Novo tarifario 15mb

  • 17 November 2011
  • 84 respostas
  • 834 visualizações

  • Estagiário Sénior
  • 192 respostas
Boas,estando eu no periodo ainda de experiencia,e visto que aumentaram de 12mb para 15mb,será que posso ligar e pedir para me colocarem a 15mb?Ou sera que é so para novos clientes e eu ja sendo nao terei direito.

84 respostas

Paulo,ja agora,tinhas 12mb contratados e meteram-te os 15?Podes postar valores do router para comparar com os meus?So mesmo para ter ideia dos valores,e ja agora qual o valor de down no qos.sapo?
Reputação 5
Paulo,ja agora,tinhas 12mb contratados e meteram-te os 15?Podes postar valores do router para comparar com os meus?So mesmo para ter ideia dos valores,e ja agora qual o valor de down no qos.sapo?
Sim, tinha 12Mb (10,5Mb). Os valores e a velocidade são estes:

Informações sobre a ligação:
Uptime do sistema: 0 dias, 4:01:44
Tipo de DSL: ITU-T G.992.5
Largura de banda (Up/Down) : 1.021 / 16.383
Dados transferidos (enviados/recebidos) : 189,77 / 1,88
Potência de Saída (up/down) : 12,1 / 18,8
Atenuação na linha (Up/Down) : 10,9 / 18,5
Margem SN (Up/Down) : 13,6 / 13,5
SistemaID do fornecedor (local/remoto): TMMB / ----
Chipset ID do fornecedor (local/remoto): BDCM / BDCM
Perda de enquadramento (local/remoto): 0 / 0
Perda de sinal (local/remoto): 0 / 0
Perda de alimentação (local/remota): 0 / 0
Perda de ligação (remota): -
Erro em segundos (local/remoto): 20 / 0
Erros de FEC (Up/Down): 0 / 0
Erros de CRC (ativo/inativo): 20 / 1
Erros de HEC (Up/Down): 9 / 1


[img]http://img219.imageshack.us/img219/9493/velocidadeb.jpg[/img]
Boas,começou o meu filme com eles,primeiro atendeu um socio com uma ma vontade dakelas,á quel eu lhe disse logo que queria fazer a alteraçao de velocidade na qual ele me diz que teria de ligar o 16209,pedi-lhe entao que me transferisse a chamada e ele disse que nao era possivel,pois nao se tratava de uma avaria,teria de ser o cliente a faze-la,disse-lhe tambem que outros colegas ja teria feito essa transferencia visto ainda se tratar dos primeiros 30 dias,que o cliente teria esse direito,e ele nao,foram as palavras dele,ok,para nao me xatear mais,desliguei e la liguei para o 16209,mais de 40 minutos a pagar,fizeram testes e mais testes,pediram para desligar box´s e deixar um unico pc ligado,qos.sapo.pt,sempre a dar os mesmos valores,sorte nao ter adormecido depois de muito tempo chegaram á conclusao que a linha blablabla,e que antes estava boa e agora nao dava mais que 10mb,falaram-me em mudar o tarifario para 24,what?se nao da mais que isto que ganhos terei em mudar,falei-lhe novamente que ja nao existia 12mb mas sim 15mb,que queria isto com mais power,disseram que nao dava pois blablabla,moral da historia,alguem sabe um sitio onde possa fazer uma reclamaçao para saber realmente se tenho direito a mais net,se a minha linha aguenta ou nao,ja me estou a passar,quando me ligaram o serviço disseram que o router fazia o pino e cambalhota,e agora ja nao da,nao quero ficar agarrado 24 meses a 10mb,se daqui a 1 ano mudarem para 24mb serei sempre um cliente com limites,nao quero isso,alguem me ajuda como ultrapassar isto?estou com o serviço é 11 dias,abraço.
Ligação DSL

