Novo router Technicolor TG789vac v2

  • 11 September 2016
  • 83 respostas
  • 22121 visualizações

Reputação 1
No documento "Condiçoes-Utilizacao-Site-Fatores-Influenciadores" podemos ler uma referência ao router Technicolor TG789vac v2.


 


Já alguem tem este router instalado?


Sabem se podemos solicita-lo na Linha de Apoio Meo.


 


https://conteudos.meo.pt/meo/Documentos/Condicoes-Utilizacao-Site/Condicoes-Utilizacao-Site-Fatores-Influenciadores.pdf


 


?

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

83 respostas

Reputação 7
Crachá +26
Olá,


 


Aqui está o manual do router Technicolor TG789vac v2


Na nossa Ajuda e Suporte tem disponivel vários manuais dos routers utilizados pela MEO. Consultem.


 


 
Reputação 2
Vou ver se ligo para a MEO hoje para pedir esse novo Router "TG789vac v2" eu sou cliente M5O com 200/100 e este router que tenho so tem uma porta Gigabit e tenho mais computadores fixos em casa.


 


 
Reputação 2
Grande resposta da parte deles "Apenas para clientes de 400Mbps ou 1 Gbps"


Perguntei se podia comprar o router e o rapaz do supporte disse que nao. 


 


ué esse router tambem devia ser para clientes 200/100 como eu -.-


 


Perguntei-lhe se o router que tenho agora se deixa-se de funcionar qual eles iam colocar ele disse que ia colocar o mesmo. nao o novo -.- 


 


 
Reputação 7
Crachá +23
boas


 


se avariar o que tens o tecnico coloca o que tiver em stock...até poderia ser um novos...
Coloquei 200/100 à poucos dias e foi este o router que me instalaram.
Reputação 1
Meti 200/100 em Dezembro e foi este router que me meteram......


Está no armário desde então... É melhor que o outro, mas não deixa de ser lixo..... Serve para pisa papéis.....
Crachá +2
Alguém me escalrece uma dúvida;

Tenho 3 consolas Xbox na minha rede, duas Ones e uma 360, mas só consigo atribuir Live a uma delas, assim que atribuo a uma já não me aparece a opção para as outras, como posso ultrapassar isto?
Mas é possível ter mais velocidade não digo 100/100,mas entre 80 e 90 sim.vê as imagens em anexo.


Acho que é só a Meo querer
Estava a experienciar problemas com a internet, e finalmente hoje lá veio a assistência técnica e mudou o meu router com carradas de anos para o mais recente TG789vac v2.


 


Para meu espanto, os problemas mantêm-se.. 


Ao lado do mesmo não passa das 30 megas, no quarto anda nas 10, e quando ligo a PS4 a net quase que para por completo sendo impossível de usar, andando nos 0,30 lol


Estou a usar os 2.4Ghz, pois não tenho equipamentos que suportem os 5Ghz (já agora, que equipamentos suportam mesmo esses 5Ghz? É que tenho um portátil bem recente e não tem nada disso, é frustrante para ser sincero).


Eu sei que a MEO não garante os 100 megas sem ser por cabo, ainda para mais nos 2.4Ghz.


Mas expliquem como é que tenho familiares com 92 megas (pagam pelas 100 como eu), com o tg784n v3 (mais antigo que este), a usarem também os 2.4Ghz..?! Incrivel não? Então e aqui anda nestes valores ridiculos por quê? Nem 1 mega certas vezes? :@
Oi, não sei se te vai ajudar mas aqui vai. Antes de voltar a ter Meo tinha Nos e no inicio quando vieram instalar o router a Nos fiz os testes e mesmo não conseguia por wireless passar dos 5mb e por cabo conseguia a velocidade contratada. Os técnicos vieram cá ver o problema e eles garantem por cabo o resto não lhes interessa. Porque por wireless pode ser problema do teu equipamento ou outros problemas que lhes passa ao lado. Conclusão o router estava junto da televisão (philips) e a televisão ligada fazia interferência com o sinal do router. Solução afastar um pouco o router da televisão e problema resolvido.


 


Sugestão, desliga os equipamentos junto do router e liga um cabo e testa a tua velocidade real por cabo, essa será o máximo que vais obter e se for por fibra deverás ter a velocidade contratada. Depois disso podes começar a testar a wireless e aqui vai depender da norma que vais usar G, N, AC. Para testar podes usar o speedtest ou outros ou no browser ou no telemovel via app.
Reputação 4
Crachá +12
@@sadino


Deves ter algum problema na linha ou na Instalação, ontem vieram instalar-me Fibra 100/100, e por wireless, com este novo Router, fiz um speed test com resultados excelentes ( 98 Down /92 Up ). Acho que deves contactar o 16209, algo estranho se estará a passar.
Reputação 2
Eu consegui este novo router.


