foi ao site da meo em equipamentos tem la uma imagem de um router novo, alguem ja brincou com ele?
Equipamentos Net Fixa MEO Fibra - MEO -
http://imgs.sapo.pt/meo-site/2013/01/Area2_4.jpg.jpg
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Reputação 2
Nem por isso. Mas aposto que, pelo menos, deve haver meia dúzia deles, não?..
Ligaram hoje a dar seguimento aos pedidos.. e voilá ficou agendado ainda para hoje virem passar o cabo. Agora é cruzar os dedos para que o cabo passe...
Ligaram hoje a dar seguimento aos pedidos.. e voilá ficou agendado ainda para hoje virem passar o cabo. Agora é cruzar os dedos para que o cabo passe...
Reputação 2
Ligaram hoje a dar seguimento aos pedidos.. e voilá ficou agendado ainda para hoje virem passar o cabo. Agora é cruzar os dedos para que o cabo passe...
E pronto o cabo nem mexia e era arriscado passar novo pq se partia nem ficava com os coaxiais a trabalhar...
Hipótese passar cabo por fora... furar a casa toda ao senhorio.. Impossível por razões óbvias...
Trocar router.. tinham um modelo igual...
Ficou tudo na mesma... 😞
E pronto o cabo nem mexia e era arriscado passar novo pq se partia nem ficava com os coaxiais a trabalhar...
Hipótese passar cabo por fora... furar a casa toda ao senhorio.. Impossível por razões óbvias...
Trocar router.. tinham um modelo igual...
Ficou tudo na mesma... 😞
Complicado mesmo!.. Consideraste remover o coaxial por completo e passar unicamente o cabo de rede, ou o coaxial é assim tão necessário? Se era mais do que um cabo, bastaria remover um deles, provavelmente...
Reputação 2
Complicado mesmo!.. Consideraste remover o coaxial por completo e passar unicamente o cabo de rede, ou o coaxial é assim tão necessário? Se era mais do que um cabo, bastaria remover um deles, provavelmente...
Nop, não deu para remover o coaxial.. o prédio não facilita e se quebra deixo de ter sinal aqui dentro no escritório/quarto...
Já refilei com eles porque a velocidade tem vindo a baixar, mm no "servidor" ligado à porta Gigabit... aqui dentro já chegou a descer para uma média de 60... antes tinha sempre nos 90...
Para mim o problema é deste router de bos...
Não sei o que fazer.. Dizem-me que 20% de perda é aceitável... eu n tarda rescindo... mas sei q a concorrência não é melhor...
Nop, não deu para remover o coaxial.. o prédio não facilita e se quebra deixo de ter sinal aqui dentro no escritório/quarto...
Já refilei com eles porque a velocidade tem vindo a baixar, mm no "servidor" ligado à porta Gigabit... aqui dentro já chegou a descer para uma média de 60... antes tinha sempre nos 90...
Para mim o problema é deste router de bos...
Não sei o que fazer.. Dizem-me que 20% de perda é aceitável... eu n tarda rescindo... mas sei q a concorrência não é melhor...
Bem, estou quase a ficar sem outra resposta ao teu problema, para alem de mudares de casa... Eu ainda pensei em sugerir PLCs ao invés do coaxial, mas depois de tomar conhecimento já de muitos relatos sobre este tipo de tecnologias, não vale sequer a pena. Provavelmente ficarias na mesma ou pior...
Boas
Tens sempre a opção de usar outro router , o que é sempre uma melhor opção
Vê isto http://www.meoforum.com/meo-fibra/meo-fibra-internet/2226-tutorial-usar-outro-router-gerir-intertet
Certo, mas não será demasiado drástico?
Sou programador e não jogo, neste momento era mm só o preciosismo da velocidade na ponta mais distante da casa.
De qualquer das formas qual o melhor dos router lá listados? E que acontece ao MEO-WiFi?
