Novo tarifario 15mb

• 17 November 2011
  • 84 respostas
  • 834 visualizações

• Estagiário Sénior
  • 192 respostas
Boas,estando eu no periodo ainda de experiencia,e visto que aumentaram de 12mb para 15mb,será que posso ligar e pedir para me colocarem a 15mb?Ou sera que é so para novos clientes e eu ja sendo nao terei direito.

84 respostas

Reputação 5
Não, ao que tudo indica, é para todos os clientes, por isso quem quiser contacte o SAC do MEO (16200/Facebook/Twitter/e-mail) para atualizar a velocidade.
Reputação 5
Eu pedi para atualizarem a minha velocidade para 15Mb, e eles disseram que estão a alterar progressivamente a todos os clientes, mas como eu os contactei fizeram logo a alteração.
Se quiserem podem esperar, não garanto é que o progressivamente seja nos próximos dias/semanas.
Reputação 5
Boas Paulo,realmente é de rir,na Quinta feira quando reparei no site,liguei para lá á noite,posso dizer que foi uma comedia,liguei para a tecnica,transferiram-me para a comercial,tecnica de novo e comercial,ate que me passei com eles,e disse k nao ligava mais,pelo que percebi ninguem sabia da alteraçao,depois de eu lhes dizer que tinha sido alterado,coisa que achei grande lol ser o cliente a informar o serviço,la foram confirmar e disseram-me que teria de esperar,mas visto que ligaste e ja te alteraram vou acabar de almoçar e fazer o telefonema,ja agora para que numero ligaste para ir directo,e o que mencionaste para o efeito,ja nao sei como falar com eles.
Eu contactei o MEO por e-mail, mais tarde eles telefonam-te. Eu enviei para aqui: maria-santos-cc@telecom.pt
Reputação 5
Já mandei email,vamos ver como corre
Demorou muito depois do envio do email?
A confirmação do e-mail chegou passado 2 horas, depois contactaram-me ontem (passado 1 dia) mas como não consegui atender voltaram a contactar-me hoje, por isso, não deve demorar mais de 2 dias.
Reputação 5
Paulo,ja agora,tinhas 12mb contratados e meteram-te os 15?Podes postar valores do router para comparar com os meus?So mesmo para ter ideia dos valores,e ja agora qual o valor de down no qos.sapo?
Sim, tinha 12Mb (10,5Mb). Os valores e a velocidade são estes:

Informações sobre a ligação:
Uptime do sistema: 0 dias, 4:01:44
Tipo de DSL: ITU-T G.992.5
Largura de banda (Up/Down) : 1.021 / 16.383
Dados transferidos (enviados/recebidos) : 189,77 / 1,88
Potência de Saída (up/down) : 12,1 / 18,8
Atenuação na linha (Up/Down) : 10,9 / 18,5
Margem SN (Up/Down) : 13,6 / 13,5
SistemaID do fornecedor (local/remoto): TMMB / ----
Chipset ID do fornecedor (local/remoto): BDCM / BDCM
Perda de enquadramento (local/remoto): 0 / 0
Perda de sinal (local/remoto): 0 / 0
Perda de alimentação (local/remota): 0 / 0
Perda de ligação (remota): -
Erro em segundos (local/remoto): 20 / 0
Erros de FEC (Up/Down): 0 / 0
Erros de CRC (ativo/inativo): 20 / 1
Erros de HEC (Up/Down): 9 / 1

[img]http://img219.imageshack.us/img219/9493/velocidadeb.jpg[/img]
Reputação 5
Só para dar feedback,a velocidade do meu serviço foi actualizada,agora tenho o que pago,abraço.
Boa, afinal sempre conseguiste.
Reputação 2
Crachá +7
Apenas manter o que sempre tive! Não exijo nada de mais, apenas que resolvam os problemas que me impedem de ter o que sempre tive!

Em que departamento da PT trabalhas?

