Novo Firmware thomson tg784n

  • 26 October 2012
  • 62 respostas
  • 6726 visualizações

Boas,

Instalaram-me hoje remotamente um novo firmware para o thomson tg784n que supostamente resolve os problemas com as portas e jogos online, sendo as mesmas abertas automaticamente. Neste mesmo novo firmware tb se pode configurar o futuro serviço pt-wifi similar ao zonfon.

Firmware 784n: 10.2.1.D

62 respostas

Boas amigos,Automag,posso saber como abordaste o assunto para te instalarem o firmware?Agradeço
Reputação 2
Eu ontem fiquei sem net pelo menos no wi-fi(pois as boxes funcionavam normalmente) e ao ligar para lá para me queixar o técnico disse que hoje. E actualizariam para um novo firmware no router... Veremos se já será este novo.
Boas amigos,Automag,posso saber como abordaste o assunto para te instalarem o firmware?Agradeço

Boas...

Liguei para lá a queixar-me que estava com quedas constantes na ligação em jogos online na PS3... e disse que tinha amigos que tinham esse problema e que com o firmware v10 esses problemas tinham desaparecido...

Já agora fica aqui o testemunho que realmente melhora bastante a estabilidade nas ligações para jogos online na PS3... desde que tenho este firmware nem uma única quebra de ligação a jogar BF3 na PS3.

Cumps
o meo maior conselho para a meo neste momento seria para eles atualizarem os routers todos com este software o mais rapido possivel pois cunheço muitos casus de pessoas sairem da meo pois nao conseguem jogar ps3 em condiçoes...
ja tenho este software a algum tempo e testei em ambos TG784n e TG799vn e ate agora nao tive problema nenhum.
so no PT-Wifi mas vistu que o PT-wifi ando ligado e ligares por wireless a ele nao te deixa fazer login ainda, nao e suposto ligar ainda considero normal... De resto UPnP abrir portas por Http partilha de conteúdos etc ainda nao tive nenhum problema portanto mexam os cordoes meo...
Não sei como não conseguiam jogar... eu configurei várias PS3 no serviço meo e funcionaram sempre, sem qualquer tipo de problemas.
Actualizaram-me o firmware e depois disso tenho várias perdas de ligação nos computadores ligados por lan, que só voltam a funcionar quando reinicio o router...Isto também acontece com a box, sempre que perco a ligação por lan a box também deixa de ter ligação, contudo as ligações por wireless funcionam correctamente. Não sei se isto pode ter algo a ver com o firmware ou não ou se será apenas uma coincidência.
Actualizaram-me o firmware e depois disso tenho várias perdas de ligação nos computadores ligados por lan, que só voltam a funcionar quando reinicio o router...Isto também acontece com a box, sempre que perco a ligação por lan a box também deixa de ter ligação, contudo as ligações por wireless funcionam correctamente. Não sei se isto pode ter algo a ver com o firmware ou não ou se será apenas uma coincidência.
Ontem actualizaram-me o serviço e hoje acontece-me precisamente isto. De 2 em 2 horas, a internet e a box vão abaixo, sendo sempre necessário reiniciar o router. É normal?!
Finalmente alguém com o mesmo problema! Tenho o TG784 "normal" há 3 anos e nunca tive nenhum stress.
Na última semana actualizaram-me o firmware para a versão 10.2.1.D e desde aí que surgiram os problemas: as portas ethernet da rede local deixam de responder passadas ~2h de utilização! Tentei de tudo, restaurar config de origem, desactivar Wifi, etc... nada!
Pensei que fosse o router que tivesse avariado, liguei para apoio técnico e trocaram-me o router e ficou tudo a funcionar bem. Reparei no entantoque este novo router vinha com o firmware antigo...
Há 2 dias recebi sms a avisar que iriam efectuar alterações remotamente no router, e a partir de ontem o problema da rede fixa bloquear de 2 em 2 horas voltou! Fui ver e tinha sido novamente migrado para este firmware FDX.... agora só me apetece mandar com isto pela janela grrrrrrrrrrrr