Não acho nada drástico, e devias mesmo considerar a solução apresentada, pelo xptopt. Não só melhora certamente o sinal de Wireless, como te deve resolver instantaneamente o problema do router da MEO (Já que insistes ter a certeza que é daí o cancro). Terás que investir, obviamente, mas ficarás bem servido e com um router, teu, que em qualquer outra situação, em qualquer lugar te salvará das pobres escolhas das operadoras. Só tens a ganhar.
Boas
Tens sempre a opção de usar outro router , o que é sempre uma melhor opção
Vê isto http://www.meoforum.com/meo-fibra/meo-fibra-internet/2226-tutorial-usar-outro-router-gerir-intertet
Certo, mas não será demasiado drástico?
Sou programador e não jogo, neste momento era mm só o preciosismo da velocidade na ponta mais distante da casa.
De qualquer das formas qual o melhor dos router lá listados? E que acontece ao MEO-WiFi?
Não acho nada drástico, e devias mesmo considerar a solução apresentada, pelo xptopt. Não só melhora certamente o sinal de Wireless, como te deve resolver instantaneamente o problema do router da MEO (Já que insistes ter a certeza que é daí o cancro). Terás que investir, obviamente, mas ficarás bem servido e com um router, teu, que em qualquer outra situação, em qualquer lugar te salvará das pobres escolhas das operadoras. Só tens a ganhar.
Reputação 2
Bem, estou quase a ficar sem outra resposta ao teu problema, para alem de mudares de casa... Eu ainda pensei em sugerir PLCs ao invés do coaxial, mas depois de tomar conhecimento já de muitos relatos sobre este tipo de tecnologias, não vale sequer a pena. Provavelmente ficarias na mesma ou pior...
Não acho nada drástico, e devias mesmo considerar a solução apresentada, pelo xptopt. Não só melhora certamente o sinal de Wireless, como te deve resolver instantaneamente o problema do router da MEO (Já que insistes ter a certeza que é daí o cancro). Terás que investir, obviamente, mas ficarás bem servido e com um router, teu, que em qualquer outra situação, em qualquer lugar te salvará das pobres escolhas das operadoras. Só tens a ganhar.
Relativamente a PLC os meus só transferiam a 30/40 megas na melhor das hipóteses, melhorou quando vieram com o coaxial (vulgo coax) deles.
A mudança de router fez piorar o sinal distribuído pela infrastrutura e mesmo direto na porta Gbit.
Portanto fica a minha pergunta: Que router é que aconselham, 4 portas de pref Gigabit e norma WiFi até a N, sendo que a ideia é substituir completamente o deles... ou seja sai o technicolor e entra o novo...
Estou a ver bem o cenário?
Não acho nada drástico, e devias mesmo considerar a solução apresentada, pelo xptopt. Não só melhora certamente o sinal de Wireless, como te deve resolver instantaneamente o problema do router da MEO (Já que insistes ter a certeza que é daí o cancro). Terás que investir, obviamente, mas ficarás bem servido e com um router, teu, que em qualquer outra situação, em qualquer lugar te salvará das pobres escolhas das operadoras. Só tens a ganhar.
Relativamente a PLC os meus só transferiam a 30/40 megas na melhor das hipóteses, melhorou quando vieram com o coaxial (vulgo coax) deles.
A mudança de router fez piorar o sinal distribuído pela infrastrutura e mesmo direto na porta Gbit.
Portanto fica a minha pergunta: Que router é que aconselham, 4 portas de pref Gigabit e norma WiFi até a N, sendo que a ideia é substituir completamente o deles... ou seja sai o technicolor e entra o novo...
Estou a ver bem o cenário?
Reputação 6
Relativamente a PLC os meus só transferiam a 30/40 megas na melhor das hipóteses, melhorou quando vieram com o coaxial (vulgo coax) deles.
A mudança de router fez piorar o sinal distribuído pela infrastrutura e mesmo direto na porta Gbit.
