O meu filme com o Meo

  • 17 November 2011
  • 15 respostas
  • 735 visualizações

Reputação 2
Crachá +7
Ora ainda não foi desta que instalaram o Meo...

Contracto assinado no dia 31/10, agendamento para 17/11.

Dia 16 ás 18.00 ligam-me a confirmar o agendamento. Ás 22:30 recebo um SMS a anular tudo.

Dia seguinte ninguém dá cavaco e desligam-me o SAPO e o Telefone PT. Depois de umas horas ao telefone lá ligam a coisa e mesmo assim ainda tenho que esperar que um técnico vá á central ver a coisa para ver se tá tudo bem.

Nem sinal de justificação ou de novo agendamento... tou a ficar um bocadinho chateado.

15 respostas

😞 são situações complicadas...
Reputação 2
Crachá +7
Novo agendamento. Desta feita para 3 de dezembro.

Finalmente explicaram-me o que se passou. Existiu uma avaria que fez com que os técnicos tivessem de ser deslocados (ao que parece, e até se entende, as avarias são prioritárias ás instalações).

Quanto a ter ficado sem serviço, foi ao nivel da central que alteraram as minhas ligações de acordo com o que estava previsto para suportar Meo.

Para já (ainda não mudei de velocidade) não vejo qq alteração aos meus valores. Ruido e Atenuação continuam iguais.

Stream Type

Actual Data Rate
Up Stream - 512 (Kbps.)
Down Stream - 4096 (Kbps.)

Upstream - Downstream

Noise Margin
10 dB - 23 dB (este subiu de 22 para 23)

Attenuation
17 dB - -- dB
Reputação 2
Crachá +7
Instalado. Aqui ficam os valores:

Informações sobre a ligação

Uptime do sistema: 0 dias, 0:02:05

Tipo de DSL: ITU-T G.992.5

Largura de banda (Up/Down) : 1.021 / 12.283

Dados transferidos (enviados/recebidos) : 207,75 / 40,14

Potência de Saída (up/down) : 12,1 / 19,3

Atenuação na linha (Up/Down) : 4,8 / 20,0

Margem SN (Up/Down) : 12,0 / 10,2

SistemaID do fornecedor (local/remoto): TMMB / ----

Chipset ID do fornecedor (local/remoto): BDCM / BDCM

Perda de enquadramento (local/remoto): 0 / 0

Perda de sinal (local/remoto): 0 / 0

Perda de alimentação (local/remota): 0 / 0

Perda de ligação (remota): -

Erro em segundos (local/remoto): 0 / 0

Erros de FEC (Up/Down): 0 / 0

Erros de CRC (ativo/inativo): 0 / 0

Erros de HEC (Up/Down): 0 / 0

Só o raio do Gravador é que não funciona. Dá que está a reiniciar... e quando vou ver o espaço em disco diz que nao tem disco... mas a box é uma DVR
Reputação 2
Crachá +7
Update: Afinal era coisa da instalação.

A primeira box montada não funcionava por HDMI... problemas de HDCP (sim, adivinhem a marca da minha TV...).. e o técnico apenas para descarte de consciencia colocou outra.

Resultado, a coisa nao gravava porque a primeira box (que o tecnico levou) é que estava registada como 1ª box para gravar... mas já está resolvido e já funciona.

Resultado final: Sincronismo a 12Mb, com net a 8mb + canal HD sintonizado (qos do sapo), box a funcionar a 100% com Videoclube e DVR.

Unico e grande senão... SCART porque o raio da minha samsung não papa HDCP....
É o serie 5000? A samsung?
Ora ainda não foi desta que instalaram o Meo...

Contracto assinado no dia 31/10, agendamento para 17/11.

Dia 16 ás 18.00 ligam-me a confirmar o agendamento. Ás 22:30 recebo um SMS a anular tudo.

Dia seguinte ninguém dá cavaco e desligam-me o SAPO e o Telefone PT. Depois de umas horas ao telefone lá ligam a coisa e mesmo assim ainda tenho que esperar que um técnico vá á central ver a coisa para ver se tá tudo bem.

Nem sinal de justificação ou de novo agendamento... tou a ficar um bocadinho chateado.

Instalador inicia processo de instalação, desliga os cabos na central para ligar ao novo porto e... oh ala que já se faz tarde...

Novo agendamento. Desta feita para 3 de dezembro.

Finalmente explicaram-me o que se passou. Existiu uma avaria que fez com que os técnicos tivessem de ser deslocados (ao que parece, e até se entende, as avarias são prioritárias ás instalações).

