Novo router Technicolor TG789vac v2

  • 11 September 2016
  • 83 respostas
  • 22786 visualizações

Reputação 1
No documento "Condiçoes-Utilizacao-Site-Fatores-Influenciadores" podemos ler uma referência ao router Technicolor TG789vac v2.


 


Já alguem tem este router instalado?


Sabem se podemos solicita-lo na Linha de Apoio Meo.


 


https://conteudos.meo.pt/meo/Documentos/Condicoes-Utilizacao-Site/Condicoes-Utilizacao-Site-Fatores-Influenciadores.pdf


 


?

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

83 respostas

Reputação 7
Crachá +23
boas


 


como é normal só deve ser instalado nos novos clientes...
Reputação 1
Boas,

Alguém sabe informar quando é que este router estará disponível ?

Agradecido.
Crachá +3
O que interessava era saber se tem Bridge mode já integrado, este router é um combate directo a Vodafone, mas mesmo assim ainda preferia ter o meu asus RT-AC88U a frente das ligações


 


Info / Specs:


 


TG789VAC V2






 

 








As Connected Home enablers, our smart wireless service gateways feature the newest technologies and an optimized architecture for true ultra-broadband high-speed data, voice and video transfer and real-time media sharing. These open, dynamic service platforms open the door to a host of cutting-edge services and applications.


Technicolor’s TG789vac V2 is a unique, future-proof, triple-play service gateway with VDSL2 connectivity and residential Voice-over-IP (VoIP) functions.


A dedicated Gigabit Ethernet WAN port and AutoWAN sensing™ make the TG789vac V2 ideal for Fiber-to-the-Home (FTTH) scenarios. To get the most from existing infrastructure, this advanced solution also features powerful DSL acceleration technologies such as G.vector and G.inp.


The TG789vac V2 comes with four Gigabit Ethernet LAN ports and latest generation Wi-Fi, operating simultaneously in 2.4 GHz over 802.11n and 5 GHz over 802.11ac. This enables higher throughput, while offloading the ever-more-crowded 802.11n 2.4 GHz band. Its 3x3 antenna configuration enables wireless speeds up to 450 Mbps.


 


FEATURES


  • Ideal solution for Gigabit speeds in mixed access technology networks (VDSL2 & fiber)
  • Dual band concurrent IEEE 802.11n 2.4 GHz (2x2) and IEEE 802.11ac 5 GHz (3x3) Wi-Fi interfaces
  • Enhanced performance and video streaming using G.vector and G.inp “Impulse Noise Protection”
  • Advanced VoIP functions
  • Seamless media sharing (UPnP A/V and DLNA) including 2 USB 2.0 ports
  • Equipped with Homeware, Technicolor’s open, flexible gateway software stack
  • Customizable with Wi-Fi Doctor® and Wi-Fi Controller diagnostics and analytics tools (optional)
Reputação 2
vem me substituir o meu actual por este novo tecnicoler norma AC. vamos la ver se aparecem na sexta as 18.30h1
Reputação 1
Crachá +8
Eu fui contactado pela MEO e aceitei uma proposta onde passo de 30/3 para 200/100, com substituição do router e ONT.


Tenho problemas que já reportei mais que uma vez com o WIFI que tem um fraco sinal num T2 (não chega a tres divisões da casa)


E tenho um NAS com 2 portas Gigabit mais um portátil com norma ac.


Se não substituirem por este de norma ac e com portas gigabit, não vale a pena alterarem-me o pacote nem a fidelização uma vez que as vantagens befeficios não foram as acordadas.


Espero que tudo corra bem...
Reputação 7
Crachá +23
boas


 


não são obrigados a darem este router...podem sim dar um 784v3 por exemplo...a obrigação de darem o novo router não existe legalmente são obrigados a dar um equipamento que faça o serviço funcionar...mas espero que seja dado o novo router, pois já não era sem tempo que haver uma melhoria...