Painel:





Speed Test por Wi-Fi 5Ghz





 


Speed Test via Cabo 


http://www.speedtest.net/result/6058184017.png


 


Tudo a funcionar sem problemas!!!


 
Reputação 2
Crachá +7
E podes ter, o meu RT-N18U gere a Internet e o IPTV
OLÁ, como faço para abrir as portas do Roteador ou entrar no 192.168...
Nao consigo / sei entrar nesse endereço IP.
Já tentei a senha de admin mas não dá.
Reputação 4
Crachá +12
@@RichardAlves


 


User: meo


PW: meo
Olá, estou com um problema, que eu preciso resolver urgentemente em relação a um videojogo no telemóvel,
Quando outras pessoas tentam entrar no meu servidor, (sem host) aparece "não foi possível conectar no servidor"
A Porta é 19132 e quando tento abrir essa porta na página de administração na página de configuração do IP, aparece que há algum conflito porque essa porta já existe, ou eu não sei abrir portas (bem provável) ou não sei...
Por favor, quem tem experiência em abrir portas, joga MCPE ou já passou por alguma situação parecida me ajude.
Abaixo segue uma foto do IP e porta no jogo.

P.s.:Podem me dar um tutorial de como fazer isso? (não é possível carregar a foto)
Boas como ficar com o Wi-Fi só 5g ?
Boas eu tenho este router, mas não consigo abrir portas. 


Crio o novo jogo/aplicação com as novas portas e adiciono.


Depois associo o jogo/aplicaçao a um equipamento, faço adicionar. E depois não aparece na lista até já tentei associar um equipamento (meu PC) a jogos já pré-configurados e ele não associa nada! 


Alguém pode ajudar aí??!!
Mas aqui ainda ninguém abriu portar neste router??
Reputação 1
Crachá +5
Como se pede para substituir?
Reputação 4
Crachá +12
Ligue o 16200.
Boas, sou novo no forum mas "velho" na meo, desde o tempo da Telepac, e tenho uma questão relativamente a este novo router que, se houver algum moderador da MEO, gostaria que respondesse/comentasse. Por favor, se a questão for para outro thread, informem.

Eu cá não gosto muito de touradas pois não sou a favor dos maus tratos a animais mas infelizmente sempre que ligo para o 16200 é uma tourada e parece que eu é que sou o touro aka animal e do outro lado da linha o(a) toureiro(a). Tenho o serviço M5O e o router mais antigo do que o referido nesta thread e como o mesmo só tem uma porta Gb só tenho os 200 Mb num dos servidores ligados a essa porta. Todo o restante equipamento, incluindo outro router meu, está ligado às portas de 100 Mb. O router MEO está isolado de TVs, em cima de uma estante e muito perto do teto, mas o sinal wireless é muito mau. Daí a minha necessidade de ter estratégicamente dispersos pela casa mais outro router a servir de AP e com uma sub-LAN e um repetidor na mesma LAN do router da MEO. Apesar disto, a velocidade wireless continua a ser muito má e onde tenho uma velocidade mais alta é no acesso terminal<->meu router. Aqui tenho 150 Mb (e tenho este router num móvel por baixo de uma televisão), mas como este router está depois ligado na porta WAN a uma porta 100 Mb do router da MEO, tenho aqui outro bootleneck. Básicamente, só tenho os 200 Mb virtuais numa das portas do router MEO. Já solicitei a troca pelo novo router alegando que o router aue tenho atualmente não me consegue fornecer os 200 Mb mas, como referi inicialmente, é sempre uma tourada e parece que os meus interlocutores percebem menos do que eu do assunto.

Há alguma forma de obrigatoriedade da parte da MEO, no âmbito da incapacidade de me fornecerem 200 Mb em todas as portas do router, baseado na qual eu possa alugar motivo para ter o novo router? A velocidade wireless de ligação ao router MEO que obtenho é da ordem dos 12 Mb/s, muito fraco.
correção de 2 erros ortográficos no meu post:

aue->que

alugar->alegar
Boas.

Desde que tenho este novo router, que tem sido impossível jogar o meu MMORPG. Mesmo desligando a firewall do router e do AV, a Segurança Ampliada, o UPnP, o Modo Gamer e abrindo as portas necessárias para o jogo, o jogo perde a ligação após alguns minutos, ao mudar de zona.

Mesmo com Port Forwarding configurado, se testar toda e qq porta usando os vários sites disponíveis no Google, todas as portas que meta aparecem como fechadas/bloqueadas. Existe alguma forma de efectivamente abrir as portas em questão? (Nomeadamente, 9000-9100, tanto TCP como UDP)

Se usar o meu router 4G, também da MEO, o problema desaparece.
Reputação 2
Liga o DMZ e deve resolver a situaçao.