Portanto fica a minha pergunta: Que router é que aconselham, 4 portas de pref Gigabit e norma WiFi até a N, sendo que a ideia é substituir completamente o deles... ou seja sai o technicolor e entra o novo...
Estou a ver bem o cenário?
Boas
O Asus RT-N16 é uma boa opção tens também um pouco mais caro o RT-N53 e o RT-N66.
Mas se por acaso usares o telefone da MEO não podes remover o router da tecnicolor pois este serviço só pode ser configurado nesse router .
Nota!! Tal como mencionaste no teu primeiro post o problema esta mesmo no router o switch não esta a funcionar a 100% com o firmware actual ,penso que embora seja o mesmo modelo de router deve ser uma revisão diferente , pois esse problema esta a acontecer a clientes a quem o router foi substituído recentemente.
Portanto se usares o serviço de telefone tens de manter esse router para gerir a box e o telefone ,portanto ligar outro router só para gerir a internet não te vai resolver o problema nesse caso, pois a parte do switch no tecnicolor é que esta com problemas .
Se não usares telefone ai sim podes remover o tecnicolor e por outro router
A revisão do meu é esta , qual é a tua ?
Versão HW: DSLVBA648VPV1
Data 01/2013
A mudança de router fez piorar o sinal distribuído pela infrastrutura e mesmo direto na porta Gbit.
Portanto fica a minha pergunta: Que router é que aconselham, 4 portas de pref Gigabit e norma WiFi até a N, sendo que a ideia é substituir completamente o deles... ou seja sai o technicolor e entra o novo...
Estou a ver bem o cenário?
Boas
O Asus RT-N16 é uma boa opção tens também um pouco mais caro o RT-N53 e o RT-N66.
Mas se por acaso usares o telefone da MEO não podes remover o router da tecnicolor pois este serviço só pode ser configurado nesse router .
Nota!! Tal como mencionaste no teu primeiro post o problema esta mesmo no router o switch não esta a funcionar a 100% com o firmware actual ,penso que embora seja o mesmo modelo de router deve ser uma revisão diferente , pois esse problema esta a acontecer a clientes a quem o router foi substituído recentemente.
Portanto se usares o serviço de telefone tens de manter esse router para gerir a box e o telefone ,portanto ligar outro router só para gerir a internet não te vai resolver o problema nesse caso, pois a parte do switch no tecnicolor é que esta com problemas .
Se não usares telefone ai sim podes remover o tecnicolor e por outro router
A revisão do meu é esta , qual é a tua ?
Versão HW: DSLVBA648VPV1
Data 01/2013
Reputação 2
Boas
O Asus RT-N16 é uma boa opção tens também um pouco mais caro o RT-N53 e o RT-N66.
Mas se por acaso usares o telefone da MEO não podes remover o router da tecnicolor pois este serviço só pode ser configurado nesse router .
Nota!! Tal como mencionaste no teu primeiro post o problema esta mesmo no router o switch não esta a funcionar a 100% com o firmware actual ,penso que embora seja o mesmo modelo de router deve ser uma revisão diferente , pois esse problema esta a acontecer a clientes a quem o router foi substituído recentemente.
Portanto se usares o serviço de telefone tens de manter esse router para gerir a box e o telefone ,portanto ligar outro router só para gerir a internet não te vai resolver o problema nesse caso, pois a parte do switch no tecnicolor é que esta com problemas .
Se não usares telefone ai sim podes remover o tecnicolor e por outro router
A revisão do meu é esta , qual é a tua ?
Versão HW: DSLVBA648VPV1
Data 01/2013
Este parece-me bem : Asus RT-N66U
Sim uso o telefono e 3 boxes.
Mas então não posso fazer um mix dos dois com uma topologia marada?
Quanto a revisões:
Versão do Software: 10.2.1.D
Onde vejo a versão do HW e a data?
O Asus RT-N16 é uma boa opção tens também um pouco mais caro o RT-N53 e o RT-N66.