Vê a caixa de PMs sff.
Á quanto tempo os contactaste gozz? Eu contactei-os no fim de semana, mas anyway ainda não é tarde.
Eu contactei-os no sabado via facebook, enviei mail, pediram-me alguns dados, mas até agora nada.
ja me ligaram! E já agora... n uso Twitters!
Fazes um teste em qos.sapo.pt
Boas,desculpem chatear com isto,mas como sou novo cliente adsl,nunca me aconteceu nada disto,visto o tarifario ter sido mudado de 12mb para 15mb para todos os clientes,e dizerem que é efectuado de forma automatica em 48h,algum cliente ja reparou se ja foi efectuada essa alteraçao,ou deverei pressionar para o fazerem,so queria mesmo feedback sobre o assunto,se espero ou se chateio,digam coisas,abraço.

eu tenho 15megas ha muito tempo por isso não te sei responder mas eles a actualizarem coisas já se sabe como é e mais não preciso dizer cumprimentos
Hum é pena a minha linha não dar mais de 12 megas.

pois e tem mas essa lançaram esse tarifario e se calhar alguns clientes não poderão usufruir dos 15 megas tal como o teu caso mas pronto o valor da mensalidade também não aumenta o que para quem consegue os 15 megas é bom
Mas Dani,tens 15mb á muito tempo como assim,2 dias?Ou tens 24 contratados,nao estou a entender

tenho o pacote meo total 12 plus e to sincronizado a 15 megas pois tinha anteriormente o pacote 24megas pedi para fazer a mudança de tarifario pois o pacote de 24 megas é pura ilusão de marketing pois poucos em adsl o devem ter so mesmo em fibra,e quando fizerem a mudança sincronizaram me a 15 megas e isto foi a cerca de 1 mês!dantes estava a 16megas
Pois,sendo assim ainda estou melhor que tu,estou sincronizado a 16mb,mas isso em real nao tens isso,nao sei se ja fizeste o teste no qos.sapo.pt,o max que consigo de download sao 10.5mb,mas agora como mudaram de 12mb para 15mb,vou pressiona-los para meterem mais,penso que nao entendeste a minha cena,se possivel faz o teste e mete aqui valores,vais ver que nao tens 15mb,abraço.
tenho cerca de 13 a 14 megas reais!por isso estar a 15 ou 16 megas não me preocupa muito,1 mega não é por aí!
percebi simmas se tu tiveres sincronizado a 20 megas mais facilmente te vão dar a velocidade real que tens contratada a não ser que esta seja barrada como é o nosso caso pois estamos num tarifario de velocidade de 12 megas logo eles nao te vao dar muito mais do que isso
http://www.speedtest.net/result/1600786598.png amigo sou cliente meo há 2 anos e sempre tive 16 megas sincronizados até a 1 mês altura em que acabava a fidelização do contrato de 1 ano,renegociei e pedi para baixarem o pacote para 12 megas,fizerem como tal um downgrade da linha e fiquei sincronizado a 15 megas se calhar foi mais 1 acerto deles,claro que foi ai que mexerem na linha não agora nesses dois dias,mas se tu tas sincronizado a 16 megas não vejo a tua necessidade de te mexerem na linha nem eles porque tens mais de 15 megas e isso é melhor!podes é pedir se te podem dar mais velocidade real que os 10megas!cumprimentos
Dani,é isso,mas ainda nao entendeste a cena,ja nao existem tarifarios de 12mb,o mesmo foi substituido por 15mb,vai á pagina da meo ver,se sincronizaram a 16mb por causa das tv´s e me deram 10mb de internet,agora logico que quero que isto suba para ficar com mais down,10mb de internet num tarifario de 15 nao chega,entendeste?