Quanto a ter ficado sem serviço, foi ao nivel da central que alteraram as minhas ligações de acordo com o que estava previsto para suportar Meo.

Para já (ainda não mudei de velocidade) não vejo qq alteração aos meus valores. Ruido e Atenuação continuam iguais.

Stream Type

Actual Data Rate
Up Stream - 512 (Kbps.)
Down Stream - 4096 (Kbps.)

Upstream - Downstream

Noise Margin
10 dB - 23 dB (este subiu de 22 para 23)

Attenuation
17 dB - -- dB

Normalmente, instaladores não fazem avarias. O tipo iniciou e reagendou (se é que reagendou) para outro dia.

Instalado. Aqui ficam os valores:

Informações sobre a ligação

Uptime do sistema: 0 dias, 0:02:05

Tipo de DSL: ITU-T G.992.5

Largura de banda (Up/Down) : 1.021 / 12.283

Atenuação na linha (Up/Down) : 4,8 / 20,0

Margem SN (Up/Down) : 12,0 / 10,2

Só o raio do Gravador é que não funciona. Dá que está a reiniciar... e quando vou ver o espaço em disco diz que nao tem disco... mas a box é uma DVR

Vai bonito vai... 20dBs já só dá para 12M e com SNR tremido???... A gestão do adsl conseguiu piorar mais que o governo nos últimos anos. "No meu tempo", 20dBs, davam para os 16M...

Gravador: azelhisse com as boxes, provavelmente o técnico teve de pedir apoio quando estava a instalar as boxes, e, à dvr que colocaram, não activaram a gravação na plataforma.

Update: Afinal era coisa da instalação.

A primeira box montada não funcionava por HDMI... problemas de HDCP (sim, adivinhem a marca da minha TV...).. e o técnico apenas para descarte de consciencia colocou outra.

Resultado, a coisa nao gravava porque a primeira box (que o tecnico levou) é que estava registada como 1ª box para gravar... mas já está resolvido e já funciona.

Resultado final: Sincronismo a 12Mb, com net a 8mb + canal HD sintonizado (qos do sapo), box a funcionar a 100% com Videoclube e DVR.

Unico e grande senão... SCART porque o raio da minha samsung não papa HDCP....

As philips à uns anos, davam esse tipo de problemas, samsung nunca tinha ouvido. Experimenta pedir um update de firmware à samsung (ou se te desenrascares, procurar na net, meter numa pen, e actualizar-la tu).
Normalmente, instaladores não fazem avarias. O tipo iniciou e reagendou (se é que reagendou) para outro dia.

Por cá o gajo que instalou contou historias de quando vai resolver avarias...e o gajo que veio resolver as avarias contou historias de quando faz instalações...vale o que vale, mas assumi que ambos faziam as duas coisas...

MAS é um facto que foram gajos diferentes...ambos de empresas subcontratadas pela PT...mas não sei se era a mesma...
Ja ouvi relatos de varias samsungs serie 5000 a dar esse tipo de problema na meo.
Boas smisantos.

Qual o problema que tiveste com a samsung? Não funciona por HDMI?? não dá imagem? não dá som????
Reputação 2
Crachá +7
Boas,

quanto aos valores, ainda me falaram em por a 15, mas para já ficou mesmo a 12, tá tudo estável e como só tenho uma box.

Em relação ao problema da TV. é uma SAMSUNG LE32A457 e quando ligo o HDMI fico com um ecrã azul (a piscar) com um cadeado a dizer que falhou a autenticação HDCP entre a TV e a MeoBox e que não será possivel mostrar a imagem em HD.
actualiza o firmware se der da tv
Yap ja vi esse problema em tv's samsungs, por isso que comprei uma sony estes dias.
Reputação 2
Crachá +7
Avaria hoje no serviço á hora de almoço, fiquei sem TV+Net+Voz.

Liga 16209 (pagantes, claro) para reportar avaria e só tinham técnico para 4ª ás 20H.

Que remédio...

Entretanto ligam-me ás 16h a dizer que conseguiam um tecnico as 17h... que apareceu e resolveu o problema. Até aqui nota positiva para a PT...

Só fiquei surpreendido com a explicação do problema... outro técnico tinha mexido no armário e ligado outro par (de outro cliente) misturado com o meu... 😞
Amigo,twitter com eles,rapido e eficaz,e nao gastas nada,ate se fartam de ligar,aceita a minha dica,ja me deixei de pagar para 16209
explica lá como é que um gajo que fica sem serviço algum, podia usar o twitter? e não me digas que usavas o telemóvel, pois aí tb já estarias a pagar...

Responder