Novo router Technicolor TG789vac v2

  • 11 September 2016
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No documento "Condiçoes-Utilizacao-Site-Fatores-Influenciadores" podemos ler uma referência ao router Technicolor TG789vac v2.


 


Já alguem tem este router instalado?


Sabem se podemos solicita-lo na Linha de Apoio Meo.


 


https://conteudos.meo.pt/meo/Documentos/Condicoes-Utilizacao-Site/Condicoes-Utilizacao-Site-Fatores-Influenciadores.pdf


 


?

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83 respostas

Reputação 7
Crachá +26
Olá,


 


Aqui está o manual do router Technicolor TG789vac v2


Na nossa Ajuda e Suporte tem disponivel vários manuais dos routers utilizados pela MEO. Consultem.


 


 
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vem me substituir o meu actual por este novo tecnicoler norma AC. vamos la ver se aparecem na sexta as 18.30h1
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Crachá +23
boas


 


não são obrigados a darem este router...podem sim dar um 784v3 por exemplo...a obrigação de darem o novo router não existe legalmente são obrigados a dar um equipamento que faça o serviço funcionar...mas espero que seja dado o novo router, pois já não era sem tempo que haver uma melhoria...


 


e os problemas de alcance do wifi, não sei se seram resolvidos pela norma AC...a norma AC tem mais velocidade mas a nivel de alcance pelo que ja li seria mais limitado, mas isso ainda estou para testar...
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? errado, a vinda do técnico é somente necessária se quiseres trocar algum equipamento de INTERNET (nas boxes de TV até podes ir à loja e tratar tu de tudo). Para atualizarem a velocidade fazes pelo telefone lol. Sem quaisquer técnicos envolvidos (em tua casa pelo menos).


 


Não sei quem te disse isso mas se te disseram...enganaram-te. A menos que vás trocar equipamento de internet (ONT ou Router) não precisas de nenhum técnico nem de ficar sujeito aos 40€ tabelados (e nunca confirmados pelos assistentes...deve ser tipo se o gajo tiver com fome cobra...ridiculo).


 


Acabei de dizer, anteontem liguei, expliquei que ainda nao me tinham desbloqueado a velocidade contratada, passaram-me entre 3 departamentos e hoje de manha ja tinha os 200/100.


 


Liga para la!
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Utilizador: meo


Password: meo
Coloquei 200/100 à poucos dias e foi este o router que me instalaram.
Reputação 7
Crachá +23
boas


 


como é normal só deve ser instalado nos novos clientes...
Reputação 7
Crachá +23
boas


 


espero que realmente recebas esse router...
Reputação 7
Crachá +23
boas


 


? tens a certeza do que acabas-te de escrever?? o 16209 é para clientes empresariais??


 


o 16209 é para clientes residenciais e o 808 205 020 é para os clientes empresariais...não confundir...
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Crachá +23
boas


 


se avariar o que tens o tecnico coloca o que tiver em stock...até poderia ser um novos...
Reputação 2
Crachá +7
E podes ter, o meu RT-N18U gere a Internet e o IPTV
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Crachá +8
Eu fui contactado pela MEO e aceitei uma proposta onde passo de 30/3 para 200/100, com substituição do router e ONT.


Tenho problemas que já reportei mais que uma vez com o WIFI que tem um fraco sinal num T2 (não chega a tres divisões da casa)


E tenho um NAS com 2 portas Gigabit mais um portátil com norma ac.


Se não substituirem por este de norma ac e com portas gigabit, não vale a pena alterarem-me o pacote nem a fidelização uma vez que as vantagens befeficios não foram as acordadas.


Espero que tudo corra bem...
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Crachá +8
Obrigado NeoPayne pela resposta.
Na minha negociação falei que tinha e tenho um NAS com duas portas gigabit para além no PC. Assim, preciso que ao disponibilizarem 200 de download, que tenha a possibilidade de o ter em todos os equipamentos LAN.
Se não são obrigados ou se não o querem satisfazer o cliente é simples, só tem que anular a substituição, irei manter o 30/3 a um preço bem mais alto mas daqui a 10 meses poderei ir para onde me derem 200 em mais do que uma porta.
Eu não gastei 700 euros num NAS nem 1300 num PC com norma AC para ter de abdicar de uma velocidade igual à contratada. Estou a tentar falar com a MEO antes da vinda do técnico para resolver esta situação a bem de todos.
E não peço mais nada porque não preciso (200 canais, box 4k, etc...)


