Novo router Technicolor TG789vac v2

  • 11 September 2016
  • 83 respostas
  • 22799 visualizações


Mostrar a primeira mensagem
Tópico fechado, já não permite mais respostas.

83 respostas

Quem passa de 30 para 200 provavelmente tem de haver deslocação para trocar de router, tens de dispor de pelo menos uma porta Gb. É normal que quem tenha 30 ainda tem 784n
Só o 784v3 o 799.... ou o novo, e esse de facto é para esquecer por agora. Anda tudo a queimar com trovoadas lol
Reputação 1
Crachá +8
Cheguei à conclusão de que não vale a pena contactar a Provedoria porque falam com as pessoas como se fossem uns parvos...
Mesmo depois de um pedido de audição de chamada do dia 13/10/2016 para comprovar o que foi acordado e depois de chegarem à conclusão de que não tem a gravação da chamada, facto este que vai contra a lei, ainda me contactam sem qualquer solução nem preocupação em resolver este problema.
Irei formalizar reclamação no livro de reclamações/Anacom e assim que possível sair da MEO.
 
Caso não saibam, este router está a ser instalado em muitos clientes 200/100 e 100/100, conforme reportado aqui no fórum e num outro fórum que a MEO sabe muito bem qual é. 
E basta consultar num espaço de tempo recente os routers ativados vs velocidade contratada.
Não admito que façam de mim parvo e não adianta agora ligarem porque farto de ser enganado estou eu.
Esta ultima chamada da provedoria e do Sr. Bruno Sousa foi a gota de agua neste processo que dura 43 dias.
Boa tarde a todos 

 

Este sábado acabaram de me instalar o novo router TG789VAC V2, no entanto pergunto se é possivel instalar um disco externo (2.5") para poder ter acesso em rede aos meus dois computadores?

 

Seria possovel alguém me enviar o passo a passo? 

 

Obrigado 
Reputação 1
Crachá +8
Boas. Tens o serviço de 1Gbps ou 200/100?
Bom dia Nuno

 

Peço desculpa pela minha ignorancia mas como posso ver isso?

O que tenho instalado é fibra com 100mb isso ajuda? 

E tenho um disco de 500Gb da westen digial.

 

Já tentei procurar mas não consegui nada e pretendia ter esse disco em rede cá em casa para com os dois portateis que temos podermos aceder, esse é o meu propósito.

 

Obrigado 

 

joão Martins 
Reputação 1
Crachá +8
Obrigado João Martins,


Já respondeu o que perguntei, ou seja, é cliente do serviço Fibra 100/100 e teve direito a este router.


No meu caso, iria ser cliente 200/100 e não tive direito e estou desde o dia 13/10 com a minha situação pendente, agravado pelo facto de não poder provar o que foi acordado uma vez que não têm a gravação da chamada, o que vai contra à nova Lei das Comunicações Electrónicas.


Ontem, decidi não esperar mais e preenchi o livro de reclamações vermelho, ao fim de quase 2 meses


Fiz todas as tentativas de tentar resolver isto a bem de ambas as partes mas a MEO nunca mostrou abertura para tal, mesmo depois de reconhecer que não tinha a gravação da chamada e de dizer que iria reportar a Anacom. No meio fica uma chamada muito desagradável da provedoria, num total desrespeito pelos direitos do consumidor.


 
Reputação 1
Crachá +8
O meu caso vai de mal a pior. Ainda estou com a minha adesão pendente pela questão do router e de não cumprirem com o que foi acordado na renegociação feita em Outubro 2016. Já tenho a carta da MEO a dizer que não têm a minha chamada gravada, já efectuei reclamação no livro de reclamações mas a provedoria disse que ia indeferir essa reclamação e agora insistem que me encontro fidelizado até 2018 pela aplicação do desconto e se rescindir terei uma conta a rondar os 640 euros.


Sinto-me burlado. Meo nunca mais!!!


