novo router?

  • 19 March 2013
  • 48 respostas
  • 5570 visualizações

foi ao site da meo em equipamentos tem la uma imagem de um router novo, alguem ja brincou com ele?
Equipamentos Net Fixa MEO Fibra - MEO -
http://imgs.sapo.pt/meo-site/2013/01/Area2_4.jpg.jpg

48 respostas

tenho o tgn 784n v3
nao vale os tomates de um boi. ligaçao wireless instavel, cai muita vez. internet tanto pode estar a 100Mbps como a 20Mbps, por wireless, a 1 metro do router... evitar a todo o custo.
Reputação 5
ahaha era bom, era 🙂
xapt3r5, esse é o TG799vn v2, certo?
Boas...

Pelo que sei esse é o TG784N V3. A principal diferença é ter uma uma porta gigabit à semelhança do 799. De resto é mais do mesmo.

Cumps
Reputação 2
Bom, saiu-me este na rifa, estava com o 799 e com problemas no MEO-WiFi (armei-me em bom samaritano... para os vizinhos terem acesso aos 2 Mbps)

Com o outro directamente e perto do router ia buscar os 100 Mbps.. e por WiFi também consigo 90 Mbps o que é muito bom... tudo isto se mantém...

O problema surge que a minha infra-estrutura é grande para chegar aos quartos do fundo / escritório, onde conseguia com o 799 ir buscar 90 Mbps cablados depois de passar num switch gigabit (vêm por coaxial antes de chegar cá) e agora consigo entre 62-84 Mbps sendo muito variável...

Ou seja algo me indica que a componente de switching deste router é má... E eles dizem que não trocam outra vez (embora um diga que troca, e o próximo diga que não troca... o apoio cliente / apoio técnico dos ISPs é sempre muito "engraçado")

Que opinião têm sobre o assunto...?

Relativamente a gaming já não me dedico a esse entretimento, sendo que para mim é mais streaming e trabalho.

EDIT: Fiquei agarrado até ter uma box ou algo em streaming a gaguejar?
Reputação 2
Boas
Tens sempre a opção de usar outro router , o que é sempre uma melhor opção
Vê isto http://www.meoforum.com/meo-fibra/meo-fibra-internet/2226-tutorial-usar-outro-router-gerir-intertet

Certo, mas não será demasiado drástico?
Sou programador e não jogo, neste momento era mm só o preciosismo da velocidade na ponta mais distante da casa.

De qualquer das formas qual o melhor dos router lá listados? E que acontece ao MEO-WiFi?
Reputação 2
Se pretendes aumentar bastante a área do sinal o melhor será optares por um router com a norma AC , mas os dispositivos depois também têm que ter norma AC para poderes usufruir do máximo , embora também consigas ligar dispositivos com norma N .

O serviço MEO-WiFi não funciona com esta opção .

Eu quero aumentar a velocidade cablada 🙂 não WiFi. Que piorou com a passagem do 799 pro Technicolor.
Reputação 2
Pois 🙂 tens o cabo ligado não porta 4 do router? que em teoria deveria ser a que tem velocidade visto se gigabit .

Eu tenho esse router e não tenho problemas mas já existem alguns relatos com o mesmo problema do que tu .

Qual é a versão do firmware que está instalada ? o meu tem a versão 10.2.1.D

Nessa porta e perto obtenho os 100 Mbps mas, mm nessa porta, pela minha infra-estrutura desci para os tais 62-84... tal como nas outras portas.

Para mim até se torna aceitável só não percebo o porque de ter perdido a estabilidade para as portas de 100 megas que servem a minha infra-estrutura. Antes batia sempre nos 90 Mbps... depois de passar por um Coax e um Switch Gigabit que aqui tenho.

Product Name: TG784n v3
Software Release: 10.2.1.D

Eles não mo trocam de novo... mas trocaram sem perguntar (se bem que me queixei do MEO-WiFi..)
Quanto a problemas de port-forwarding achas que existem? Pelo que li a configuração deve ser por telnet né?

Thx
Reputação 2
Amigo, remove o "por coaxial" da equação e tens a tua solução para 100Mbps, sem caroços nem pevides.

Viva, epah é assim antes esta parte da equação permitia 90 Mbps limpinhos... e agora não... é do router e ponto...

Além disso como passo o cabo ethernet, já a PT tentou e nada de conseguirem...?
Reputação 2
Ás vezes dá muito trabalho e ninguém o quer ter, só isso. Tens a certeza que é o router, certo. Como a tua instalação de rede local tem permanecido, tudo menos, sólida e intocável, eu diria que é discutível, mas seja o que for...

