É por estas e por outras que estes lamboes perdem clientes, eu uso Domotica com DNS e agora nao tenho DNS no router, e ainda por cima mexem nos router e nao dizem nada nem avisam o cliente, nao será um abuso,,O serviço ao cliente sao só putos a atender o telefone , nao vêm um boi de informatica entao encaminham para o PcMedic que é um serviço a cobrar, entao eu ainda tenho de pagar por um mal serviço feito por outros!!Entao como cliente tenho que estar sujeito ao que eles querem... Bom ja andava há meses, agora ainda mais esta, farto de tanta trapalhada, ainda bem que falta um mês para trocar de operador.. Porra Santa ignorançia..
Amadeu Anjos
Cliente em vias
Tópico fechado, já não permite mais respostas.
Tenho o mesmo problema, o router não atualiza automaticamente o DDNS de uma conta no-ip.org. Tenho de aceder ao router e forçar a atualização.
Outro problema é que de tempos em tempos fica sem IPs disponíveis no DHCP para atribuir, para resolver tenho de ligar ao suporte para resolverem...
Outro problema é o wifi não aceitar as ligações indicando de a password está errada, mas não está, pois na configuração mostra a password certa. Para resolver, altero a password e volto a alterar para a que quero, isto de tempos em tempos.
Outro problema é o telefone não chamar, mas quem liga recebe sinal de chamada, resolvo, desligando e ligando o router, isto de tempos em tempos.
Nota: sou informático e estres problemas não são só num router.
O que aconselho a fazer é configurar o router em modo bridge e usar um router comercial, mas fica quase impossível, pois a Meo não dá todas as configurações para os serviços deles funcionarem ex. IPTV, Telefone.
Lamentávelmente temos operadores em Portugal com vocação comercial e não tecnológica...
Outro problema é que de tempos em tempos fica sem IPs disponíveis no DHCP para atribuir, para resolver tenho de ligar ao suporte para resolverem...
Outro problema é o wifi não aceitar as ligações indicando de a password está errada, mas não está, pois na configuração mostra a password certa. Para resolver, altero a password e volto a alterar para a que quero, isto de tempos em tempos.
Outro problema é o telefone não chamar, mas quem liga recebe sinal de chamada, resolvo, desligando e ligando o router, isto de tempos em tempos.
Nota: sou informático e estres problemas não são só num router.
O que aconselho a fazer é configurar o router em modo bridge e usar um router comercial, mas fica quase impossível, pois a Meo não dá todas as configurações para os serviços deles funcionarem ex. IPTV, Telefone.
Lamentávelmente temos operadores em Portugal com vocação comercial e não tecnológica...
+3
Sim, e aproveitei o post, para mencionar o que disse acima,: DDNS nao esta atualizar ip no router, ou seja alguma coisa se esta a passar que o router nao atualiza o ip,de 2 em 2 dias tenho de o atualizar a mao.
Cumps
Cumps
Tu disseste isto: "Apos escrever e salvar da erro ( host ja existe) e nao fica o meu ddns". Aconteceu-me o mesmo e corrigi da forma que disse.
+3
A questao nao é essa, o que se passa é que o DDNS nao atualiza quando o IP muda, isto aconteceu pela ultima atualizaçaodo firmware,so resolvera com outro router a atualizar o DDNS.
Cumps
Cumps
Passei pelo mesmo que tu e resolvi acedendo por FTP ao router e limpando as definições do DDNS. Acho que a actualização desconfigurou o serviço mas sem permitir que o apagues para voltar a configurar.
De qualquer forma, limpando as definições do DDNS por FTP e voltando a configurar normalmente pela página web já funciona.
Abraço
De qualquer forma, limpando as definições do DDNS por FTP e voltando a configurar normalmente pela página web já funciona.
Abraço
Reputação 6
Boas @@apollo204
O serviço de DDNS da meo demora entre 15 a 20 minutos para actualizar , em ultimo caso faz um reset ao router e volta a tentar .
O serviço de DDNS da meo demora entre 15 a 20 minutos para actualizar , em ultimo caso faz um reset ao router e volta a tentar .
+3
Bom voltando aos Dyndns o router nao atualiza ,por isso esta atualizaçao so veio fazer estragos, tenho 6 cameras de vigilançia internas e externas, e preciso o ddns para ver do exterior como nao o atualiza fico a ver Navios,.Se alguem tiver alguma resposta em relaçao a isto agradecia.
Cumps
Cumps
Boa tarde:
Cofirmo que a reposição dos valores de fábrica elimina a configuração do telefone e repoe todos os restantes valores para os de origem, por isso esta intervenção implica uma chamada para a linha de apoio.
Tudo era fácil se fornecessem os dados aos clientes para quando isto acontece ele mesmo efetuar as configurações, nomeadamente as do telefone.
Mas assim são mais uns euritos que a empresa nos cobra.
Em relação ao ao endereço dynip mantem-se tudo na mesma, não consegui obter ajuda.
O erro mantem-se "impossível atualizar dns dinamico" e não funciona de maneira nenhuma.