Seguirá nos próximos dias uma participação directa à Anacom e centro de arbitragem.
Crachá +2
Boa noite,

Ttrucaram o router para este novo hoje o router tem o IPV6 activo mas quando se faz o teste e se vê nas descrições da placa está inativo porque será se no router tem IP e DNS's
Crachá +2
Boa noite,


 


Dois meses para fazerem uma instalação??? se tive-se esse tempo todo nem faziam instalaão porque se não fizerem em três dias não a faziam de certesa 
Reputação 1
Crachá +8
Só para dizer que finalmente tudo ficou resolvido conforme estava acordado na minha negociação e para isso muito contribuiu a ajuda, o empenho e o profissionalismo de Ana Simões, uma verdadeira profissional que se preocupou em ouvir e resolver todas as irregularidades que constavam no meu processo.


Apesar de não esquecer a forma muito pouco profissional de alguns, não posso também esquecer aqueles que ainda dignificam o nome desta empresa.


Deixo mais uma vez o meu agradecimento à D. Ana Simões da MEO.
Alguem sabe as credenciais que vem para entrar nas defeniçoes do router?
Reputação 5
Utilizador: meo


Password: meo
Obrigado funcionou
Reputação 2
BOM ANO A TODOS


Bem, para o meu espanto, instalaram este TG 789vac V2 - sim já tenho fibra instalada desde ontem a velocidade 200/100.


Estou muito satisfeito com este router (não tem antenas exteriores), mas em termos de cobertura e alcance do wifi é fantástico.


Até o alcance dos 5 GHz são excelentes - mas fica aquém do meu Archer C9.


Não deu muito para "brincar" ainda com este router - não me deram manual do bicho e quando perguntei por ele, disseram que não vinha nenhum - achei estranho - pesquisando na internet também não encontrei - alguém por acaso têm algum? 


Outra coisita e não testada - parece que faz bridge pela LAN4...


 


 
Eu tenho um e não estou nada satisfeito, pois tenho contratado 100/100Mbps e por wirelesse consigo ter 50Mbps desviado 1 metro de me desviar mais tenho 30Mbps, se sair do aposento onde está o router e tiver uma porta como obstáculo às vezes me 30 tenho. Por isso a minha opinião o router não vale nada, ou fui enganando pelo técnico que me disse que era normal.
Reputação 1
Crachá +8
@@anto1965 Só coseguirás ter os 100/100 por wireless se usares a rede 5G e tiveres eqiopamentos com norma AC


Eu tenho 200/100 e num portátil e em 2 samsungs (S6 e S7 Edge) apanho 201/101, mas se usar outros equipamentos ou os mesmos Samsungs na rede 2,4G apanho entre 30 a 50 de down e 50 de up.


Por isso estou super satisfeito com este router.
Crachá +2
Boa tarde,  anto1965


 


Se não apanhas boa velocidade e sinal wifi tens de vereficar o canal que está a usar se tiveres muitos routers no mesmo canal perto de ti tens de vereficar, este router tens farramentas para isso mesmo para vereficares os teus equipamentos e tudo.


Qual quer duvida basta perguntares
Obrigado, mas não adianta morao prativamente isolado e não tenho vizinhos que possam interferir, também esse despiste já foi feito pelo tecnico da MEO e não adiantou.
Nuno Ribeiro, por isso não adiantou fazer o upgrade de 30/3 para 100/100, ficou quase tudo igual.
Crachá +2
anto1965 para ter 100/100mb só mesmo por banda 5G porque 2.4G o maximo é mesmo 65mb mas isso já não é de agora é mesmo da banda N agora o router também não pode tar perto de tubos de água por ex. nem perto de microndas e nem de luzes da arvore de natal.


 


são mesmo só umas dicas
Reputação 1
Crachá +8
@@anto1965 Claro que não ficou na mesma, tens logo uma grande diferença no upload (10x mais) e por cabo de rede. No wifi também tens uma melhoria ao perto e quando tiveres equipamentos com norma C, nesse caso vais sentir bem a diferença.
tenho este router desde final de dezembro.

deixo de poder aceder via web ao fim de algumas horas. Só consigo aceder após reboot do mesmo.

Alguém com o mesmo problema?

 

 
Onde posso encontrar o manual de utilizador deste router? Não o recebi após a instalação.
Reputação 2
Também ando à procura... no entanto, tenho um link do manual em Italiano


 


TG789vacv2-manual-Italiano.pdf
Crachá +2
Boa tarde,


 


Alguém sabe como activar o IPV6 que voltaram a desligar no router?
E se à já alguma maneira como entrar como root?