Informações sobre a ligação

Uptime do sistema: 1 dia, 4:45:35
Tipo de DSL: ITU-T G.992.5
Largura de banda (Up/Down) : 1.021 / 16.383
Dados transferidos (enviados/recebidos) : 1,24 / 2,19
Potência de Saída (up/down) : 12,2 / 18,6
Atenuação na linha (Up/Down) : 5,8 / 9,0
Margem SN (Up/Down) : 12,7 / 20,8
SistemaID do fornecedor (local/remoto): TMMB / ----
Chipset ID do fornecedor (local/remoto): BDCM / BDCM
Perda de enquadramento (local/remoto): 0 / 0
Perda de sinal (local/remoto): 0 / 0
Perda de alimentação (local/remota): 0 / 0
Perda de ligação (remota): -
Erro em segundos (local/remoto): 0 / 0
Erros de FEC (Up/Down): 0 / 0
Erros de CRC (ativo/inativo): 0 / 1
Erros de HEC (Up/Down): 0 / 1
Granda lol,ligaram-me agora do Porto,diziam que era do twetter,a dizer k mexeram nos valores da linha e estava a 15mb,lol,está igual,afinal pode ou nao pode ser aumentada?Ja nao entendo nada disto
A mim fui contatado hoje após ter feito o pedido no twitter, e serei, tal como muitos, migrado para as novas velocidades até ao final do ano..... 2011, espero eu.
Não sei as vossas idades, mas às vezes parecem putos da mama.... Pensam que as coisas se fazem num esfregar de olhos e à vossa maneira. As coisas não são assim e não existem apenas vocês na rede... são um milhão espalhados em diversas plataformas de fornecimento do serviço. A saída da tabela das novas velocidades e respectivos tarifários saiu na quinta-feira, é normal que muitos dos operadores do call center ainda não saibam que ela já está em vigor. Depois é o seguinte, por ela ter sido publicada não quer dizer que se vá ter logo disponível, demora o seu tempo todo o processo de migração. Esta situação leva a mudanças de sincronismo e de outros valores para manter o sistema OK a todos os clientes alimentados por determinada linha. Por isso, há que esperar e deixar de pressões e birras parvas...
Depois é assim há diversos protocolos e diversos sincronismos associados. Para ti Gozz, se estás ligado a uma central remota não te vão subir mais do que isso porque a tua central possui uma alimentação inferior que uma central convencional. (Central convencional --> 24~27mbps/ Central Remota --> 20~21mbps). Sendo assim teres o sincronismo a 16 já é optimo pois sendo tu um cliente do antigo total 12, ocupas um lugar na fileira de acesso bem mais abaixo do que os clientes de 24... meu caro, são as regras do jogo. 😉.
Dessa forma mesmo a 15 deves receber não mais que 11,5 ou 12 mbps reais claro e em horas boas.
Melhoras só quando tiveres mesmo fibra....
Não sei as vossas idades, mas às vezes parecem putos da mama.... Pensam que as coisas se fazem num esfregar de olhos e à vossa maneira. As coisas não são assim e não existem apenas vocês na rede... são um milhão espalhados em diversas plataformas de fornecimento do serviço. A saída da tabela das novas velocidades e respectivos tarifários saiu na quinta-feira, é normal que muitos dos operadores do call center ainda não saibam que ela já está em vigor. Depois é o seguinte, por ela ter sido publicada não quer dizer que se vá ter logo disponível, demora o seu tempo todo o processo de migração. Esta situação leva a mudanças de sincronismo e de outros valores para manter o sistema OK a todos os clientes alimentados por determinada linha. Por isso, há que esperar e deixar de pressões e birras parvas...
Depois é assim há diversos protocolos e diversos sincronismos associados. Para ti Gozz, se estás ligado a uma central remota não te vão subir mais do que isso porque a tua central possui uma alimentação inferior que uma central convencional. (Central convencional --> 24~27mbps/ Central Remota --> 20~21mbps). Sendo assim teres o sincronismo a 16 já é optimo pois sendo tu um cliente do antigo total 12, ocupas um lugar na fileira de acesso bem mais abaixo do que os clientes de 24... meu caro, são as regras do jogo. 😉.
Dessa forma mesmo a 15 deves receber não mais que 11,5 ou 12 mbps reais claro e em horas boas.
Melhoras só quando tiveres mesmo fibra....
olha que não é bem assim eu recebo quase cerca de 14 megas e to nesse tarifario e ligado a uma central remota por isso tas um pouco enganado
Amigo Thorvszeus,realmente o que diz até tem logica,mas sendo um utilizador tão experiente,com ideias tão bem definidas como aparenta,não sei se leu o topico do principio ou se começou a ler do fim,de referir que existem user´s já com as velocidades alteradas com uma simples chamada,sim,pelo menos é o que dizem,o que está a acontecer aqui é que estou ainda num periodo de experiencia do serviço,o que me dá livre direito de desistir caso não cumpram com o que prometeram,agora como casos são casos e como somos todos livres de exprimir a nossa opinião,e como os foruns servem para isso mesmo,deveremos usa-los para partilhar situaçoes que acontecem a cada um,deveria primeiro saber o conteudo da questão,visto que foi o unico a vir falar em idades e putos e tal,em 32 respostas ninguem se queixou,somos putos,mas entendemo-nos,penso que com uma mentalidade tão elevada não entendeu o teor da coisa,abraço e pense um pouco antes de se exprimir da maneira que o fez,mas é como lhe disse,cada um é livre,se se sente bem assim......abraço.
Penso que existem pessoas que não conhecem bem o conceito de forum,enfim..............
olha que não é bem assim eu recebo quase cerca de 14 megas e to nesse tarifario e ligado a uma central remota por isso tas um pouco enganado