Alguém tem uma dica para além das já tentadas:
Reposição de dados de fabrica
Vários endereços dinamicos introduzidos
Abertura de portas, etc...
Precisava de aceder ao interface Web do Router para quando não estou em casa verificar se o mesmo se está a portar mal.
Abraços ao grupo
Cofirmo que a reposição dos valores de fábrica elimina a configuração do telefone e repoe todos os restantes valores para os de origem, por isso esta intervenção implica uma chamada para a linha de apoio.
Tudo era fácil se fornecessem os dados aos clientes para quando isto acontece ele mesmo efetuar as configurações, nomeadamente as do telefone.
Mas assim são mais uns euritos que a empresa nos cobra.
Em relação ao ao endereço dynip mantem-se tudo na mesma, não consegui obter ajuda.
O erro mantem-se "impossível atualizar dns dinamico" e não funciona de maneira nenhuma.
Alguém tem uma dica para além das já tentadas:
Reposição de dados de fabrica
Vários endereços dinamicos introduzidos
Abertura de portas, etc...
Precisava de aceder ao interface Web do Router para quando não estou em casa verificar se o mesmo se está a portar mal.
Abraços ao grupo
Reputação 6
Boas @@pacoelho
No firmware 10.2.1.L não perdes as configurações dos serviços Meo , incluindo o telefone.
No firmware 10.2.1.L não perdes as configurações dos serviços Meo , incluindo o telefone.
Boa noite:
Se fizer a reposição dos dados de fábrica do router perco as configurações do telefone?
Se sim, há alguma forma de fazer o bakup das mesmas é que pelo menos a password de configuração é um mistério.
Também criei o DNS dinâmico na área de cliente mas quando faço ping o mesmo não existe e devolve erro.
Não arranjo maneira de aceder do exterior ao interface de configuração do router.
Obrigado
Se fizer a reposição dos dados de fábrica do router perco as configurações do telefone?
Se sim, há alguma forma de fazer o bakup das mesmas é que pelo menos a password de configuração é um mistério.
Também criei o DNS dinâmico na área de cliente mas quando faço ping o mesmo não existe e devolve erro.
Não arranjo maneira de aceder do exterior ao interface de configuração do router.
Obrigado
Reputação 6
Boas @@apollo204
Parece-me ser um bug , Já experimentaste fazer um reset ao router ?
Visto já teres o firmware 10.2.1.L basta repor as definições de origem “reset” isto é feito em
Technicolor Gateway / Repor Definições de Fabrica
Ps: O problema já tinha sido reportado aqui no fórum , é um bug causado pela actualização do firmware , um reset como já tinha sugerido resolve o problema .
Consulta este post caso nao queiras fazer reset , mas recomendo faze-lo pois podem existir mais bugs
causados pelo upgrade de firmware .
https://forum.meo.pt/t5/Equipamentos-Internet/N%C3%A3o-consigo-configurar-o-DNS-din%C3%A2mico/m-p/65674/highlight/true#M14732
Parece-me ser um bug , Já experimentaste fazer um reset ao router ?
Visto já teres o firmware 10.2.1.L basta repor as definições de origem “reset” isto é feito em
Technicolor Gateway / Repor Definições de Fabrica
Ps: O problema já tinha sido reportado aqui no fórum , é um bug causado pela actualização do firmware , um reset como já tinha sugerido resolve o problema .
Consulta este post caso nao queiras fazer reset , mas recomendo faze-lo pois podem existir mais bugs
causados pelo upgrade de firmware .
https://forum.meo.pt/t5/Equipamentos-Internet/N%C3%A3o-consigo-configurar-o-DNS-din%C3%A2mico/m-p/65674/highlight/true#M14732
+3
Como disse nao é possivel escrever o ddns no sitio. Apos escrever e salvar da erro ( host ja existe) e nao fica o meu ddns, nem fica ativo. Entao isto é o quê? foi desde a alteraçao ao firmware do router que ficou assim, E soluçao para isto....
Olá, @@apollo204
Lamento não lhe ter apresentado, a solução que procurava.
Para clarificar, DNS e DDNS, embora relacionados, não significam exactamente o mesmo e têm finalidades distintas. É por estas e outras que prefiro pedir logo aos contribuidores que sejam mais especificos nos detalhes e que elaborem um pouco mais sobre as questões que os trazem ao MEO Fórum.
Para voltar a configurar o DDNS, basta aceder à página web do router MEO ( http://192.168.1.254 ), e em "Ferramentas > DNS dinâmico", clicar no link "Configurar" à direita. De seguida, introduza os parâmetros fornecidos pelo servidor de DDNS e aplique a configuração. Terá de possuir uma conta criada, num dos servidores DDNS ao seu dispôr. Ser-lhe-á dado um hostname (dominio) exclusivo, que identificará a ligação ao IP dinâmico (WAN) do seu router MEO e, que poderá ser usado indefiinidamente, por quem o conhecer:
NOTA: terá ainda de abrir para a WAN, as portas necessárias aos serviços que pretende aceder do exterior.
