Novo Firmware thomson tg784n

• 26 Outubro 2012
  • 62 respostas
  • 6577 visualizações

Boas,

Instalaram-me hoje remotamente um novo firmware para o thomson tg784n que supostamente resolve os problemas com as portas e jogos online, sendo as mesmas abertas automaticamente. Neste mesmo novo firmware tb se pode configurar o futuro serviço pt-wifi similar ao zonfon.

Firmware 784n: 10.2.1.D

62 respostas

Reputação 5
P.S. enganei-me no titulo, é 784n e não 748n...
Título corrigido!
Reputação 5
Não, acho que eles já não repõem o dinheiro.
Não sei como não conseguiam jogar... eu configurei várias PS3 no serviço meo e funcionaram sempre, sem qualquer tipo de problemas.
No meu caso a atualização veio resolver uns quantos problemas, nomeadamente, comando traceroute no windows, que passou a mostrar os "hops", e o serviço de ftp que passou igualmente a funcionar 🙂. Não vejo a razão de fazerem downgrade!
Boas...

Eu também estou a aguardar a instalação deste novo firmware 10.x para um TG-799VN.

Para o pessoal que já tem este FW, notaram alguma diferença nos jogos online, mais concretamente nas quebras de ligação aos servidores na PS3? O meu problema com o 799 é precisamente este, estou constantemente a perder a ligação no BF3 com uma PS3.

Obrigado e cumps!
Boas...

Também já tenho o novo firmware 10.2.1.D (que segundo o apoio técnico ainda está em fase de testes) no router TG799vn depois de me ter queixado de quebras constantes nos jogos online na PS3 e apesar de ainda não ter testado os jogos online posso já confirmar que este novo firmware já possui uma nova opção para ter uma segunda rede wireless WIFI-PT à semelhança da ZON@FON no routers da Zon. Quer dizer que daqui a uns tempo, com a massificação destes firmwares vamos ter um aumento brutal das redes WIFI-PT a que nos podemos ligar gratuitamente...

Confirmo também que no TG799vn também já tem a opção de partilha de conteúdos via USB bem como a criação de um servidor FTP.

Quando testar os jogos online na PS3 digo como correu...

Cumps...

PS: Peço ao autor do tópico que altere o título do mesmo para incluir o tg799vn uma vez que o firmware é o mesmo e não vejo necessidade de criar outro tópico só para o tg799vn. Obrigado!
Boas amigos,Automag,posso saber como abordaste o assunto para te instalarem o firmware?Agradeço

Boas...

Liguei para lá a queixar-me que estava com quedas constantes na ligação em jogos online na PS3... e disse que tinha amigos que tinham esse problema e que com o firmware v10 esses problemas tinham desaparecido...

Já agora fica aqui o testemunho que realmente melhora bastante a estabilidade nas ligações para jogos online na PS3... desde que tenho este firmware nem uma única quebra de ligação a jogar BF3 na PS3.

Cumps
É preciso ter a net ligada no Thomson para eles fazerem esse update? É que eu tenho aquela estória do segundo router para gerir a net, por isso tenho-a desligada no 784n. Não me digam que os gajos vão espetar o firmware novo no meu router Asus e ainda dão cabo dele.

Cumprimentos
Telefonei para o Apoio Técnico do MEO e é assim... O sistema de atualizações, de 8 em 8 horas, verifica o firmware do Thomson e, caso haja um mais recente, actualiza automaticamente. Mas para isso a Internet tem de estar ligada, senão não funciona, isto é, quando houver rumores de que existe esse novo F/W, deixem o Thomson com a net ligada durante a noite e ele atualiza.

Cumprimentos
Quem já tem pode dizer se notaram alguma diferença ?
Relativamente ao novo firmware do TG784n V10.2.1.D já por varias vezes tive que fazer root aos routers de vários colegas meus, para poderem jogar PC em condições. (inclusive um TG799).
No meu não foi preciso andar a inventar porque já tinha a solução do firmware passado.
Relativamente ao BF3 infelizmente só jogo a versão pc, mas com o firmware anterior a V10.2.1.D é preciso ter o UPnP desligado (a própria Electronic Arts dava esse aviso) senão estava sempre a ser desconectado, com a V10.2.1.D o UPnP já pode estar ligado.
Quem estiver interessado em criar um novo user com acesso root no firmware original da MEO V10.2.1.D é só mandar-me PM.
Se puderes coloca ai o firm para testar este

8.4.H.F para o 784N.

