Ele disse que a alternativa era fazer exactamente como ele disse (lol).
Já a ver que não ia ter o problema resolvido (confirmei mais tarde que tinha razão) lá perguntei se então para fazer um speedtest tinha que obrigatoriamente:
Ter Windows instalado num computador
Ter Windows Store (o software do speedtest é só aqui instalavel)
Instalar este software de uma empresa americana

Acho que ele não sabia a mínima qual era o problema, por isso andou a empatar o meu tempo. Provavelmente iria depois pedir para limpar as cookies, a cache, desfragmentar o disco, fazer uma nova instalação windows, enfim...

A chamada foi ás 15:12 da tarde, mas deu-me para rir até à noite com esta idiotice

Mais engraçado é que esta é a casa de uma familiar mais velho. Gostava de ver este "técnico" a obrigar a titular do serviço a seguir estes passos 😉

Tópico fechado, já não permite mais respostas.