novo router?

  • 19 March 2013
  • 48 respostas
  • 5570 visualizações

foi ao site da meo em equipamentos tem la uma imagem de um router novo, alguem ja brincou com ele?
Equipamentos Net Fixa MEO Fibra - MEO -
http://imgs.sapo.pt/meo-site/2013/01/Area2_4.jpg.jpg

48 respostas

Boas...

Pelo que sei esse é o TG784N V3. A principal diferença é ter uma uma porta gigabit à semelhança do 799. De resto é mais do mesmo.

Cumps
Reputação 6
Crachá +10
Sim parece ser esse mesmo. É na verdade equivalente ao 799vn em caracteristicas, só tem um formato diferente.

Link oficial: Technicolor TG784n v3


Quando vires lá no site da MEO uma imagem destas então sim é razão para algum entusiasmo:

http://www.technicolor.com/uploads/product_images/tg799vnv2_left.jpg
Reputação 5
ahaha era bom, era 🙂
xapt3r5, esse é o TG799vn v2, certo?
Reputação 6
Crachá +10
Sim. Mas quero a versão de 2.4GHz+5GHz s.f.f. senhores da MEO!!! 😃
tenho o tgn 784n v3
nao vale os tomates de um boi. ligaçao wireless instavel, cai muita vez. internet tanto pode estar a 100Mbps como a 20Mbps, por wireless, a 1 metro do router... evitar a todo o custo.
Tive este HGW varios meses, agora tenho o 799 e nao noto qualquer diferenca em velocidades ou wifi.
Reputação 6
Crachá +10
Os routers da Thomson dificilmente não serão assim. Eu já expliquei isto antes.. mas quem se convence?
Reputação 6
Boas

Desde ontem que tenho um TG784N.V3 pois o TG799VN avariou, já muito se tinha falado sobre este router mas a verdade é que a meo talvez tenha acertado desta vez .

Porque é que digo isto , tal como já e conhecido o principal problemas dos routers thomson era o numero máximo de ligações em simultaneo , que no caso do TG784/TG784N/TG799VN estava limitadado 2048 ligações menos 800 que estão reservada para a box , mas como podem ver na imagem a baixo , o novo TG784n.V3 já tem 4096 ligações .


http://imageshack.us/a/img802/8958/limiti.jpg
Em termos práticos o que é que isto significa?
istos ignifica que quem estava sempre a perder a ligação com o router a jogar jogos multiplayer isto já não vai acontecer visto que 4096 ligações e um numero difícil de atingir .



Ps . Não testei o wireless por isso não sei se é melhor oupior que nos outros
no meu 799vn com versao 10.2.1.D ja tenho 4096 também.
Reputação 2
Bom, saiu-me este na rifa, estava com o 799 e com problemas no MEO-WiFi (armei-me em bom samaritano... para os vizinhos terem acesso aos 2 Mbps)

Com o outro directamente e perto do router ia buscar os 100 Mbps.. e por WiFi também consigo 90 Mbps o que é muito bom... tudo isto se mantém...

O problema surge que a minha infra-estrutura é grande para chegar aos quartos do fundo / escritório, onde conseguia com o 799 ir buscar 90 Mbps cablados depois de passar num switch gigabit (vêm por coaxial antes de chegar cá) e agora consigo entre 62-84 Mbps sendo muito variável...

Ou seja algo me indica que a componente de switching deste router é má... E eles dizem que não trocam outra vez (embora um diga que troca, e o próximo diga que não troca... o apoio cliente / apoio técnico dos ISPs é sempre muito "engraçado")

Que opinião têm sobre o assunto...?

Relativamente a gaming já não me dedico a esse entretimento, sendo que para mim é mais streaming e trabalho.

EDIT: Fiquei agarrado até ter uma box ou algo em streaming a gaguejar?
Reputação 6
Bom, saiu-me este na rifa, estava com o 799 e com problemas no MEO-WiFi (armei-me em bom samaritano... para os vizinhos terem acesso aos 2 Mbps)

Com o outro directamente e perto do router ia buscar os 100 Mbps.. e por WiFi também consigo 90 Mbps o que é muito bom... tudo isto se mantém...