Tens isso porque por enquanto a tua linha ainda possui poucos clientes 🙂, quando forem mais vais notar... E eu sei do que te estou a falar. Tudo gira da pressão exercida pelo consumo sobre a central...
e acho que as pessoas que trabalham no call center deveriam ser as primeiras pessoas a serem informadas pois tão ligadas a empresa e quanto a fibra como ainda vai demorar anos a chegar em vilas e aldeias deveriam apostar teremos de exigir o que nos oferecem no cobre
Tens isso porque por enquanto a tua linha ainda possui poucos clientes 🙂, quando forem mais vais notar... E eu sei do que te estou a falar. Tudo gira da pressão exercida pelo consumo sobre a central...

to numa vila com 3,5 mil habitantes não são assim tao poucos
Amigo Thorvszeus,realmente o que diz até tem logica,mas sendo um utilizador tão experiente,com ideias tão bem definidas como aparenta,não sei se leu o topico do principio ou se começou a ler do fim,de referir que existem user´s já com as velocidades alteradas com uma simples chamada,sim,pelo menos é o que dizem,o que está a acontecer aqui é que estou ainda num periodo de experiencia do serviço,o que me dá livre direito de desistir caso não cumpram com o que prometeram,agora como casos são casos e como somos todos livres de exprimir a nossa opinião,e como os foruns servem para isso mesmo,deveremos usa-los para partilhar situaçoes que acontecem a cada um,deveria primeiro saber o conteudo da questão,visto que foi o unico a vir falar em idades e putos e tal,em 32 respostas ninguem se queixou,somos putos,mas entendemo-nos,penso que com uma mentalidade tão elevada não entendeu o teor da coisa,abraço e pense um pouco antes de se exprimir da maneira que o fez,mas é como lhe disse,cada um é livre,se se sente bem assim......abraço.