 


e os problemas de alcance do wifi, não sei se seram resolvidos pela norma AC...a norma AC tem mais velocidade mas a nivel de alcance pelo que ja li seria mais limitado, mas isso ainda estou para testar...
Reputação 1
Crachá +8
Obrigado NeoPayne pela resposta.
Na minha negociação falei que tinha e tenho um NAS com duas portas gigabit para além no PC. Assim, preciso que ao disponibilizarem 200 de download, que tenha a possibilidade de o ter em todos os equipamentos LAN.
Se não são obrigados ou se não o querem satisfazer o cliente é simples, só tem que anular a substituição, irei manter o 30/3 a um preço bem mais alto mas daqui a 10 meses poderei ir para onde me derem 200 em mais do que uma porta.
Eu não gastei 700 euros num NAS nem 1300 num PC com norma AC para ter de abdicar de uma velocidade igual à contratada. Estou a tentar falar com a MEO antes da vinda do técnico para resolver esta situação a bem de todos.
E não peço mais nada porque não preciso (200 canais, box 4k, etc...)


 


E ainda estou à espera que me esclareçam o benefício de 66,99 euros por mês ou mais de 1600 euros nos 2 anos no aumento para os 200 mb. O próprio operador do 16200 não tinha resposta nem justificação para este numero. Até concordava se fosse com este novo router mas com um que segundo relatos mantém os mesmos problemas no wifi e só con uma porta gigabit...
Reputação 7
Crachá +23
boas


 


espero que realmente recebas esse router...
Boas 

este router inicialmente parece-me que vai para clientes que tenham a possibilidade de contratar 1Gb. Concordo tb em instalar com 200Mb senão nem vale a pena.

 
Reputação 1
Crachá +8
Eu já liguei para o 16200 e abri reclamação. Inicialmente até me disseram que a MEO nem tinham este router mas depois pediram desculpa.
Abri reclamação e se não me responderem cancelo a substituição marcada para segunda entre as 18h e 20h.
Depois a meo é que sabe, ou anula a adesão ou então não irá substituir por nenhum router e terá um problema por resolver.
Crachá +3
A informação que tenho sobre o router, se for a versão descrita, vem com 4 portas Gigabit e a norma 802.11AC garantidamente, agora tens que contar que não tem funcionalidades de poderes alocar 2 portas gigabit (Link Agregation) para a tua NAS e uma internet mais rápida / estavel na norma igual / superior 512QAM, estas funções por norma vem em routers mais avançados.
Reputação 1
Crachá +8
Eu preciso de 2 portas, uma para o NAS e outra para o PC.


 
Reputação 1
Crachá +8
35 Minutos para cancelar o agendamento da deslocação do técnico... e sempre a explicar a mesma coisa por onde passava.


Liguei para o 16209 para cancelar, conforme me tinham dito, depois disseram que tinha de ser outro departamento, neste novo informaram que a minha situação/reclamação se encontrava em análise mas que o cancelamento teria de ser efectuado pelo apoio ao cliente 16200. Lá consegui cancelar. Nem quero saber quanto vou pagar com as chamadas que tenho feito, para não ficar mal mais disposto.


Desculpem o off-topic mas precisava de desabafar para não gritar (a moderação pode apagar este post se assim o entender).
Crachá +3
? tambem sofri do mesmo apenas para resolver um problema de DMZ, andei para trás e para a frente no 16200 e no 16209 e atiravam a resolução de um lado para o outro, no entanto quanto ao teu comentario acima, se precisares de 2 portas Gigabit, podes em ultimo caso ligar um switch com portas Gigabit, eu referi o Link Agregation porque percebi que estavas a referir que a tua NAS tem 2 portas e poderias aproveitar de melhor forma velocidades superior de comunicação e referi-me a norma QAM, porque além da velocidade do 802.11ac, dá uma estabilidade de conexão muito maior em zonas congestionadas e transmissão multimedia.
Reputação 1
Crachá +8
@LuCkEy_BoY  Eu não vou comprar um switch, ou seja, gastar mais dinheiro e energia por algo que deve ser a meo a fornecer. Já nem tenho tomadas livres... Mas obrigado pela ajuda...


Se andam a trocar para alguns, incluindo boxs 4k, acho que podem perfeitamente trocar-me a box, a unica coisa que estou a exigir.
Reputação 1
Sou cliente M5O 200/100 e amanhã vem-me instalar este router 🙂 É só preciso ter prosápia.


 


?, acredita que um switch é bem capaz de te sair mais barato, porque para trocar para este router o preço são 40€ pela deslocação + instalação (isto sem quaisquer avarias a reportar no equipamento atual). ATENÇÃO, a operadora não me CONFIRMOU que vou PAGAR este valor. Mas amanhã já aqui venho informar.


