O meu dns foi á vida!!

  • 24 April 2015
  • 15 respostas
  • 14234 visualizações

Crachá +3
É por estas e por outras que estes lamboes perdem clientes, eu uso Domotica com DNS e agora nao tenho DNS no router, e ainda por cima mexem nos router e nao dizem nada  nem avisam o cliente, nao será um abuso,,O serviço ao cliente sao só putos a atender o telefone , nao vêm um boi de informatica entao encaminham para o PcMedic que é um serviço a cobrar, entao eu ainda tenho de pagar por um mal serviço feito por outros!!Entao como cliente tenho que estar sujeito ao que eles querem... Bom ja andava há meses, agora ainda mais esta, farto de tanta trapalhada, ainda bem que falta um mês para trocar de operador.. Porra  Santa ignorançia..


Amadeu Anjos


Cliente  em vias

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

15 respostas

Tenho o mesmo problema, o router não atualiza automaticamente o DDNS de uma conta no-ip.org. Tenho de aceder ao router e forçar a atualização.
Outro problema é que de tempos em tempos fica sem IPs disponíveis no DHCP para atribuir, para resolver tenho de ligar ao suporte para resolverem...
Outro problema é o wifi não aceitar as ligações indicando de a password está errada, mas não está, pois na configuração mostra a password certa. Para resolver, altero a password e volto a alterar para a que quero, isto de tempos em tempos.
Outro problema é o telefone não chamar, mas quem liga recebe sinal de chamada, resolvo, desligando e ligando o router, isto de tempos em tempos.
Nota: sou informático e estres problemas não são só num router.
O que aconselho a fazer é configurar o router em modo bridge e usar um router comercial, mas fica quase impossível, pois a Meo não dá todas as configurações para os serviços deles funcionarem ex. IPTV, Telefone.
Lamentávelmente temos operadores em Portugal com vocação comercial e não tecnológica...
Crachá +3
Sim, e aproveitei o post, para mencionar o que disse acima,: DDNS nao esta atualizar ip no router, ou seja alguma coisa se esta a passar que o router nao atualiza o ip,de 2 em 2 dias tenho de o atualizar a mao.


Cumps
Tu disseste isto: "Apos  escrever e salvar da erro ( host ja existe) e nao fica  o meu ddns". Aconteceu-me o mesmo e corrigi da forma que disse.
Crachá +3
A questao nao é essa, o que se passa é que o DDNS nao atualiza quando o IP muda, isto aconteceu pela ultima atualizaçaodo firmware,so resolvera  com outro router a atualizar o DDNS.


Cumps
Passei pelo mesmo que tu e resolvi acedendo por FTP ao router e limpando as definições do DDNS. Acho que a actualização desconfigurou o serviço mas sem permitir que o apagues para voltar a configurar.

De qualquer forma, limpando as definições do DDNS por FTP e voltando a configurar normalmente pela página web já funciona.


Abraço
Reputação 6
Boas @@apollo204


 


O serviço de DDNS da meo demora entre 15 a 20 minutos para actualizar , em ultimo caso faz um reset ao router e volta a tentar .
Crachá +3
Bom voltando aos Dyndns o router nao atualiza ,por isso esta atualizaçao so veio fazer estragos, tenho 6 cameras de vigilançia internas e externas, e preciso o ddns para ver do exterior como nao o atualiza fico a ver Navios,.Se alguem  tiver alguma resposta em relaçao a isto agradecia.


Cumps
Boa tarde:


 


Cofirmo que a reposição dos valores de fábrica elimina a configuração do telefone e repoe todos os restantes valores para os de origem, por isso esta intervenção implica uma chamada para a linha de apoio.


Tudo era fácil se fornecessem os dados aos clientes para quando isto acontece ele mesmo efetuar as configurações, nomeadamente as do telefone.


Mas assim são mais uns euritos que a empresa nos cobra.


Em relação ao ao endereço dynip mantem-se tudo na mesma, não consegui obter ajuda.


O erro mantem-se "impossível atualizar dns dinamico" e não funciona de maneira nenhuma.


Alguém tem uma dica para além das já tentadas:


Reposição de dados de fabrica


Vários endereços dinamicos introduzidos


Abertura de portas, etc...


 


Precisava de aceder ao interface Web do Router para quando não estou em casa verificar se o mesmo se está a portar mal.


 


Abraços ao grupo


 
Reputação 6
Boas @@pacoelho


 


No firmware 10.2.1.L não perdes as configurações dos serviços Meo , incluindo o telefone.
Boa noite:


 


Se fizer a reposição dos dados de fábrica do router perco as configurações do telefone?


Se sim, há alguma forma de fazer o bakup das mesmas é que pelo menos a password de configuração é um mistério.


