Novo Router Thomson TG799n

  • 21 June 2010
  • 80 respostas
  • 2200 visualizações


Mostrar a primeira mensagem
Tópico fechado, já não permite mais respostas.

80 respostas

Acho que deveriam deixar os clientes de 100 megas ter esse router! Não faz sentido ter 100 megas quando só consigo ter 20 por wireless!! Mas enfim... clientes de 200 megas devem ser "meia duzia" e 100 megas já são bem mais! O custo não deve justificar!

Cumps
Crachá +7
Muito "giro" sem duvida.Pena ser só ter mesmo uma porta gigabit e as antenas serem internas sinceramente não acho que me vá fazer muita diferença para o que eu tenho agora (só tenho meo adsl).Pelo que diz no site suporta voip e parece-me ser igual ao mesmo que o pessoal já tem salvo a excepção de:
1 porta gigabit WAN
1 porta gigabit Lan
Wireless N

Para não falar, que convém ser inteligente e não deixar ligar a box na porta gigabit.
Muito "giro" sem duvida.Pena ser só ter mesmo uma porta gigabit e as antenas serem internas sinceramente não acho que me vá fazer muita diferença para o que eu tenho agora (só tenho meo adsl).Pelo que diz no site suporta voip e parece-me ser igual ao mesmo que o pessoal já tem salvo a excepção de:
1 porta gigabit WAN
1 porta gigabit Lan
Wireless N
Crachá +5
Hmm queria mmo uma mas 70 europas por mês pelo pacote 100 é mais do que preciso.. 🙂
Reputação 7
Crachá +23
Queria um destes...
Alguém com algum?
É bom?

é exelente 🙂 tenho um no serviço...em 3 meses so foi reiniciado 1x...e tem uso constante...24x7...
Reputação 7
Crachá +23
A Clix usa o mesmo tipo de transmissão que o MEO...ou seja ASDL ou Fibra...pelo que nos dois casos a televisão vai sempre consumir largura de banda.
Na Fibra nota-se menos ou nem se nota visto a velocidade de sincronismo ser por vezes superior à velocidade contratada.

no caso da fibra isso nao acontece...

as Vlan's sao completamente distintas e a TV nao interfere na net e vice versa...

se por acaso existir esse consumo é uma avaria no router pois o processador nao consegue processar as Vlan's....

outra nota...na Meo Fibra o que contratas é o que te dao...nao existe configuraçoes superiores...bem so no caso dos 10,20 e 30 que a configuraçao é igual...
Crachá +5
Queria um destes...
Alguém com algum?
É bom?
Crachá +7
CMatomic, o TG799n é um equipamento que se insere na categoria de Home Gateway.
É suposto ser um all-in-one, router+wifi+dsl+switch, etc.
De facto, um router com N que não tem um switch giga é uma coisa estranha.
Claro que ligando a única porta giga a um switch giga resolve o problema.
Mas não parece ser uma solução lá muito elegante.
Não entendo como fazem um Router n com apenas 1 porta Gigabit

É que é daquelas coisas que não se entendem...

O que me adianta ter um troço apenas a Gigabit?!

WP

compras um hub de rede e ele reparte essa porta por varios pcs outros aparelhos , no caso tenho o cabo de rede da box ligado a entrada do hub que depois sai para o portatil,box e a ps3 ,sem problemas nenhuns os ips rede são atribuídos automaticamente como se estive-se ligado ao router como podes ver na imagem abaixo

http://dl.dropbox.com/u/517904/redecaseira.png
Crachá +7
A Grande limitação do Meo Fibra em comparação com o Clix Fibra é ficarmos presos a estes "supostos de routers" que estão constantemente a perder a configuração ou a bloquear.

Verdade.
Do ponto de vista de liberdade de escolha, o Clix neste ponto leva vantagem em relação ao MEO.

Isso e a TV não comer largura de banda como no Meo.


Isso é que já não é verdade.

