Novo router

  • 30 May 2015
  • 8 respostas
  • 1289 visualizações

Crachá +3
  • Estagiário Sénior
  • 18 respostas
Boas,


 


           Foi dado por default o router "Technicolor TG784nv3" pela MEO, no inicio era tudo fantastico comparado a internet que tinha antes, mas tenho feito alguma pesquisa e gostava de saber se é possivel trocar o router, eu sei que voces não têm uma grande escolha por isso gostava de saber se é possível eu comprar um numa loja e trocar pelo router que tenho agora.


 


        O motivo principal é porque o router não fornece as velocidades de internet que deveria tar a receber.


 


Cumprimentos


Josh

8 respostas

Reputação 6
Boas @@JoshT


 


Esse é o melhor router que a meo tem de momento , a melhor opção e mesmo comprares um router para fazer a gestão de serviço de internet , consulta estes tópicos .


 


Meo com firmware 10.2.1.D
https://forum.meo.pt/t5/Tutoriais/Tutorial-para-usar-outro-router-para-gerir-a-internet/m-p/18012#U18012


 


Meo com firmware 10.2.1.L
https://forum.meo.pt/t5/Tutoriais/Tutorial-firmware-10-2-1-L-mais-segundo-router-a-gerir-o-servi%C3%A7o/m-p/51333#U51333


 


Ps. Visto que tens serviço Adsl o problema não deve estar no router mas sim na distancia ou estado da linha.
Crachá +3
Pois era mais isso que eu queria saber, se voces dao permissão ao consumidor de utilizar um router comprado.

Obrigado pela informaçao!


 


Ja agora onde posso ver o firmware que tenho?
Reputação 6
Boas @@JoshT


 


Consegues ver o firmware quando entras na pagina de configuração do router .


 


Nota. De momento só podes usar outro router de ainda tiveres o firmware 10.2.1D , com o novo firmware não existe forma de ligar outro router .


Podes apenas substituir o router da meo por um modem router Adsl , mas nesse caso não pode ser garantida a qualidade dos serviços por parte da meo .
Crachá +3
Então sorte a minha pois isto diz que ainda tenho o 10.2.1.D, ha algum tutorial sobre como ligar os routers differentes? Ou é as imagens que estão naquele link que me foi atribuido na resposta anterior?
Reputação 6
Boas @@JoshT


Sim são as que estão no link anterior , embora o exemplo seja de um Asus pode ser aplicada a outros routers .


 
Crachá +3
Bom saber, obrigado pela ajuda!
Boas gostava de saber como mudar a palavra passe do router
Reputação 7
Crachá +23
boas


 


user: meo


pass: meo

Responder