Mas se por acaso usares o telefone da MEO não podes remover o router da tecnicolor pois este serviço só pode ser configurado nesse router .
Nota!! Tal como mencionaste no teu primeiro post o problema esta mesmo no router o switch não esta a funcionar a 100% com o firmware actual ,penso que embora seja o mesmo modelo de router deve ser uma revisão diferente , pois esse problema esta a acontecer a clientes a quem o router foi substituído recentemente.
Portanto se usares o serviço de telefone tens de manter esse router para gerir a box e o telefone ,portanto ligar outro router só para gerir a internet não te vai resolver o problema nesse caso, pois a parte do switch no tecnicolor é que esta com problemas .
Se não usares telefone ai sim podes remover o tecnicolor e por outro router
A revisão do meu é esta , qual é a tua ?
Versão HW: DSLVBA648VPV1
Data 01/2013
Este parece-me bem : Asus RT-N66U
Sim uso o telefono e 3 boxes.
Mas então não posso fazer um mix dos dois com uma topologia marada?
Quanto a revisões:
Versão do Software: 10.2.1.D
Onde vejo a versão do HW e a data?
Este parece-me bem : Asus RT-N66U
...
Mas então não posso fazer um mix dos dois com uma topologia marada?
...
Leste bem o post do xptopt?
Obviamente que não! Se esse router da MEO tem mesmo um problema na função de switch, como diz o xptopt, só o resolves com 1 de 2 formas:
- Ou lhe aplicas uma actualização de firmware (caso ela exista), para resolver o problema.
- Ou o removes e poes outro melhor no lugar, com as respectivas limitações, claro.
...
Mas então não posso fazer um mix dos dois com uma topologia marada?
...
Leste bem o post do xptopt?
Obviamente que não! Se esse router da MEO tem mesmo um problema na função de switch, como diz o xptopt, só o resolves com 1 de 2 formas:
- Ou lhe aplicas uma actualização de firmware (caso ela exista), para resolver o problema.
- Ou o removes e poes outro melhor no lugar, com as respectivas limitações, claro.
Reputação 6
Este parece-me bem : Asus RT-N66U
Sim uso o telefono e 3 boxes.
Mas então não posso fazer um mix dos dois com uma topologia marada?
Quanto a revisões:
Versão do Software: 10.2.1.D
Onde vejo a versão do HW e a data?
Sim podes ter os dois ligado mas como o switch do tecnicolor não esta a funcionar correctamente , vais ter o mesmo problema mesmo usando o segundo router , visto que vais usar o switch do tecnicolor para ligar o segundo router.
A única solução para esse problema seria colocar um switch antes do tecnicolor e ligar la os dois routers . “nesse caso é mais um dispositivo desnecessário a consumir energia ”
Mas sendo certamente um problema com o router, a meo vai ter de te arranjar uma solução .
O versão está na parte de baixo do router num autocolante .
Sim uso o telefono e 3 boxes.
Mas então não posso fazer um mix dos dois com uma topologia marada?
Quanto a revisões:
Versão do Software: 10.2.1.D
Onde vejo a versão do HW e a data?
Sim podes ter os dois ligado mas como o switch do tecnicolor não esta a funcionar correctamente , vais ter o mesmo problema mesmo usando o segundo router , visto que vais usar o switch do tecnicolor para ligar o segundo router.
A única solução para esse problema seria colocar um switch antes do tecnicolor e ligar la os dois routers . “nesse caso é mais um dispositivo desnecessário a consumir energia ”
Mas sendo certamente um problema com o router, a meo vai ter de te arranjar uma solução .
O versão está na parte de baixo do router num autocolante .
Reputação 2
Leste bem o post do xptopt?
Obviamente que não! Se esse router da MEO tem mesmo um problema na função de switch, como diz o xptopt, só o resolves com 1 de 2 formas:
- Ou lhe aplicas uma actualização de firmware (caso ela exista), para resolver o problema.
- Ou o removes e poes outro melhor no lugar, com as respectivas limitações, claro.