A minha opinão - fizeste mal em ter trocado a primeira vez - é sabido que praticamente, todos os routers da Thomson/Technicolor, tem um Wireless fraco e, portanto é inútil trocar por outro modelo, só por esse motivo.

Os "problemas" de abertura de portas que se se tem falado, são só relativos a alguns serviços específicos, afectando (intervalos de) portas também elas muito especificas. No geral, bem configurado e com o UPnP, trabalha francamente bem.

A minha instalação para o quarto manteve-se intocável depois de conseguir os 90 Mbps estáveis com o Thomson 799, daí eu dizer que o router tem um componente mais fraco a nível das portas ethernet..

Quanto ao sinal tenho mais um AP que me alimenta metade da casa (ligado a esse tal switch), sendo que a outra parte é coberta pelo da MEO.

Sim fiz mal em trocar, mas só quis ter o serviço MEO-WiFi funcional numa de bom samaritano/cliente...

Agora vou testar a abertura de portas principalmente em P2P e alguns serviços que precise de aceder por fora..
Aproveito e peço dicas como o fazer, web interface ou telnet?

Thx

PS: Achas que vale a pena forçar a passagem do cabo? Mesmo que não seja a PT a fazê-lo?
Reputação 2
Certo, mas há sempre verificações que vale a pena fazer. Tenta pedir troca de novo noutra altura, pode ser que esqueçam da troca recente.

A interface Web, claro. Em "Partilha de jogos e aplicações", basta editar ou criar novo serviço com a porta pretendida e atribuir ao pc/dispositivo da rede de destino.

Pois, eu devo ser o cliente mais chato...

UPnP é para manter portanto?

Quanto a passar o cabo, insisto?
Reputação 2
Tens sugest?es de técnicos competentes em Lisboa?

Obrigado.

NutsPT
Reputação 2
Nem por isso. Mas aposto que, pelo menos, deve haver meia dúzia deles, não?..

Ligaram hoje a dar seguimento aos pedidos.. e voilá ficou agendado ainda para hoje virem passar o cabo. Agora é cruzar os dedos para que o cabo passe...
Reputação 2
Ligaram hoje a dar seguimento aos pedidos.. e voilá ficou agendado ainda para hoje virem passar o cabo. Agora é cruzar os dedos para que o cabo passe...

E pronto o cabo nem mexia e era arriscado passar novo pq se partia nem ficava com os coaxiais a trabalhar...

Hipótese passar cabo por fora... furar a casa toda ao senhorio.. Impossível por razões óbvias...

Trocar router.. tinham um modelo igual...

Ficou tudo na mesma... 😞
Reputação 2
Complicado mesmo!.. Consideraste remover o coaxial por completo e passar unicamente o cabo de rede, ou o coaxial é assim tão necessário? Se era mais do que um cabo, bastaria remover um deles, provavelmente...

Nop, não deu para remover o coaxial.. o prédio não facilita e se quebra deixo de ter sinal aqui dentro no escritório/quarto...

Já refilei com eles porque a velocidade tem vindo a baixar, mm no "servidor" ligado à porta Gigabit... aqui dentro já chegou a descer para uma média de 60... antes tinha sempre nos 90...

Para mim o problema é deste router de bos...

Não sei o que fazer.. Dizem-me que 20% de perda é aceitável... eu n tarda rescindo... mas sei q a concorrência não é melhor...
Reputação 2
Bem, estou quase a ficar sem outra resposta ao teu problema, para alem de mudares de casa... Eu ainda pensei em sugerir PLCs ao invés do coaxial, mas depois de tomar conhecimento já de muitos relatos sobre este tipo de tecnologias, não vale sequer a pena. Provavelmente ficarias na mesma ou pior...



Não acho nada drástico, e devias mesmo considerar a solução apresentada, pelo xptopt. Não só melhora certamente o sinal de Wireless, como te deve resolver instantaneamente o problema do router da MEO (Já que insistes ter a certeza que é daí o cancro). Terás que investir, obviamente, mas ficarás bem servido e com um router, teu, que em qualquer outra situação, em qualquer lugar te salvará das pobres escolhas das operadoras. Só tens a ganhar.

Relativamente a PLC os meus só transferiam a 30/40 megas na melhor das hipóteses, melhorou quando vieram com o coaxial (vulgo coax) deles.
A mudança de router fez piorar o sinal distribuído pela infrastrutura e mesmo direto na porta Gbit.

Portanto fica a minha pergunta: Que router é que aconselham, 4 portas de pref Gigabit e norma WiFi até a N, sendo que a ideia é substituir completamente o deles... ou seja sai o technicolor e entra o novo...