abraço

Agora tou em fase de espera,(31horas) no TG-784N,passei do soft " 10.2.1.D " para o 8.4.H.F, ( software switchover ),uma das razoes : entrando por http como root-user não me deixava adicionar mais nenhum user root,( por telnet não tenho pass para root-user ) , por telnet como super-user aceitava o comando para tempo de ligação ilimitado , mas não o assumia ( env set var=SESSIONTIMEOUT value=0 )(talvez por nao ser como root-user).
Agora, com o 8.4.H.F já adicionei um user root para poder trabalhar em telnet , já enviei os comandos para tempo ilimitado de ligação e desligar o CWMP, assumiu tudo e " saveall ". Vamos vêr o k acontece á 31ª hora, se conseguirem fazer o upgrade fica todo este trabalho desfeito.Darei noticias.
Abraço cá do Clone
Crachá +1
Experimenta fazer o pedido através do Twitter para o@meocliente
Relativamente ao novo firmware do TG784n V10.2.1.D já por varias vezes tive que fazer root aos routers de vários colegas meus, para poderem jogar PC em condições. (inclusive um TG799).
No meu não foi preciso andar a inventar porque já tinha a solução do firmware passado.
Relativamente ao BF3 infelizmente só jogo a versão pc, mas com o firmware anterior a V10.2.1.D é preciso ter o UPnP desligado (a própria Electronic Arts dava esse aviso) senão estava sempre a ser desconectado, com a V10.2.1.D o UPnP já pode estar ligado.
Quem estiver interessado em criar um novo user com acesso root no firmware original da MEO V10.2.1.D é só mandar-me PM.
Heehehe deve ser algo super screto nao?
Ja vi a soluçao em pelo menos 4 sites e 1 deles em portugues... Tutorial Login Root Thomson TG784n 10.2.1.D
Pois companheiro, tenho o 784 normal só tenho tido probs kuando ligo as duas box ao mesmo tempo, isto na tv claro , na parte da net já há 2 anos tudo normal, agora há dias apareceu-me o upgrade feito com o firm 10.2.1.D, gandadesgraça keles fizeram, net constantemente a falhar, box's trabalham 5 min e pimba, tinha k andar sempre a reiniciar,resultado, já nem liguei para eles , deixei-me disso, horas ao telefone e depois fica sempre tudo na mesma.Claro tive k resolver a situação,voltei a meter o firm k tinha e voltou tudo ao normal, exceto uma coisa, o router ficou com mais um user ( nauser ) como na sei, mas este user pertence ao novo firm keles meteram e manteve-se mesmo depois do downgrade keu fiz ( 8.4.2.Q ).A minha maior luta com eles foi por causa da velocidade, não consegui,mas ficou melhor.
Abraço
* tou com MEO IPTV
Companheiro, kuando cá veio o tecnico fazer a instalação do 784 , atualizou o router com o firm 8.4.2.Q ( isto foi há 3 anos kuase ) e eu guardei a pasta kele deixou aki no pc. É simples, basta ter o router ligado normalmente á rede, pode até estar desligado da net, mas á nossa rede domestica tem de tar ligado para poder-mos ter acesso a ele,tens a pasta com o firm 8.4.2.Q no ambiente de trabalho e é só fazer duplo clic no fixeiro e seguir os passos, nada mais simples kisto. Atenção keste router é o TG784 normal, eu penso k para o N será a mesma coisa mas como não tenho o TG784N, nunca testei.Vai aki o fixeiro para desenrascar kem precise,abraço.
* ht*p://www.sendspace.com/file/iagndq
Nada de telnet nem outras ...., Peço desculpa mas isto já era a repeticão , na sei como mas agora vim ver e vi em duplicado
Para grandes males ,grandes remedios, no meu caso o remedio foi o downgrade,andei 3 dias a ver se conseguia k tudo funcionasse bem com o 10.2.1.D,nem com vários reset ele ficou minimamente decente, e repito , este é o TG784 e não o TG784N.Tem estado 5*, até vêr
Olá companheiros
Ora lá se foi o TG-784 com a trovoada, logo agora k tava tão bom. Vieram recolher o bixo e deixaram o TG-784N com o firm 8.4.H.F. Porreiro, pelo menos já o wireless xega bem ao 2º andar, o resto , tudo na boa até eles fazerem a tal atualização para o 10.2.1.D , pronto, lixaram tudo novamente, o 8.4.2.Q não dá pra este, mas claro que há solução.Ou telefono para as avarias ou me desenrrasco. Atão vamos lá ao desenrrascanço.
No TG-784N, há a possibilidade de reverter o soft,passo a dizer como é mas depois de reverter se kiserem de novo a 10.2.1.D, têm de pedir á MEO para o fazer , pois não encontro em lado nenhum o soft 10.2.1.D.
1-fazer login por telnet
2-” :software version ”
se aparecer por exemplo assim :
Flash image: 8.4.3.20.0
Active SW: tg784-sw-10…. (10.2.1.4)
Passive SW: tg784-sw-8.4… (8.4.H.F)
para a reversão escrevem:
” :software switchover ”
As versões “active” e “passive” são trocadas e desaparece de vez a 10.2.1.4( D )
o router reinicia já com a versão anterior ou não faz o boot, nesse caso basta fazer o ” RESET “ e ele arranca normalmente.
Isto foi como eu me desenrraskei, agora tá com a versão 8.4.H.F e de novo tudo na boa.
Abraço
Nem mais nem menos, companheiro
Abraço
Bem, agora consegui arranjar outro prob com o TG-784N, criei um user root ,editei o fixeiro " user ", comentei todos os users exceto akele k criei, meti-o no router e voilá , fikei sem acesso ao router, não me aceita o unico user ativo nem por telnet. E agora ?
Boas. olha os gajos fizeram uma verificação kualker e repuseram tudo como tava, agora acedo normalmente como antes, mas tive a vêr umas coisas por telnet e parece-me k a cada 31horas o router envia as configs pra eles e se houver alterações ,é reposto o original. Será k isto é verdade ? As linhas de k falo são estas ,,,, Periodic Inform....enabled , Periodic Inform Interval....111600s.
Tenho andado a vêr se consigo passar o CWMP para desabled, mas não aceita os comandos, dá o mesmo erro de kuando tento adicionar um user como disseste acima. Dá-me " Command not allowed "
Abraço
Obrigado, eu fiz tudo isso, mas no final ficou à mesma com o mesmo firm, é normal?