Como já li no forum sobre topologias tipo o router deles ficar ligado a uma porta ethernet... pensei que desse...
Tive até à bocado ao telefone com eles e não me trocam o router... e começam a descartar-se... ou seja tou a ficar mal...
1) Firmware não há...
2)Não posso ficar sem telefone nem boxes...
Eu estava a pensar em algo assim: http://www.meoforum.com/meo-fibra/meo-fibra-internet/2226-tutorial-usar-outro-router-gerir-intertet
Obviamente que não! Se esse router da MEO tem mesmo um problema na função de switch, como diz o xptopt, só o resolves com 1 de 2 formas:
- Ou lhe aplicas uma actualização de firmware (caso ela exista), para resolver o problema.
- Ou o removes e poes outro melhor no lugar, com as respectivas limitações, claro.
Como já li no forum sobre topologias tipo o router deles ficar ligado a uma porta ethernet... pensei que desse...
Tive até à bocado ao telefone com eles e não me trocam o router... e começam a descartar-se... ou seja tou a ficar mal...
1) Firmware não há...
2)Não posso ficar sem telefone nem boxes...
Eu estava a pensar em algo assim: http://www.meoforum.com/meo-fibra/meo-fibra-internet/2226-tutorial-usar-outro-router-gerir-intertet
Reputação 2
Sim podes ter os dois ligado mas como o switch do tecnicolor não esta a funcionar correctamente , vais ter o mesmo problema mesmo usando o segundo router , visto que vais usar o switch do tecnicolor para ligar o segundo router.
A única solução para esse problema seria colocar um switch antes do tecnicolor e ligar la os dois routers . “nesse caso é mais um dispositivo desnecessário a consumir energia ”
Mas sendo certamente um problema com o router, a meo vai ter de te arranjar uma solução .
O versão está na parte de baixo do router num autocolante .
Eles infelizmente estão a descartar-se...
A única solução para esse problema seria colocar um switch antes do tecnicolor e ligar la os dois routers . “nesse caso é mais um dispositivo desnecessário a consumir energia ”
Mas sendo certamente um problema com o router, a meo vai ter de te arranjar uma solução .
O versão está na parte de baixo do router num autocolante .
Eles infelizmente estão a descartar-se...
Reputação 6
Eles infelizmente estão a descartar-se...
No fim de confirmarmos que é o mesmo modelo mas com uma revisão diferente , vais ser mais fácil de obriga-los a substituírem por um mais antigo ou a reverem o firmware
No fim de confirmarmos que é o mesmo modelo mas com uma revisão diferente , vais ser mais fácil de obriga-los a substituírem por um mais antigo ou a reverem o firmware
Reputação 2
No fim de confirmarmos que é o mesmo modelo mas com uma revisão diferente , vais ser mais fácil de obriga-los a substituírem por um mais antigo ou a reverem o firmware
Ora muito bem vamos lá ver as specs:
Technicolor TG784n v3
Código: 1700169053
Linha DSL: POTS
HW: DSLVBA648VPV3
SW: R10.2.1.DAM
Data Fabrico: 9/2013
Ora muito bem vamos lá ver as specs:
Technicolor TG784n v3
Código: 1700169053
Linha DSL: POTS
HW: DSLVBA648VPV3
SW: R10.2.1.DAM
Data Fabrico: 9/2013
Reputação 6
Ora muito bem vamos lá ver as specs:
Technicolor TG784n v3
Código: 1700169053
Linha DSL: POTS
HW: DSLVBA648VPV3
SW: R10.2.1.DAM
Data Fabrico: 9/2013
Pois o meu é a ver.1.0 e o teu tem a ver.3.0 .
Envia uma mensagem via twitter a dizer que o router TG784 V3 revisão v.3 de 9/2013 esta com problemas a nível de switch , e que testaste com um rev. V1 e V2 e que esses não têm problema , diz que estas insatisfeito com o serviço e que pretendes um router mais antigo .