Bastavas mandares um mail ou twitter e eles ligavam-te. No teu caso embora sendo um cliente em período experimental, na fila de prioridades de atendimentoTenta não estás no inicio... és um cliente comum. E eles estão a cumprir com o contrato. Agora o upgrade de velocidade não depende só do que está escrito na net.. depende de outros factores. E quanto à minha resposta houve duas partes diferentes na minha resposta uma geral e outra dirigida ti.
Um fórum é um sitio para se expor ideias, resolver problemas ... ou tirar dúvidas, mas o que acontece é que alguns dos users vem para aqui chorar como se aqui fossemos santos e fizéssemos milagres. Tens bom sincronismo logo a velocidade vai-te ser subida, pode é demorar algum tempo. Falamos de horas ou dias... Contudo, pode ser mesmo no momento se for um técnico autorizado para tal a te atender. Tudo depende, meu caro amigo...
to numa vila com 3,5 mil habitantes não são assim tao poucos

Todos têm MEO? lol... Estás a ser teimoso... participas em vários fóruns da especialidade e em todos eles se afirma que a velocidade depende do numero de users da tua linha. Uma linha têm um sector especifico na carta do porto a que te ligaram. é isso a que me refiro em especifico..
Vou só esclareceu uma coisa,e prometo que não incomodo mais o pessoal com as "birras",mas pode ser que ao lerem isto me venham a compreender e talvez a dar razão,tinha vodafone adsl 12mb,como a central a que estava ligado fica a mais de 3km,so tinha por norma 4 a 5mb,isto quando tinha,nao dava para mais,tive de me aguentar e viver com ela cerca de 3 anos,entretanto ligaram uma remota da pt muito perto da minha casa,fiquei com a velocidade muito pior,nem 2mb tinha,por vezes pouco mais de 1mb,e upload a 200/300,dependia,vieram ca testar,e sim,veio uma equipa da pt testar se o meu serviço era viavel com meo iptv,e pelo estado da linha da minha casa á central remota,disseram que tinha qualidade para o router fazer o pino e cambalhotas,que podia pedir 24mb que os teria,pedi 12,porque ja sei como sao as coisas,ligaram tudo e apanhava no qos.sapo com as boxes desligadas cerca de 8mb,liguei e aumentaram-me para 10,dizendo que aguentaria mais mas o plano contratado nao permitia mais,apenas se pedisse os 24 aumentariam,papei na boa,agora que o plano esta a 15 e nao 12,gostaria de saber o que me conseguem meter,visto varios user´s dizerem que ligando para la em vez de esperar que forçam a alteração,mas aqui é que começa o drama,agora dizem que não dá mais.Agora pergunto eu,pedindo os 24 ja da?Espero que me entendam,visto nao querer ficar com um serviço limitado,se é 15 não quero 10,azar o deles ou o meu,depois se vê.Espero que os mais entendidos tenham percebido a minha "birra".
Todos têm MEO? lol... Estás a ser teimoso... participas em vários fóruns da especialidade e em todos eles se afirma que a velocidade depende do numero de users da tua linha. Uma linha têm um sector especifico na carta do porto a que te ligaram. é isso a que me refiro em especifico..

eu sei mas na minha linha existem muitos clientes pois to a cerca de 2kms da central e olha que aqui ha muitos clientes meo pode ter a ver tambem co a cablagem que é recente!e com 16 megas poderiam dar mais velocidade real ao gozz visto a dele ser recente isso por vezes má vontade deles
Eu só tenho receio que tenha que ficar agarrado 2 anos a um serviço que seja limitado,sendo no inicio falado que daria muito mais,apenas isso,e enquanto estou em experiencia tenho direitos,depois chapéu.
Vou só esclareceu uma coisa,e prometo que não incomodo mais o pessoal com as "birras",mas pode ser que ao lerem isto me venham a compreender e talvez a dar razão,tinha vodafone adsl 12mb,como a central a que estava ligado fica a mais de 3km,so tinha por norma 4 a 5mb,isto quando tinha,nao dava para mais,tive de me aguentar e viver com ela cerca de 3 anos,entretanto ligaram uma remota da pt muito perto da minha casa,fiquei com a velocidade muito pior,nem 2mb tinha,por vezes pouco mais de 1mb,e upload a 200/300,dependia,vieram ca testar,e sim,veio uma equipa da pt testar se o meu serviço era viavel com meo iptv,e pelo estado da linha da minha casa á central remota,disseram que tinha qualidade para o router fazer o pino e cambalhotas,que podia pedir 24mb que os teria,pedi 12,porque ja sei como sao as coisas,ligaram tudo e apanhava no qos.sapo com as boxes desligadas cerca de 8mb,liguei e aumentaram-me para 10,dizendo que aguentaria mais mas o plano contratado nao permitia mais,apenas se pedisse os 24 aumentariam,papei na boa,agora que o plano esta a 15 e nao 12,gostaria de saber o que me conseguem meter,visto varios user´s dizerem que ligando para la em vez de esperar que forçam a alteração,mas aqui é que começa o drama,agora dizem que não dá mais.Agora pergunto eu,pedindo os 24 ja da?Espero que me entendam,visto nao querer ficar com um serviço limitado,se é 15 não quero 10,azar o deles ou o meu,depois se vê.Espero que os mais entendidos tenham percebido a minha "birra".