TL
Pois companheiro, tenho o 784 normal só tenho tido probs kuando ligo as duas box ao mesmo tempo, isto na tv claro , na parte da net já há 2 anos tudo normal, agora há dias apareceu-me o upgrade feito com o firm 10.2.1.D, gandadesgraça keles fizeram, net constantemente a falhar, box's trabalham 5 min e pimba, tinha k andar sempre a reiniciar,resultado, já nem liguei para eles , deixei-me disso, horas ao telefone e depois fica sempre tudo na mesma.Claro tive k resolver a situação,voltei a meter o firm k tinha e voltou tudo ao normal, exceto uma coisa, o router ficou com mais um user ( nauser ) como na sei, mas este user pertence ao novo firm keles meteram e manteve-se mesmo depois do downgrade keu fiz ( 8.4.2.Q ).A minha maior luta com eles foi por causa da velocidade, não consegui,mas ficou melhor.
Abraço
* tou com MEO IPTV
Reputação 6
Pois companheiro, tenho o 784 normal só tenho tido probs kuando ligo as duas box ao mesmo tempo, isto na tv claro , na parte da net já há 2 anos tudo normal, agora há dias apareceu-me o upgrade feito com o firm 10.2.1.D, gandadesgraça keles fizeram, net constantemente a falhar, box's trabalham 5 min e pimba, tinha k andar sempre a reiniciar,resultado, já nem liguei para eles , deixei-me disso, horas ao telefone e depois fica sempre tudo na mesma.Claro tive k resolver a situação,voltei a meter o firm k tinha e voltou tudo ao normal, exceto uma coisa, o router ficou com mais um user ( Debug ) como na sei, mas este user pertence ao novo firm keles meteram e manteve-se mesmo depois do downgrade keu fiz ( 8.4.2.Q ).A minha maior luta com eles foi por causa da velocidade, não consegui,mas ficou melhor.
Abraço
* tou com MEO IPTV

Boas

Como é que fizeste o downgrade , por telnet ou por outro método ?
Se poderes descrever o processo vais ajudar muita gente que esta com problemas em ligar um segundo router com o novo firmware.

Obrigado
Companheiro, kuando cá veio o tecnico fazer a instalação do 784 , atualizou o router com o firm 8.4.2.Q ( isto foi há 3 anos kuase ) e eu guardei a pasta kele deixou aki no pc. É simples, basta ter o router ligado normalmente á rede, pode até estar desligado da net, mas á nossa rede domestica tem de tar ligado para poder-mos ter acesso a ele,tens a pasta com o firm 8.4.2.Q no ambiente de trabalho e é só fazer duplo clic no fixeiro e seguir os passos, nada mais simples kisto. Atenção keste router é o TG784 normal, eu penso k para o N será a mesma coisa mas como não tenho o TG784N, nunca testei.Vai aki o fixeiro para desenrascar kem precise,abraço.
* ht*p://www.sendspace.com/file/iagndq
Nada de telnet nem outras ...., Peço desculpa mas isto já era a repeticão , na sei como mas agora vim ver e vi em duplicado
Reputação 6
Companheiro, kuando cá veio o tecnico fazer a instalação do 784 , atualizou o router com o firm 8.4.2.Q ( isto foi há 3 anos kuase ) e eu guardei a pasta kele deixou aki no pc. É simples, basta ter o router ligado normalmente á rede, pode até estar desligado da net, mas á nossa rede domestica tem de tar ligado para poder-mos ter acesso a ele,tens a pasta com o firm 8.4.2.Q no ambiente de trabalho e é só fazer duplo clic no fixeiro e seguir os passos, nada mais simples kisto. Atenção keste router é o TG784 normal, eu penso k para o N será a mesma coisa mas como não tenho o TG784N, nunca testei.Vai aki o fixeiro para desenrascar kem precise,abraço.
* ht*p://www.sendspace.com/file/iagndq


Muito obrigado esse ficheiro vai ser útil a muita gente
No meu caso a atualização veio resolver uns quantos problemas, nomeadamente, comando traceroute no windows, que passou a mostrar os "hops", e o serviço de ftp que passou igualmente a funcionar 🙂. Não vejo a razão de fazerem downgrade!
Reputação 6
No meu caso a atualização veio resolver uns quantos problemas, nomeadamente, comando traceroute no windows, que passou a mostrar os "hops", e o serviço de ftp que passou igualmente a funcionar 🙂. Não vejo a razão de fazerem downgrade!