O problema surge que a minha infra-estrutura é grande para chegar aos quartos do fundo / escritório, onde conseguia com o 799 ir buscar 90 Mbps cablados depois de passar num switch gigabit (vêm por coaxial antes de chegar cá) e agora consigo entre 62-84 Mbps sendo muito variável...

Ou seja algo me indica que a componente de switching deste router é má... E eles dizem que não trocam outra vez (embora um diga que troca, e o próximo diga que não troca... o apoio cliente / apoio técnico dos ISPs é sempre muito "engraçado")

Que opinião têm sobre o assunto...?

Relativamente a gaming já não me dedico a esse entretimento, sendo que para mim é mais streaming e trabalho.

EDIT: Fiquei agarrado até ter uma box ou algo em streaming a gaguejar?

Boas
Tens sempre a opção de usar outro router , o que é sempre uma melhor opção
Vê isto http://www.meoforum.com/meo-fibra/meo-fibra-internet/2226-tutorial-usar-outro-router-gerir-intertet
Reputação 2
Boas
Tens sempre a opção de usar outro router , o que é sempre uma melhor opção
Vê isto http://www.meoforum.com/meo-fibra/meo-fibra-internet/2226-tutorial-usar-outro-router-gerir-intertet

Certo, mas não será demasiado drástico?
Sou programador e não jogo, neste momento era mm só o preciosismo da velocidade na ponta mais distante da casa.

De qualquer das formas qual o melhor dos router lá listados? E que acontece ao MEO-WiFi?
Reputação 6
Se pretendes aumentar bastante a área do sinal o melhor será optares por um router com a norma AC , mas os dispositivos depois também têm que ter norma AC para poderes usufruir do máximo , embora também consigas ligar dispositivos com norma N .

O serviço MEO-WiFi não funciona com esta opção .
Reputação 2
Se pretendes aumentar bastante a área do sinal o melhor será optares por um router com a norma AC , mas os dispositivos depois também têm que ter norma AC para poderes usufruir do máximo , embora também consigas ligar dispositivos com norma N .

O serviço MEO-WiFi não funciona com esta opção .

Eu quero aumentar a velocidade cablada 🙂 não WiFi. Que piorou com a passagem do 799 pro Technicolor.
Reputação 6
Pois 🙂 tens o cabo ligado não porta 4 do router? que em teoria deveria ser a que tem velocidade visto se gigabit .

Eu tenho esse router e não tenho problemas mas já existem alguns relatos com o mesmo problema do que tu .

Qual é a versão do firmware que está instalada ? o meu tem a versão 10.2.1.D
Reputação 6
Crachá +10
...(vêm por coaxial antes de chegar cá) e agora consigo entre 62-84 Mbps sendo muito variável...


Amigo, remove o "por coaxial" da equação e tens a tua solução para 100Mbps, sem caroços nem pevides.
Reputação 2
Pois 🙂 tens o cabo ligado não porta 4 do router? que em teoria deveria ser a que tem velocidade visto se gigabit .

Eu tenho esse router e não tenho problemas mas já existem alguns relatos com o mesmo problema do que tu .

Qual é a versão do firmware que está instalada ? o meu tem a versão 10.2.1.D

Nessa porta e perto obtenho os 100 Mbps mas, mm nessa porta, pela minha infra-estrutura desci para os tais 62-84... tal como nas outras portas.

Para mim até se torna aceitável só não percebo o porque de ter perdido a estabilidade para as portas de 100 megas que servem a minha infra-estrutura. Antes batia sempre nos 90 Mbps... depois de passar por um Coax e um Switch Gigabit que aqui tenho.

Product Name: TG784n v3
Software Release: 10.2.1.D

Eles não mo trocam de novo... mas trocaram sem perguntar (se bem que me queixei do MEO-WiFi..)
Quanto a problemas de port-forwarding achas que existem? Pelo que li a configuração deve ser por telnet né?

Thx
Reputação 2
Amigo, remove o "por coaxial" da equação e tens a tua solução para 100Mbps, sem caroços nem pevides.

Viva, epah é assim antes esta parte da equação permitia 90 Mbps limpinhos... e agora não... é do router e ponto...

