Pergunta

O router ( FiberGateway GR241AG) liga mas está sempre com o led "PON LINK" e o led "PON AUTH" a piscar com luz verde

  • 20 April 2019
  • 10 respostas
  • 3884 visualizações

  • Estagiário Júnior
  • 7 respostas
Boas

Tenho um serviço instalado a 5 meses e este problema persiste..
Quando se desliga ou tenho falha de electricidade O router ( FiberGateway GR241AG) liga mas está sempre com o led "PON LINK" e o led "PON AUTH" a piscar com luz verde e fico sem serviços nenhuns.
Sempre que o desligo ou tenho uma falha de Electricidade...
Trocaram o router (2vezes) e apesar de explicar quando acontece ninguém resolve este problema.
Alguém Conhece solução para
Obrigado

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

10 respostas

Bom dia

Alguma dessas vezes foi trocado o transformador? Mesmo que tenha sido trocado, a probabilidade de ficar em condições, com esse problema eléctrico, é diminuta.

Quais são os valores ópticos que o ont regista?
Foram trocados os 2.
Depois de uma noite de descanso hoje liguei e tudo funcionou por milagre...
Se desligar volta tudo a não funcionar.
Valores ópticos do omt?
como verifico isso?
Crachá +6

Boas

Tenho um serviço instalado a 5 meses e este problema persiste..
Quando se desliga ou tenho falha de electricidade O router ( FiberGateway GR241AG) liga mas está sempre com o led "PON LINK" e o led "PON AUTH" a piscar com luz verde e fico sem serviços nenhuns.
Sempre que o desligo ou tenho uma falha de Electricidade...
Trocaram o router (2vezes) e apesar de explicar quando acontece ninguém resolve este problema.
Alguém Conhece solução para
Obrigado

 

Boas,

Tenho o mesmo problema mas só que o serviço foi instalado à menos de um mês. No meu caso não é quando desligo ou tenho falha de electricidade, está sempre assim desde da instalação do serviço, o led "PON LINK" e o led "PON AUTH" a piscar com a luz verde mas fico com os serviços a funcionar só que noto problemas quando jogo jogos online por exemplo "VALORANT".

Já vieram aqui 2 vezes, a primeira fazer uma fusão na fibra ótica e a segunda trocar de router de FiberGateWay v1 para o FiberGateWay v2 e o problema contínua.

Alguém conhece uma solução para o meu problema?

Obrigado.

Crachá +6
FiberGateWay V1

 

FiberGateWay V2

 

Crachá +6

 

Crachá +6

Boa tarde,

 

Venho por este meio dar a solução para este problema.

 

O meu problema era igual mas já se encontra resolvido após várias vezes ter comunicado o meu problema através da linha 16209 mas continuava na mesma, tive que ir à PT Telecom pessoalmente e explicar o meu problema a um engenheiro e resolveu o problema. O meu sinal de fibra estava muito potente e tiveram que colocar um atenuador para reduzir o sinal. Agora está excelente :)

 

@Ragon Tens que ir à PT telecom e pedir um atenuador para reduzir o sinal.

 

 

Crachá +6

Já podem fechar este tópico, como podem ver já dei a solução ao problema. Obrigado.

Crachá +6

Bom dia,

 

O sinal da fibra estava muito forte, estava com -15 dB por isso estava com problemas de Internet quando jogava jogos online.

 

O técnico teve que colocar um atenuador de -5 dB e então  no final fiquei com -20 dB e esse é o valor prefeito na fibra.

 

Cumpts.

Crachá +6

@Ricardo27 podes também colocar este tópico como resolvido :wink: