Novo Router Thomson TG799n

  • 21 June 2010
  • 80 respostas
  • 2200 visualizações

Reputação 7
Crachá +23
boas

novo router TG 799n (infelizmente Thomson) vai ser comercializado no fim do mes em conjunto com o novo tarifario de 200Mb, norma N (finalmente) e com uma porta com saida Gigabit (uma só), parece algumas melhorias mas axo ke ainda nao as suficientes... :(

Technicolor | Technicolor TG799n

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

80 respostas

Boas,

bonito é,

mas parece que esta malta não aprende...

WP
Reputação 5
Muito bonito. Espera-se que traga menos problemas que os seus antecessores.
já cá vinham mudar o meu por esse
Se o que tens não está avariado, não é trocado... E cheira-me que este router vai ser utilizado prioritariamente na fibra.
Reputação 5
Se o que tens não está avariado, não é trocado... E cheira-me que este router vai ser utilizado prioritariamente na fibra.
Não digas isso, que vai toda a gente avariar o seu router.
Este router deve ser mesmo só para Fibra.
No caso de avaria provocada intencionalmente, é cobrado o envio do técnico (+/-40€) e o valor do equipamento danificado.
E já vem com telefone VOIP?

Um abraço
JBMoura
Reputação 5
E já vem com telefone VOIP?

Um abraço
JBMoura
Esperemos que sim...
Estamos aqui a falar, mas onde está a confirmação da notícia. Onde diz que vai ser mesmo este o router para a Fibra 200Mbps. Falta a fonte.
Não entendo como fazem um Router n com apenas 1 porta Gigabit

É que é daquelas coisas que não se entendem...

O que me adianta ter um troço apenas a Gigabit?!

WP
Reputação 7
Crachá +23
axo ke nao vem com telefone incluido...mas como nao encontrei outras fotos...

mas como disse espero ke seja melhor...dificil é ser pior...
Reputação 7
Crachá +23
ja o testei...

gostei de ter 191Mb por cabo...gostei de ter 89Mb por wireless (era o unico ligado e com norma N)...assim que liguei um outro pc com norma G desilusao...baixou para 49Mb...

esteticamente mt bonito...defeitos...ainda nao tive tempo para os descobrir...
ja o testei...

gostei de ter 191Mb por cabo...gostei de ter 89Mb por wireless (era o unico ligado e com norma N)...assim que liguei um outro pc com norma G desilusao...baixou para 49Mb...

esteticamente mt bonito...defeitos...ainda nao tive tempo para os descobrir...

A nivel de estabilidade que achas desses ??
E tu que já o viste, tem o telefone VOIP ou não?
Eu no local onde tenho o meu, prefiro que seja um com a posição horizontal.
Traz o telefone se tiveres telefone pela meo, eu como nao tenho tenho o kit sem telefone.
Aquilo traz uma peça adicional se tiveres o telefone.

Tenho-o á cerca de 1 semana, até agora so tive um problema. No dia seguinte á configuração ele perdeu as configurações e teve de ser configurado remotamente (ou entao perceberam que tinham feito merda e activaram qualquer merda que tinham desactivado).
Este router para mim é uma solução temporaria pois estou á espera que eles disponibilizem informação de como por o meu antigo router a bombar ( as funcionalidades que ele tem são muitas mais e melhores)
Reputação 7
Crachá +23
fenixorg...qual é o teu router antigo??
D-Link mas tem um firmware dd-wrt o que permite ter funcionalidades profissionais num router domestico
Os clientes fibra 100 nao podem pedir o upgrade para este router? visto termos so portas 100mb
Reputação 7
Crachá +23
sao so para clientes de 200Mb...
A Grande limitação do Meo Fibra em comparação com o Clix Fibra é ficarmos presos a estes "supostos de routers" que estão constantemente a perder a configuração ou a bloquear. No Clix Fibra só é obrigatório o ONT, eles oferecem router, mas não somos OBRIGADOS a ficar com ele, podemos utilizar o que quisermos. Isso e a TV não comer largura de banda como no Meo.
Reputação 6
Crachá +22
Isso e a TV não comer largura de banda como no Meo.

A Clix usa o mesmo tipo de transmissão que o MEO...ou seja ASDL ou Fibra...pelo que nos dois casos a televisão vai sempre consumir largura de banda.
Na Fibra nota-se menos ou nem se nota visto a velocidade de sincronismo ser por vezes superior à velocidade contratada.
Crachá +7
A Grande limitação do Meo Fibra em comparação com o Clix Fibra é ficarmos presos a estes "supostos de routers" que estão constantemente a perder a configuração ou a bloquear.

Verdade.
Do ponto de vista de liberdade de escolha, o Clix neste ponto leva vantagem em relação ao MEO.

Isso e a TV não comer largura de banda como no Meo.


Isso é que já não é verdade.

A Clix usa o mesmo tipo de transmissão que o MEO...ou seja ASDL ou Fibra...pelo que nos dois casos a televisão vai sempre consumir largura de banda.
Na Fibra nota-se menos ou nem se nota visto a velocidade de sincronismo ser por vezes superior à velocidade contratada.

Exactamente.
Não cheguei a ser cliente Fibra do Clix porque não têm cobertura na minha área de residência, mas informei-me e eles disseram-me que em Fibra só chegam a nossa casa 100Mb para todos os serviços.
Isso implica que o IPTV do Clix usa largura de banda desses 100Mb, por pouco que se note.
Não entendo como fazem um Router n com apenas 1 porta Gigabit

É que é daquelas coisas que não se entendem...

O que me adianta ter um troço apenas a Gigabit?!

WP

compras um hub de rede e ele reparte essa porta por varios pcs outros aparelhos , no caso tenho o cabo de rede da box ligado a entrada do hub que depois sai para o portatil,box e a ps3 ,sem problemas nenhuns os ips rede são atribuídos automaticamente como se estive-se ligado ao router como podes ver na imagem abaixo

http://dl.dropbox.com/u/517904/redecaseira.png
Crachá +7
CMatomic, o TG799n é um equipamento que se insere na categoria de Home Gateway.
É suposto ser um all-in-one, router+wifi+dsl+switch, etc.
De facto, um router com N que não tem um switch giga é uma coisa estranha.
Claro que ligando a única porta giga a um switch giga resolve o problema.
Mas não parece ser uma solução lá muito elegante.
Crachá +5
Queria um destes...
Alguém com algum?
É bom?
Reputação 7
Crachá +23
A Clix usa o mesmo tipo de transmissão que o MEO...ou seja ASDL ou Fibra...pelo que nos dois casos a televisão vai sempre consumir largura de banda.
Na Fibra nota-se menos ou nem se nota visto a velocidade de sincronismo ser por vezes superior à velocidade contratada.

no caso da fibra isso nao acontece...

as Vlan's sao completamente distintas e a TV nao interfere na net e vice versa...

se por acaso existir esse consumo é uma avaria no router pois o processador nao consegue processar as Vlan's....

outra nota...na Meo Fibra o que contratas é o que te dao...nao existe configuraçoes superiores...bem so no caso dos 10,20 e 30 que a configuraçao é igual...