Além disso como passo o cabo ethernet, já a PT tentou e nada de conseguirem...?
Reputação 6
Crachá +10
Viva, epah é assim antes esta parte da equação permitia 90 Mbps limpinhos... e agora não... é do router e ponto...

Além disso como passo o cabo ethernet, já a PT tentou e nada de conseguirem...

Ás vezes dá muito trabalho e ninguém o quer ter, só isso. Tens a certeza que é o router, certo. Como a tua instalação de rede local tem permanecido, tudo menos, sólida e intocável, eu diria que é discutível, mas seja o que for...

A minha opinão - fizeste mal em ter trocado a primeira vez - é sabido que praticamente, todos os routers da Thomson/Technicolor, tem um Wireless fraco e, portanto é inútil trocar por outro modelo, só por esse motivo.

Os "problemas" de abertura de portas que se se tem falado, são só relativos a alguns serviços específicos, afectando (intervalos de) portas também elas muito especificas. No geral, bem configurado e com o UPnP, trabalha francamente bem.
Reputação 2
Ás vezes dá muito trabalho e ninguém o quer ter, só isso. Tens a certeza que é o router, certo. Como a tua instalação de rede local tem permanecido, tudo menos, sólida e intocável, eu diria que é discutível, mas seja o que for...

A minha opinão - fizeste mal em ter trocado a primeira vez - é sabido que praticamente, todos os routers da Thomson/Technicolor, tem um Wireless fraco e, portanto é inútil trocar por outro modelo, só por esse motivo.

Os "problemas" de abertura de portas que se se tem falado, são só relativos a alguns serviços específicos, afectando (intervalos de) portas também elas muito especificas. No geral, bem configurado e com o UPnP, trabalha francamente bem.

A minha instalação para o quarto manteve-se intocável depois de conseguir os 90 Mbps estáveis com o Thomson 799, daí eu dizer que o router tem um componente mais fraco a nível das portas ethernet..

Quanto ao sinal tenho mais um AP que me alimenta metade da casa (ligado a esse tal switch), sendo que a outra parte é coberta pelo da MEO.

Sim fiz mal em trocar, mas só quis ter o serviço MEO-WiFi funcional numa de bom samaritano/cliente...

Agora vou testar a abertura de portas principalmente em P2P e alguns serviços que precise de aceder por fora..
Aproveito e peço dicas como o fazer, web interface ou telnet?

Thx

PS: Achas que vale a pena forçar a passagem do cabo? Mesmo que não seja a PT a fazê-lo?
Reputação 6
Crachá +10
Certo, mas há sempre verificações que valem a pena fazer. Tenta pedir troca de novo noutra altura, pode ser que esqueçam da troca recente.

A interface Web, claro. Em "Partilha de jogos e aplicações", basta editar ou criar novo serviço com a porta pretendida e atribuir ao pc/dispositivo da rede de destino.
Reputação 2
Certo, mas há sempre verificações que vale a pena fazer. Tenta pedir troca de novo noutra altura, pode ser que esqueçam da troca recente.

A interface Web, claro. Em "Partilha de jogos e aplicações", basta editar ou criar novo serviço com a porta pretendida e atribuir ao pc/dispositivo da rede de destino.

Pois, eu devo ser o cliente mais chato...

UPnP é para manter portanto?

Quanto a passar o cabo, insisto?
Reputação 6
Crachá +10
Eles já estão habituados, portanto não é grande maçada. Só têm é que servir bem a malta, afinal é para isso que pagamos!

Sim, UPnP e, "segurança ampliada", não.

Se estás mesmo com muita vontade, de resolver isso, no teu lugar, pedia avaliação de um técnico (não afecto à PT), ou uma pessoa de confiança entendida no assunto. Pode até ser inviável ou a solução passar por algo que não te agrade, ou ficar mais dispendiosa que o desejável.
Reputação 2
Tens sugest?es de técnicos competentes em Lisboa?

Obrigado.

NutsPT
Reputação 6
Crachá +10
Nem por isso. Mas aposto que, pelo menos, deve haver meia dúzia deles, não?..

Responder