Resolvido

O router (MEO FiberGateway GR241AG) quando está ligado está sempre com o led "PON LINK" e o led "PON AUTH" a piscar com luz verde.

  • 5 March 2021
  • 2 respostas
  • 8314 visualizações

Crachá +6

Boas,

Tenho um serviço instalado a menos de 1 mês e este problema persiste...
Quando o router está ligado está sempre com o led "PON LINK" e o led "PON AUTH" a piscar com luz verde e fico sem Internet por segundos, é como se tivesse tirado o cabo e colocado o cabo de seguida.
Já vieram aqui a casa 2 vezes após a instalação, a primeira foi fazer a fusão dentro de casa ao pé do router e a segunda trocar de router e ambos são FiberGateway e expliquei inúmeras vezes o que está acontecer mas ninguém resolve este problema.
Alguém conhece mais alguém com o mesmo problema, quero muito que me arranjem uma solução para este problema.
Obrigado

 

MEO FiberGateway V1 GR241AG

 

MEO FiberGateway V2 GR241AG

 

icon

Solução por fullbanner 9 March 2021, 21:06

Ver original

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

2 respostas

Crachá +6

Venho por este meio dar a solução para este problema.

 

O meu problema já se encontra resolvido após várias vezes ter comunicado o meu problema através da linha 16209 mas continuava tudo na mesma, tive que ir à PT Telecom pessoalmente e explicar o meu problema a um engenheiro e resolveu-me o problema. O meu sinal de fibra estava muito potente e tiveram que colocar um atenuador para reduzir o sinal. Agora está excelente :)

 

Segue abaixo a imagem do atenuador:

 

 

Crachá +6

Bom dia,

O sinal da fibra estava muito forte, estava com -15 dB por isso estava com problemas de Internet quando jogava jogos online.

O técnico teve que colocar um atenuador de -5 dB e então  no final fiquei com -20 dB e esse é o valor prefeito na fibra.

Cumpts.