Por outro lado, se está com dificuldade em aceder ao router MEO, e não consegue alterar os parâmetros que necessita, aconselho-o a repor as definições de fábrica, por meio do botão "reset" e, configurar novamente.
Em último caso, sugiro que procure a Área de cliente e exponha a situação, comunicando avaria do router. Poderá também fazê-lo por telefone, através do 16209. Será posteriormente, contactado para a resolução da avaria ou substituição do router.
Atentamente,
Lamento não lhe ter apresentado, a solução que procurava.
Para clarificar, DNS e DDNS, embora relacionados, não significam exactamente o mesmo e têm finalidades distintas. É por estas e outras que prefiro pedir logo aos contribuidores que sejam mais especificos nos detalhes e que elaborem um pouco mais sobre as questões que os trazem ao MEO Fórum.
Para voltar a configurar o DDNS, basta aceder à página web do router MEO ( http://192.168.1.254 ), e em "Ferramentas > DNS dinâmico", clicar no link "Configurar" à direita. De seguida, introduza os parâmetros fornecidos pelo servidor de DDNS e aplique a configuração. Terá de possuir uma conta criada, num dos servidores DDNS ao seu dispôr. Ser-lhe-á dado um hostname (dominio) exclusivo, que identificará a ligação ao IP dinâmico (WAN) do seu router MEO e, que poderá ser usado indefiinidamente, por quem o conhecer:
NOTA: terá ainda de abrir para a WAN, as portas necessárias aos serviços que pretende aceder do exterior.
Por outro lado, se está com dificuldade em aceder ao router MEO, e não consegue alterar os parâmetros que necessita, aconselho-o a repor as definições de fábrica, por meio do botão "reset" e, configurar novamente.
Em último caso, sugiro que procure a Área de cliente e exponha a situação, comunicando avaria do router. Poderá também fazê-lo por telefone, através do 16209. Será posteriormente, contactado para a resolução da avaria ou substituição do router.
Atentamente,
+3
Quando falo de DNS, digo servidor DNS ( dyndns) é nao deu resultado, como tambem nao consigo entrar por telnet, .
Entao mas agora digam-me lá, eu pago um serviço para nao ter todos os meus serviços que mereço ativos, entao mas estou a pagar 130eur mes para quê? Mas afinal querem ser manipuladores dos outros ,.
E ja agora ate a paasword nao posso mudar nem aparece no menu. haja alguem que mude isto senao, algo ira acontecer.
Espero que sim..
Entao mas agora digam-me lá, eu pago um serviço para nao ter todos os meus serviços que mereço ativos, entao mas estou a pagar 130eur mes para quê? Mas afinal querem ser manipuladores dos outros ,.
E ja agora ate a paasword nao posso mudar nem aparece no menu. haja alguem que mude isto senao, algo ira acontecer.
Espero que sim..
Olá @@apollo204
Quando se refere ao DNS, presumo que seja o Servidor da rede local. Faça o seguinte:
Aceda à pagina web do router MEO, o user "sumeo" e password "bfd,10ng" e, em "Rede doméstica > Interfaces > LocalNetwork", cligue no link "Configurar", no canto superior direito. Depois, nas Pools DHCP, clique em "Editar" na pool LAN_private. Verfique se tem definido o router MEO, como servidor DNS primário:
Se não estiver definido, introduza "192.168.1.254" e aplique as alterações. De seguida reinicie o router MEO, clicando em 'OK'.
Pode tambem aceder ao router MEO por telnet (telnet 192.168.1.254), com acesso "rootuser", e digitar o comando;
Deverá exibir uma configuração identica a esta:
Em especial, verifique se o estado (state), está activo (enabled).
Caso não esteja definido como activo, introduza os seguintes comandos:
Espero ter ajudado.
Atentamente,
Quando se refere ao DNS, presumo que seja o Servidor da rede local. Faça o seguinte:
Aceda à pagina web do router MEO, o user "sumeo" e password "bfd,10ng" e, em "Rede doméstica > Interfaces > LocalNetwork", cligue no link "Configurar", no canto superior direito. Depois, nas Pools DHCP, clique em "Editar" na pool LAN_private. Verfique se tem definido o router MEO, como servidor DNS primário:
Se não estiver definido, introduza "192.168.1.254" e aplique as alterações. De seguida reinicie o router MEO, clicando em 'OK'.
Pode tambem aceder ao router MEO por telnet (telnet 192.168.1.254), com acesso "rootuser", e digitar o comando;
code:
dns server config
Deverá exibir uma configuração identica a esta:
code:
domain : lan
timeout : 15s
suppress : 0
state : enabled
trace : disabled
syslog : disabled
spoofing : disabled
spoof ip : 198.18.1.0
filter response : disabled
Em especial, verifique se o estado (state), está activo (enabled).
Caso não esteja definido como activo, introduza os seguintes comandos:
code:
dns server config state=enabled
saveall
Espero ter ajudado.
Atentamente,
Enter your username or e-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.