 


Após ter ligado em Março 16 sem sucesso (faltavam vários meses para terminar a fidelização) pedindo que me atualizassem a velocidade para os 200/100, pois sou cliente antigo migrado para M5O, ontem consegui, finalmente, esta epopeia!!


 


E agora vem o router.


 


PS: Estou neste momento sem fidelização. Por isso é que se calhar estão a ser tão..."prestáveis" comigo. Afinal de contas, um cliente empresarial com fatura de +/- 300€ / mês...


 


Próximo passo é aderir ao MEO Jogos para replace das boxes "alentejanas" 😃
Reputação 1
Crachá +8
A vinda do tecnico é necessária para passar de 30/3 para 200/100, não irei ter qualquer custo.


Se me tivessem instalado um router e depois eu reclamasse, aí sim poderia ter esse custo se o Meo o entendesse.
Reputação 1
? errado, a vinda do técnico é somente necessária se quiseres trocar algum equipamento de INTERNET (nas boxes de TV até podes ir à loja e tratar tu de tudo). Para atualizarem a velocidade fazes pelo telefone lol. Sem quaisquer técnicos envolvidos (em tua casa pelo menos).


 


Não sei quem te disse isso mas se te disseram...enganaram-te. A menos que vás trocar equipamento de internet (ONT ou Router) não precisas de nenhum técnico nem de ficar sujeito aos 40€ tabelados (e nunca confirmados pelos assistentes...deve ser tipo se o gajo tiver com fome cobra...ridiculo).


 


Acabei de dizer, anteontem liguei, expliquei que ainda nao me tinham desbloqueado a velocidade contratada, passaram-me entre 3 departamentos e hoje de manha ja tinha os 200/100.


 


Liga para la!
Reputação 1
Crachá +8
@@djhifi1986 O meu router é dos antigos, não tem capacidade para chegar a 200, têm mesmo de alterar o Router e o ONT...
Reputação 1
? qual é o modelo do teu router?
Reputação 1
Crachá +8
Thomson tg784n. Agradeço a ajuda mas não é relevante para este tópico.
Reputação 1
? não tens de agradecer nada, nao estou a tentar ajudar. Mas sim esclarecer. O teu router é compativel com o serviço que pretendes. Portanto, estás equivocado (ou equivocaram-te). A deslocação são 40 euros, que é o que vou pagar pois o meu router apesar de lixo (799vn) é, tal como o teu, compatível com o tarifário que pretendes.


40 euros é o valor tabelado pela deslocação+instalação caso não seja dado como avaria (questão de sorte)


 


Ou...


 


A menos que eles oferecam na refidelização (que não é o meu caso, uma vez que pedi a TV 4K para refidelizar).


 


Já agora, também eu tenho uma NAS (SYNOLOGY 1813+ com 50TB de HDD neste momento) e o LAGG (LACP) não deve funcionar no novo router, À PARTIDA. Mas vou começar a investigar assim que se confirme que realmente o passarei a ter.


 


Se se confirmar que tenho e que não permite, não nos resta (NAS users) outra solução (caso queiramos LAGG) que não seja comprar um novo router para gerir a LAN em casa.


 


ON TOPIC: Logo já venho confirmar se realmente instalam ou não o TG789vac v2 em clientes extra-1gbps. Entre as 18h30 e as 20h vem cá o técnico. Confirmarei também se paguei os 40 ou não.
Reputação 1
Crachá +8
? Quem é que fez o agendamento da substituição do router? O dep. comercial ou o dep. tecnico (16209)?
Reputação 1
? Atenção que o 16209 é para clientes EMPRESARIAIS.


 


Se o fores, 16209 opção 9, explicas o problema e passar-te-ão para o dept. comercial.


 


Descobri por tentativa erro porque eu realmente seleccionei apoio técnico (o técnico era prestável MAS teve de me reencaminhar para o 9)
Reputação 7
Crachá +23
boas


 


? tens a certeza do que acabas-te de escrever?? o 16209 é para clientes empresariais??


 


o 16209 é para clientes residenciais e o 808 205 020 é para os clientes empresariais...não confundir...