Tudo está dependente do protocolo em que estás... mas sim pela tua atenuação tens 20 mbps por segundo na boa. Contudo, não és prioritário no que diz respeito de acesso à central, pois tens o protocolo 12/1 daí teres os tais 10mbps. Assim, agora o que vai acontecer é que vai subir para 11~13mbps. com instabilidade. ou seja, quase todo o dia vais ter essa velocidade.
Tudo está dependente do protocolo em que estás... mas sim pela tua atenuação tens 20 mbps por segundo na boa. Contudo, não és prioritário no que diz respeito de acesso à central, pois tens o protocolo 12/1 daí teres os tais 10mbps. Assim, agora o que vai acontecer é que vai subir para 11~13mbps. com instabilidade. ou seja, quase todo o dia vais ter essa velocidade.

isto so vai acabar com a chegada da fibra até lá teremos sempre esses problemas de velocidade no adsl!e ponto final cumprimentos
Pronto amigo Thorvszeus,assim já nos entendemos,já reparei que percebes da coisa,mas que farias tu na minha situaçao,ficarias calado á espera de más noticias?Penso que não,mas pronto.Vamos ver o que vai dar,mas aproveitando uma dica tua,deverei esperar?Ou aproveitar o tal periodo para se despacharem,eu quanto á situaçao de ter pouca ou muita gente á frente é uma cena que nao me assiste,no fim do mês cai la o meu,compreendo que existam protocolos a seguir,mas ao menos que sejam eles a fornecer esta informaçao ao cliente,e nao o que anda a acontecer,parece que cada vez k ligo para eles,vai parar a serviços diferentes,isso é que não,nao achas?
Só para saberes,tive cerca de 40 minutos com um tecnico,que me mandou desligar box´s,ligar,fazer qos´s,dizia se ja notava melhorias,mandava desligar e ao fim de 40 minutos me disse que nao podia fazer nada devido á parte comercial,que ainda estava a 12mb,axas normal?Tive ali feito otario 40 minutos a mamar na factura,expliquei e percebeu tudo no inicio,e no final vem-me com uma conversa que mais parecia uma gravaçao,estes gajos andam é a tomar um gajo por parvo,no que toca a telefonemas,até quinta feira vao levar comigo,ou aumentam ou dizem algo de concreto sobre o serviço,se nao der para mais que digam,pelo menos fico a saber,só sei que no fim do mês 50 euros teem que la cair,e mais nao digo.
Viva! gostaria de saber com estes valores se vale a pena fazer barulho para puxarem mais um pouco eh eh

Tipo de DSL: ITU-T G.992.5

Largura de banda (Up/Down) : 509 / 8.126

Dados transferidos (enviados/recebidos) : 1,96 / 3,99

Potência de Saída (up/down) : 12,2 / 19,0

Atenuação na linha (Up/Down) : 25,7 / 40,5

Margem SN (Up/Down) : 26,3 / 5,0
aumenta em janeiro de certeza
Sei lá, se o IVA já estiver a 23% não aumenta, a menos que o IVA ultrapasse os 23% ou então, que seja uma decisão da própria empresa.
A tmn vai aumentar os preços de algumas coisas, por isso tou a prever a meo aumente algo.

Responder