Estou a ver bem o cenário?
Reputação 2
Boas

O Asus RT-N16 é uma boa opção tens também um pouco mais caro o RT-N53 e o RT-N66.

Mas se por acaso usares o telefone da MEO não podes remover o router da tecnicolor pois este serviço só pode ser configurado nesse router .

Nota!! Tal como mencionaste no teu primeiro post o problema esta mesmo no router o switch não esta a funcionar a 100% com o firmware actual ,penso que embora seja o mesmo modelo de router deve ser uma revisão diferente , pois esse problema esta a acontecer a clientes a quem o router foi substituído recentemente.

Portanto se usares o serviço de telefone tens de manter esse router para gerir a box e o telefone ,portanto ligar outro router só para gerir a internet não te vai resolver o problema nesse caso, pois a parte do switch no tecnicolor é que esta com problemas .

Se não usares telefone ai sim podes remover o tecnicolor e por outro router



A revisão do meu é esta , qual é a tua ?
Versão HW: DSLVBA648VPV1
Data 01/2013

Este parece-me bem : Asus RT-N66U

Sim uso o telefono e 3 boxes.

Mas então não posso fazer um mix dos dois com uma topologia marada?

Quanto a revisões:
Versão do Software: 10.2.1.D


Onde vejo a versão do HW e a data?
Reputação 2
Leste bem o post do xptopt?

Obviamente que não! Se esse router da MEO tem mesmo um problema na função de switch, como diz o xptopt, só o resolves com 1 de 2 formas:

- Ou lhe aplicas uma actualização de firmware (caso ela exista), para resolver o problema.

- Ou o removes e poes outro melhor no lugar, com as respectivas limitações, claro.

Como já li no forum sobre topologias tipo o router deles ficar ligado a uma porta ethernet... pensei que desse...

Tive até à bocado ao telefone com eles e não me trocam o router... e começam a descartar-se... ou seja tou a ficar mal...

1) Firmware não há...
2)Não posso ficar sem telefone nem boxes...

Eu estava a pensar em algo assim: http://www.meoforum.com/meo-fibra/meo-fibra-internet/2226-tutorial-usar-outro-router-gerir-intertet
Reputação 2
Sim podes ter os dois ligado mas como o switch do tecnicolor não esta a funcionar correctamente , vais ter o mesmo problema mesmo usando o segundo router , visto que vais usar o switch do tecnicolor para ligar o segundo router.

A única solução para esse problema seria colocar um switch antes do tecnicolor e ligar la os dois routers . “nesse caso é mais um dispositivo desnecessário a consumir energia ”

Mas sendo certamente um problema com o router, a meo vai ter de te arranjar uma solução .

O versão está na parte de baixo do router num autocolante .

Eles infelizmente estão a descartar-se...
Reputação 2
No fim de confirmarmos que é o mesmo modelo mas com uma revisão diferente , vais ser mais fácil de obriga-los a substituírem por um mais antigo ou a reverem o firmware

Ora muito bem vamos lá ver as specs:

Technicolor TG784n v3
Código: 1700169053
Linha DSL: POTS
HW: DSLVBA648VPV3
SW: R10.2.1.DAM
Data Fabrico: 9/2013
Reputação 2
Qual o twitter do suporte? Sorry for being so lame...
Reputação 2
@MEOpt Router TG784 V3 rev V3 de 9/2013 com problemas a nível de switching, testei com um rev V1 e V2 e não têm problema. Insatisfeito.
Reputação 2
Okapa foi para onde mandei.
Mas eles tem que aprovar o tweet primeiro. Espero que mandem mensagem privada.
Reputação 2
Mais um técnico e mais do mesmo... tou mesmo dependente da troca do router pelo twitter..
Reputação 2
Thx xapt3r5 🙂
Reputação 6
Boas

Desde ontem que tenho um TG784N.V3 pois o TG799VN avariou, já muito se tinha falado sobre este router mas a verdade é que a meo talvez tenha acertado desta vez .

Porque é que digo isto , tal como já e conhecido o principal problemas dos routers thomson era o numero máximo de ligações em simultaneo , que no caso do TG784/TG784N/TG799VN estava limitadado 2048 ligações menos 800 que estão reservada para a box , mas como podem ver na imagem a baixo , o novo TG784n.V3 já tem 4096 ligações .


http://imageshack.us/a/img802/8958/limiti.jpg
Em termos práticos o que é que isto significa?
istos ignifica que quem estava sempre a perder a ligação com o router a jogar jogos multiplayer isto já não vai acontecer visto que 4096 ligações e um numero difícil de atingir .



Ps . Não testei o wireless por isso não sei se é melhor oupior que nos outros

Responder