O que fazer???

  • 21 July 2011
  • 2 respostas
  • 477 visualizações

Reputação 2
Crachá +5
Com o aumento de clientes, o serviço de iptv tem vindo a cair de velocidade, varios tecnicos que tem vindo ca, todos dizem o mesmo, o armario existente tem de ser substituido por uma armario multi-serviços. O que fazer para que a PT faça essa intervensão quando em todos os relatorios os tecnicos mensionam isso como resoluçao do problema.

2 respostas

Reputação 2
Crachá +5
Boas, obrigado pelo esclarecimento. Sim a verdade e que estou alguma distancia da central cerca de 3,5 km e o armario a 2km. O serviço ja tem 3 a 4 anos e nessa altura conseguiram sincronizar a cerca de 8 megas. Mas a cerca de 3 meses o serviço nao consegue ser sincronizado a cerca de 6,4 megas devido ao aumento de clinetes tanto na central como no armario. Desde a ultima vez que o tecnico ca esteve e ate antes dessa ultima vez que as ligaçoes no armario tinham aumentado bastante, estando ate o proprio armario a ficar congestionado. E mesmo na central o aumento de clientes tambem se notou. A freguesia e grande e algumas freguesias a volta tambem estao ligados nessa mesma central. Sei de aqui um sitio bem perto que fizeram a instalaçao desse armario multiserviços.
Boas..

Infelizmente não tens muito a fazer.
Cada caso é um caso. Só te colocam armario muitiserviços caso estejas numa zona com muitos clientes, de tal forma que a relação entre a distancia da tua zona á central com a quantidade de clientes que ai tens assim o exija.
Se estiveres muito perto da central ou de uma unidade remota, a PT provavelmente não vai fazer mais nada. Eventualmente poem mais um cabo primario da central ao armario actual para albergar mais clientes, mas isso só vai "congestionar" (aumentar o ruido e a atenuação das linhas) mais ainda para o teu lado.

Se estiveres longe da central e sem unidade remota, ai, talvez tenhas hipotese de la porem um multiserviços, mas para tal vai ser necessário muita vontade tua e dos teus vizinhos.
Sei que é um processo bastante demorado (por vezes mais de 1 ano), mas só com um baixo assinado significativo de moradores a queixarem-se do mesmo ou, já não houver mais espaço para mais clientes e haver uma lista significativa de futuros clientes em espera.

Responder