A Clix usa o mesmo tipo de transmissão que o MEO...ou seja ASDL ou Fibra...pelo que nos dois casos a televisão vai sempre consumir largura de banda.
Na Fibra nota-se menos ou nem se nota visto a velocidade de sincronismo ser por vezes superior à velocidade contratada.

Exactamente.
Não cheguei a ser cliente Fibra do Clix porque não têm cobertura na minha área de residência, mas informei-me e eles disseram-me que em Fibra só chegam a nossa casa 100Mb para todos os serviços.
Isso implica que o IPTV do Clix usa largura de banda desses 100Mb, por pouco que se note.
Reputação 6
Crachá +22
Isso e a TV não comer largura de banda como no Meo.

A Clix usa o mesmo tipo de transmissão que o MEO...ou seja ASDL ou Fibra...pelo que nos dois casos a televisão vai sempre consumir largura de banda.
Na Fibra nota-se menos ou nem se nota visto a velocidade de sincronismo ser por vezes superior à velocidade contratada.
A Grande limitação do Meo Fibra em comparação com o Clix Fibra é ficarmos presos a estes "supostos de routers" que estão constantemente a perder a configuração ou a bloquear. No Clix Fibra só é obrigatório o ONT, eles oferecem router, mas não somos OBRIGADOS a ficar com ele, podemos utilizar o que quisermos. Isso e a TV não comer largura de banda como no Meo.
Reputação 7
Crachá +23
sao so para clientes de 200Mb...
Os clientes fibra 100 nao podem pedir o upgrade para este router? visto termos so portas 100mb
D-Link mas tem um firmware dd-wrt o que permite ter funcionalidades profissionais num router domestico
Reputação 7
Crachá +23
fenixorg...qual é o teu router antigo??
Traz o telefone se tiveres telefone pela meo, eu como nao tenho tenho o kit sem telefone.
Aquilo traz uma peça adicional se tiveres o telefone.

Tenho-o á cerca de 1 semana, até agora so tive um problema. No dia seguinte á configuração ele perdeu as configurações e teve de ser configurado remotamente (ou entao perceberam que tinham feito merda e activaram qualquer merda que tinham desactivado).
Este router para mim é uma solução temporaria pois estou á espera que eles disponibilizem informação de como por o meu antigo router a bombar ( as funcionalidades que ele tem são muitas mais e melhores)
E tu que já o viste, tem o telefone VOIP ou não?
Eu no local onde tenho o meu, prefiro que seja um com a posição horizontal.
ja o testei...

gostei de ter 191Mb por cabo...gostei de ter 89Mb por wireless (era o unico ligado e com norma N)...assim que liguei um outro pc com norma G desilusao...baixou para 49Mb...

esteticamente mt bonito...defeitos...ainda nao tive tempo para os descobrir...

A nivel de estabilidade que achas desses ??
Reputação 7
Crachá +23
ja o testei...

gostei de ter 191Mb por cabo...gostei de ter 89Mb por wireless (era o unico ligado e com norma N)...assim que liguei um outro pc com norma G desilusao...baixou para 49Mb...

esteticamente mt bonito...defeitos...ainda nao tive tempo para os descobrir...
Reputação 7
Crachá +23
axo ke nao vem com telefone incluido...mas como nao encontrei outras fotos...

mas como disse espero ke seja melhor...dificil é ser pior...
Não entendo como fazem um Router n com apenas 1 porta Gigabit

É que é daquelas coisas que não se entendem...

O que me adianta ter um troço apenas a Gigabit?!

WP
Reputação 5
E já vem com telefone VOIP?

Um abraço
JBMoura
Esperemos que sim...
Estamos aqui a falar, mas onde está a confirmação da notícia. Onde diz que vai ser mesmo este o router para a Fibra 200Mbps. Falta a fonte.
E já vem com telefone VOIP?

Um abraço
JBMoura
No caso de avaria provocada intencionalmente, é cobrado o envio do técnico (+/-40€) e o valor do equipamento danificado.