97pedrocas, algo correu mal por aí, pois não conheço outra forma de o fazer.
O soft é o 10.2.1.D e o router é o TG-784N, agora já não posso fazer testes com o TG-784,keimou.
Vê bem os passos, se não aparecer a versão anterior , claro k ficará com a mesma.
E tens de entrar na telnet com um user root.
Abraço
Olá people
Agora tou em fase de espera,(31horas) no TG-784N,passei do soft " 10.2.1.D " para o 8.4.H.F, ( software switchover ),uma das razoes : entrando por http como root-user não me deixava adicionar mais nenhum user root,( por telnet não tenho pass para root-user ) , por telnet como super-user aceitava o comando para tempo de ligação ilimitado , mas não o assumia ( env set var=SESSIONTIMEOUT value=0 )(talvez por nao ser como root-user).
Agora, com o 8.4.H.F já adicionei um user root para poder trabalhar em telnet , já enviei os comandos para tempo ilimitado de ligação e desligar o CWMP, assumiu tudo e " saveall ". Vamos vêr o k acontece á 31ª hora, se conseguirem fazer o upgrade fica todo este trabalho desfeito.Darei noticias.
Abraço cá do Clone
Bem companheiro , eu tenho aki firm 8.4.H.F mas não foi este k meti, repara bem como fiz.
O router trazia o 8.4.H.F kuando o vieram montar, depois umas horas mais tarde fizeram uma atualização e aki falhou tudo, eu fui ao router e reparei k já tinha o 10.2.1.D,então, trabalhei como descreve o amigo xptopt , ( http://www.meoforum.com/meo-fibra-internet/2801-novo-firmware-thomson-tg784n-5 ) em k aparece o firm 10.2.1.D como ativo e o 8.4.H.F como passivo, portanto eu não instalei nada,apenas trokei os " ativo e passivo ".Até este momento ( 41 horas depois do keu fiz ) , tá tudo a trabalhar bem, como desliguei o CWMP , em principio o operador não vai mais fazer atualização nenhuma e ficará como está. Se kiseres arriscar meter o soft k envio,é lá contigo.
Abraço

Download TG784n-rootfs-8.4.H.F-PT-MEO.ori.7z from Sendspace.com - send big files the easy way - aconselho este pk pelo menos é PT-MEO

Download TG784n-8.4.3.K.7z from Sendspace.com - send big files the easy way - este é generalizado, não terá personalização MEO

Responder