 


E ainda estou à espera que me esclareçam o benefício de 66,99 euros por mês ou mais de 1600 euros nos 2 anos no aumento para os 200 mb. O próprio operador do 16200 não tinha resposta nem justificação para este numero. Até concordava se fosse com este novo router mas com um que segundo relatos mantém os mesmos problemas no wifi e só con uma porta gigabit...
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Crachá +8
Eu já liguei para o 16200 e abri reclamação. Inicialmente até me disseram que a MEO nem tinham este router mas depois pediram desculpa.
Abri reclamação e se não me responderem cancelo a substituição marcada para segunda entre as 18h e 20h.
Depois a meo é que sabe, ou anula a adesão ou então não irá substituir por nenhum router e terá um problema por resolver.
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Crachá +8
Eu preciso de 2 portas, uma para o NAS e outra para o PC.


 
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Crachá +8
35 Minutos para cancelar o agendamento da deslocação do técnico... e sempre a explicar a mesma coisa por onde passava.


Liguei para o 16209 para cancelar, conforme me tinham dito, depois disseram que tinha de ser outro departamento, neste novo informaram que a minha situação/reclamação se encontrava em análise mas que o cancelamento teria de ser efectuado pelo apoio ao cliente 16200. Lá consegui cancelar. Nem quero saber quanto vou pagar com as chamadas que tenho feito, para não ficar mal mais disposto.


Desculpem o off-topic mas precisava de desabafar para não gritar (a moderação pode apagar este post se assim o entender).
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Crachá +8
@LuCkEy_BoY  Eu não vou comprar um switch, ou seja, gastar mais dinheiro e energia por algo que deve ser a meo a fornecer. Já nem tenho tomadas livres... Mas obrigado pela ajuda...


Se andam a trocar para alguns, incluindo boxs 4k, acho que podem perfeitamente trocar-me a box, a unica coisa que estou a exigir.
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Crachá +8
A vinda do tecnico é necessária para passar de 30/3 para 200/100, não irei ter qualquer custo.


Se me tivessem instalado um router e depois eu reclamasse, aí sim poderia ter esse custo se o Meo o entendesse.
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Crachá +8
@@djhifi1986 O meu router é dos antigos, não tem capacidade para chegar a 200, têm mesmo de alterar o Router e o ONT...
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Crachá +8
Thomson tg784n. Agradeço a ajuda mas não é relevante para este tópico.
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Crachá +8
? Quem é que fez o agendamento da substituição do router? O dep. comercial ou o dep. tecnico (16209)?
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Crachá +8
Cheguei à conclusão de que não vale a pena contactar a Provedoria porque falam com as pessoas como se fossem uns parvos...
Mesmo depois de um pedido de audição de chamada do dia 13/10/2016 para comprovar o que foi acordado e depois de chegarem à conclusão de que não tem a gravação da chamada, facto este que vai contra a lei, ainda me contactam sem qualquer solução nem preocupação em resolver este problema.
Irei formalizar reclamação no livro de reclamações/Anacom e assim que possível sair da MEO.
 
Caso não saibam, este router está a ser instalado em muitos clientes 200/100 e 100/100, conforme reportado aqui no fórum e num outro fórum que a MEO sabe muito bem qual é. 
E basta consultar num espaço de tempo recente os routers ativados vs velocidade contratada.
Não admito que façam de mim parvo e não adianta agora ligarem porque farto de ser enganado estou eu.
Esta ultima chamada da provedoria e do Sr. Bruno Sousa foi a gota de agua neste processo que dura 43 dias.
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Crachá +8
Boas. Tens o serviço de 1Gbps ou 200/100?
Reputação 1
Crachá +8
Obrigado João Martins,


Já respondeu o que perguntei, ou seja, é cliente do serviço Fibra 100/100 e teve direito a este router.


No meu caso, iria ser cliente 200/100 e não tive direito e estou desde o dia 13/10 com a minha situação pendente, agravado pelo facto de não poder provar o que foi acordado uma vez que não têm a gravação da chamada, o que vai contra à nova Lei das Comunicações Electrónicas.


Ontem, decidi não esperar mais e preenchi o livro de reclamações vermelho, ao fim de quase 2 meses


Fiz todas as tentativas de tentar resolver isto a bem de ambas as partes mas a MEO nunca mostrou abertura para tal, mesmo depois de reconhecer que não tinha a gravação da chamada e de dizer que iria reportar a Anacom. No meio fica uma chamada muito desagradável da provedoria, num total desrespeito pelos direitos do consumidor.


 
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Crachá +8
O meu caso vai de mal a pior. Ainda estou com a minha adesão pendente pela questão do router e de não cumprirem com o que foi acordado na renegociação feita em Outubro 2016. Já tenho a carta da MEO a dizer que não têm a minha chamada gravada, já efectuei reclamação no livro de reclamações mas a provedoria disse que ia indeferir essa reclamação e agora insistem que me encontro fidelizado até 2018 pela aplicação do desconto e se rescindir terei uma conta a rondar os 640 euros.


Sinto-me burlado. Meo nunca mais!!!


Seguirá nos próximos dias uma participação directa à Anacom e centro de arbitragem.