entendi e eu sei mas é como te disse tu podes ter esse tarifario pois a tua linha aguenta mas havera clientes que não,esse sincronismo de 16 megas foi o dos primeiros que a meo lançou a anos e é uma velocidade que eles teem como ponto de referencia a muitos clientes,isso dos 10 megas como te disse é por a tua velocidade estar barrada ao tarifario eventualmente poderao subir com este novo tarifario ou nao conforme as caracteristicas de linhas de cada um,mas o melhor se nao te aumentarem a velocidade é ligares par la ou enviares um email para o apoio a clientes para te subirem a velocidade real caso esta esteja prevista mudar com este novo pacote de 15megas
Não sei as vossas idades, mas às vezes parecem putos da mama.... Pensam que as coisas se fazem num esfregar de olhos e à vossa maneira. As coisas não são assim e não existem apenas vocês na rede... são um milhão espalhados em diversas plataformas de fornecimento do serviço. A saída da tabela das novas velocidades e respectivos tarifários saiu na quinta-feira, é normal que muitos dos operadores do call center ainda não saibam que ela já está em vigor. Depois é o seguinte, por ela ter sido publicada não quer dizer que se vá ter logo disponível, demora o seu tempo todo o processo de migração. Esta situação leva a mudanças de sincronismo e de outros valores para manter o sistema OK a todos os clientes alimentados por determinada linha. Por isso, há que esperar e deixar de pressões e birras parvas...
Depois é assim há diversos protocolos e diversos sincronismos associados. Para ti Gozz, se estás ligado a uma central remota não te vão subir mais do que isso porque a tua central possui uma alimentação inferior que uma central convencional. (Central convencional --> 24~27mbps/ Central Remota --> 20~21mbps). Sendo assim teres o sincronismo a 16 já é optimo pois sendo tu um cliente do antigo total 12, ocupas um lugar na fileira de acesso bem mais abaixo do que os clientes de 24... meu caro, são as regras do jogo. 😉.
Dessa forma mesmo a 15 deves receber não mais que 11,5 ou 12 mbps reais claro e em horas boas.
Melhoras só quando tiveres mesmo fibra....
olha que não é bem assim eu recebo quase cerca de 14 megas e to nesse tarifario e ligado a uma central remota por isso tas um pouco enganado
e acho que as pessoas que trabalham no call center deveriam ser as primeiras pessoas a serem informadas pois tão ligadas a empresa e quanto a fibra como ainda vai demorar anos a chegar em vilas e aldeias deveriam apostar teremos de exigir o que nos oferecem no cobre
Tens isso porque por enquanto a tua linha ainda possui poucos clientes 🙂, quando forem mais vais notar... E eu sei do que te estou a falar. Tudo gira da pressão exercida pelo consumo sobre a central...

to numa vila com 3,5 mil habitantes não são assim tao poucos
Todos têm MEO? lol... Estás a ser teimoso... participas em vários fóruns da especialidade e em todos eles se afirma que a velocidade depende do numero de users da tua linha. Uma linha têm um sector especifico na carta do porto a que te ligaram. é isso a que me refiro em especifico..

eu sei mas na minha linha existem muitos clientes pois to a cerca de 2kms da central e olha que aqui ha muitos clientes meo pode ter a ver tambem co a cablagem que é recente!e com 16 megas poderiam dar mais velocidade real ao gozz visto a dele ser recente isso por vezes má vontade deles
Tudo está dependente do protocolo em que estás... mas sim pela tua atenuação tens 20 mbps por segundo na boa. Contudo, não és prioritário no que diz respeito de acesso à central, pois tens o protocolo 12/1 daí teres os tais 10mbps. Assim, agora o que vai acontecer é que vai subir para 11~13mbps. com instabilidade. ou seja, quase todo o dia vais ter essa velocidade.

isto so vai acabar com a chegada da fibra até lá teremos sempre esses problemas de velocidade no adsl!e ponto final cumprimentos
Só para dar feedback,a velocidade do meu serviço foi actualizada,agora tenho o que pago,abraço.

posta ai para nos vermos
Não sei as vossas idades, mas às vezes parecem putos da mama.... Pensam que as coisas se fazem num esfregar de olhos e à vossa maneira. As coisas não são assim e não existem apenas vocês na rede... são um milhão espalhados em diversas plataformas de fornecimento do serviço. A saída da tabela das novas velocidades e respectivos tarifários saiu na quinta-feira, é normal que muitos dos operadores do call center ainda não saibam que ela já está em vigor. Depois é o seguinte, por ela ter sido publicada não quer dizer que se vá ter logo disponível, demora o seu tempo todo o processo de migração. Esta situação leva a mudanças de sincronismo e de outros valores para manter o sistema OK a todos os clientes alimentados por determinada linha. Por isso, há que esperar e deixar de pressões e birras parvas...
Depois é assim há diversos protocolos e diversos sincronismos associados. Para ti Gozz, se estás ligado a uma central remota não te vão subir mais do que isso porque a tua central possui uma alimentação inferior que uma central convencional. (Central convencional --> 24~27mbps/ Central Remota --> 20~21mbps). Sendo assim teres o sincronismo a 16 já é optimo pois sendo tu um cliente do antigo total 12, ocupas um lugar na fileira de acesso bem mais abaixo do que os clientes de 24... meu caro, são as regras do jogo. 😉.
Dessa forma mesmo a 15 deves receber não mais que 11,5 ou 12 mbps reais claro e em horas boas.
Melhoras só quando tiveres mesmo fibra....

Responder