Depois deves ser contactado por eles e descreves o problema , e vamos ver no que da .
Technicolor TG784n v3
Código: 1700169053
Linha DSL: POTS
HW: DSLVBA648VPV3
SW: R10.2.1.DAM
Data Fabrico: 9/2013
Pois o meu é a ver.1.0 e o teu tem a ver.3.0 .
Envia uma mensagem via twitter a dizer que o router TG784 V3 revisão v.3 de 9/2013 esta com problemas a nível de switch , e que testaste com um rev. V1 e V2 e que esses não têm problema , diz que estas insatisfeito com o serviço e que pretendes um router mais antigo .
Depois deves ser contactado por eles e descreves o problema , e vamos ver no que da .
Reputação 2
Qual o twitter do suporte? Sorry for being so lame...
Reputação 2
@MEOpt Router TG784 V3 rev V3 de 9/2013 com problemas a nível de switching, testei com um rev V1 e V2 e não têm problema. Insatisfeito.
Reputação 6
Reputação 2
Okapa foi para onde mandei.
Mas eles tem que aprovar o tweet primeiro. Espero que mandem mensagem privada.
Mas eles tem que aprovar o tweet primeiro. Espero que mandem mensagem privada.
Reputação 6
Okapa foi para onde mandei.
Mas eles tem que aprovar o tweet primeiro. Espero que mandem mensagem privada.
Sim vão-te pedir para enviares os teus dados de cliente por Dm
Mas eles tem que aprovar o tweet primeiro. Espero que mandem mensagem privada.
Sim vão-te pedir para enviares os teus dados de cliente por Dm
Reputação 2
Mais um técnico e mais do mesmo... tou mesmo dependente da troca do router pelo twitter..
Como já li no forum sobre topologias tipo o router deles ficar ligado a uma porta ethernet... pensei que desse...
Tive até à bocado ao telefone com eles e não me trocam o router... e começam a descartar-se... ou seja tou a ficar mal...
1) Firmware não há...
2)Não posso ficar sem telefone nem boxes...
Eu estava a pensar em algo assim: http://www.meoforum.com/meo-fibra/meo-fibra-internet/2226-tutorial-usar-outro-router-gerir-intertet
O problema de usar "topologias maradas" , amigo, como dizes, reside praticamente só na questão de teres a necessidade de usar um telefone analógico (POTS). O tutorial acima não te resolveria nada e, na minha opinião, baralhar a rede, com mais switchs, cabos ou adaptadores, só ajudaria a criar mais latência ou originar mais incompatibilidades entre aparelhagem...
Mais um técnico e mais do mesmo... tou mesmo dependente da troca do router pelo twitter..
Essa, sem duvida seria a forma mais correcta e simples de solucionar este impasse. Espero que te deem a devida atenção e troquem novamente o router defeituoso, por um em condições. Boa sorte.
Tive até à bocado ao telefone com eles e não me trocam o router... e começam a descartar-se... ou seja tou a ficar mal...
1) Firmware não há...
2)Não posso ficar sem telefone nem boxes...
Eu estava a pensar em algo assim: http://www.meoforum.com/meo-fibra/meo-fibra-internet/2226-tutorial-usar-outro-router-gerir-intertet
O problema de usar "topologias maradas" , amigo, como dizes, reside praticamente só na questão de teres a necessidade de usar um telefone analógico (POTS). O tutorial acima não te resolveria nada e, na minha opinião, baralhar a rede, com mais switchs, cabos ou adaptadores, só ajudaria a criar mais latência ou originar mais incompatibilidades entre aparelhagem...
Mais um técnico e mais do mesmo... tou mesmo dependente da troca do router pelo twitter..
Essa, sem duvida seria a forma mais correcta e simples de solucionar este impasse. Espero que te deem a devida atenção e troquem novamente o router defeituoso, por um em condições. Boa sorte.
Reputação 2
Thx xapt3r5 🙂
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