Resolvido

O meu nome wifi desapareceu depois de reiniciar o meu router

  • 27 December 2021
  • 5 respostas
  • 634 visualizações

Crachá

Estava a experimentar uma ligação lenta na minha Internet em casa, por isso reiniciei o router. Agora o nome da rede não pode ser visto em nenhum dispositivo. Alguém me pode aconselhar? Obrigado.

icon

Solução por nmm 27 December 2021, 14:11

Ver original

5 respostas

Reputação 7
Crachá +21

Ha duas hipóteses:

  • Se tiver criado nome de rede personalizado, ao re-iniciar o router pode ter perdido essa configuração, nesse caso a rede pre-definida está inscrita na etiqueta por baixo do router, juntamente com a password
  • Caso não veja nem a rede criada nem a standard, ligue-se diretamente ao router por cabo de rede, abra um browser qualquer, introduza o endereço 192.168.1.254, user meo pass meo e aí consegue ver/ativar as redes wifi

Caso não resolva, diga, para se poder tentar outros metodos

Crachá

A sua primeira sugestão funcionou. Obrigado! Sabe como posso recuperar o meu nome de rede e palavra-passe personalizados?

Reputação 7
Crachá +21

qual o modelo do router instalado?

 

Caso seja uma fibergateway:

  • aceda ao endereço 192.168.1.254
  • user meo pass meo → entrar
  • lado esquerdo selecionar wifi
  • lado direito “editar”
  • no separador “rede primaria” - SSID, ponha o nome de rede que quer
  • Altere a password para a que quer
  • lado direito “guardar”

Se fizer o procedimento pelo wifi (telemovel, tablet, etc) vai ficar sem rede, tem de selecionar a rede que criou

 

Caso tenha separadas as redes 2.4 e 5ghz, pode alterar ambas para o nome de rede que quer e password

Mudei minha senha do Wi-Fi e ele desapareceu não aparece em nenhum telemóvel ou computador 

Reputação 4
Crachá +14

Tenho o mesmo problema, a segunda hipótese, mas não dá pra ativar pelo GUI do FGW.

Responder