Também criei o DNS dinâmico na área de cliente mas quando faço ping o mesmo não existe e devolve erro.


Não arranjo maneira de aceder do exterior ao interface de configuração do router.


 


Obrigado


 
Reputação 6
Boas @@apollo204


 


Parece-me ser um bug , Já experimentaste fazer um reset ao router ?


 


Visto já teres o firmware 10.2.1.L basta repor as definições de origem “reset” isto é feito em
Technicolor Gateway / Repor Definições de Fabrica


 


 


Ps: O problema já tinha sido reportado aqui no fórum , é um bug causado pela actualização do firmware , um reset como já tinha sugerido resolve o problema .


 


Consulta este post caso nao queiras fazer reset , mas recomendo faze-lo pois podem existir mais bugs 


causados pelo upgrade de firmware .


 


https://forum.meo.pt/t5/Equipamentos-Internet/N%C3%A3o-consigo-configurar-o-DNS-din%C3%A2mico/m-p/65674/highlight/true#M14732



 


 
Crachá +3
Como disse nao é possivel escrever o ddns no sitio. Apos  escrever e salvar da erro ( host ja existe) e nao fica  o meu ddns, nem fica ativo. Entao isto é o quê? foi desde a alteraçao ao firmware do router que ficou assim, E soluçao para isto....
Reputação 6
Crachá +10
Olá, @@apollo204


 


Lamento não lhe ter apresentado, a solução que procurava.


 


Para clarificar, DNS e DDNS, embora relacionados, não significam exactamente o mesmo e têm finalidades distintas. É por estas e outras que prefiro pedir logo aos contribuidores que sejam mais especificos nos detalhes e que elaborem um pouco mais sobre as questões que os trazem ao MEO Fórum.


 


Para voltar a configurar o DDNS, basta aceder à página web do router MEO ( http://192.168.1.254 ), e em "Ferramentas > DNS dinâmico", clicar no link "Configurar" à direita. De seguida, introduza os parâmetros fornecidos pelo servidor de DDNS e aplique a configuração. Terá de possuir uma conta criada, num dos servidores DDNS ao seu dispôr. Ser-lhe-á dado um hostname (dominio) exclusivo, que identificará a ligação ao IP dinâmico (WAN) do seu router MEO e, que poderá ser usado indefiinidamente, por quem o conhecer:


 





 


NOTA: terá ainda de abrir para a WAN, as portas necessárias aos serviços que pretende aceder do exterior.


 


Por outro lado, se está com dificuldade em aceder ao router MEO, e não consegue alterar os parâmetros que necessita, aconselho-o a repor as definições de fábrica, por meio do botão "reset" e, configurar novamente.


 


Em último caso, sugiro que procure a Área de cliente e exponha a situação, comunicando avaria do router. Poderá também fazê-lo por telefone, através do 16209. Será posteriormente, contactado para a resolução da avaria ou substituição do router.


 


Atentamente,
Crachá +3
Quando falo de DNS, digo servidor DNS ( dyndns) é nao deu resultado, como tambem nao consigo entrar por telnet, .


Entao mas agora digam-me lá, eu pago um serviço para nao ter todos os meus serviços que mereço ativos, entao mas estou a pagar 130eur mes para quê? Mas afinal querem ser manipuladores dos outros ,.


E ja agora ate a paasword nao posso mudar nem aparece no menu. haja alguem que mude isto senao, algo ira acontecer.


 


Espero que sim..
Reputação 6
Crachá +10
Olá @@apollo204


 


 


Quando se refere ao DNS, presumo que seja o Servidor da rede local. Faça o seguinte:


 


Aceda à pagina web do router MEO, o user "sumeo" e password "bfd,10ng" e, em "Rede doméstica > Interfaces > LocalNetwork", cligue no link "Configurar", no canto superior direito. Depois, nas Pools DHCP, clique em "Editar" na pool LAN_private. Verfique se tem definido o router MEO, como servidor DNS primário:


 





 


Se não estiver definido, introduza "192.168.1.254" e aplique as alterações. De seguida reinicie o router MEO, clicando em 'OK'.


 


 


Pode tambem aceder ao router MEO por telnet (telnet 192.168.1.254), com acesso "rootuser", e digitar o comando;


 


code:
dns server config

 


Deverá exibir uma configuração identica a esta:


 


code:
domain          : lan
timeout : 15s
suppress : 0
state : enabled
trace : disabled
syslog : disabled
spoofing : disabled
spoof ip : 198.18.1.0
filter response : disabled

 


Em especial, verifique se o estado (state), está activo (enabled).


 


Caso não esteja definido como activo, introduza os seguintes comandos:


 


code:
dns server config state=enabled
saveall

 


 


Espero ter ajudado.


 


Atentamente,