Boas

No meu caso não iria resolver , pois o router só pode ter um máximo de 1800 ligações e isto não é um limite de firmware mas sim do router , e 1800 ligações com box + 3 pcs não resulta ^^ , estou sempre a perder net embora o router continue sincronizado.

Por defeito o router quando atinge 1800 ligações ativas em simultâneo bloqueia todo o tráfego UDP durante 60 segundos

Apenas vai servir para quem usa um segundo router , pois com o ultimo update parece ter deixado de funcionar , a única solução nesse caso será mesmo o downgrade.
Para grandes males ,grandes remedios, no meu caso o remedio foi o downgrade,andei 3 dias a ver se conseguia k tudo funcionasse bem com o 10.2.1.D,nem com vários reset ele ficou minimamente decente, e repito , este é o TG784 e não o TG784N.Tem estado 5*, até vêr
Olá companheiros
Ora lá se foi o TG-784 com a trovoada, logo agora k tava tão bom. Vieram recolher o bixo e deixaram o TG-784N com o firm 8.4.H.F. Porreiro, pelo menos já o wireless xega bem ao 2º andar, o resto , tudo na boa até eles fazerem a tal atualização para o 10.2.1.D , pronto, lixaram tudo novamente, o 8.4.2.Q não dá pra este, mas claro que há solução.Ou telefono para as avarias ou me desenrrasco. Atão vamos lá ao desenrrascanço.
No TG-784N, há a possibilidade de reverter o soft,passo a dizer como é mas depois de reverter se kiserem de novo a 10.2.1.D, têm de pedir á MEO para o fazer , pois não encontro em lado nenhum o soft 10.2.1.D.
1-fazer login por telnet
2-” :software version ”
se aparecer por exemplo assim :
Flash image: 8.4.3.20.0
Active SW: tg784-sw-10…. (10.2.1.4)
Passive SW: tg784-sw-8.4… (8.4.H.F)
para a reversão escrevem:
” :software switchover ”
As versões “active” e “passive” são trocadas e desaparece de vez a 10.2.1.4( D )
o router reinicia já com a versão anterior ou não faz o boot, nesse caso basta fazer o ” RESET “ e ele arranca normalmente.
Isto foi como eu me desenrraskei, agora tá com a versão 8.4.H.F e de novo tudo na boa.
Abraço
Reputação 6
Olá companheiros
Ora lá se foi o TG-784 com a trovoada, logo agora k tava tão bom. Vieram recolher o bixo e deixaram o TG-784N com o firm 8.4.H.F. Porreiro, pelo menos já o wireless xega bem ao 2º andar, o resto , tudo na boa até eles fazerem a tal atualização para o 10.2.1.D , pronto, lixaram tudo novamente, o 8.4.2.Q não dá pra este, mas claro que há solução.Ou telefono para as avarias ou me desenrrasco. Atão vamos lá ao desenrrascanço.
No TG-784N, há a possibilidade de reverter o soft,passo a dizer como é mas depois de reverter se kiserem de novo a 10.2.1.D, têm de pedir á MEO para o fazer , pois não encontro em lado nenhum o soft 10.2.1.D.
1-fazer login por telnet
2-” :software version ”
se aparecer por exemplo assim :
Flash image: 8.4.3.20.0
Active SW: tg784-sw-10…. (10.2.1.4)
Passive SW: tg784-sw-8.4… (8.4.H.F)
para a reversão escrevem:
” :software switchover ”
As versões “active” e “passive” são trocadas e desaparece de vez a 10.2.1.4( D )
o router reinicia já com a versão anterior ou não faz o boot, nesse caso basta fazer o ” RESET “ e ele arranca normalmente.
Isto foi como eu me desenrraskei, agora tá com a versão 8.4.H.F e de novo tudo na boa.
Abraço

Boas
Eu já tinha sugerido essa opção a uns tempos mas ninguém tinha dado feedback , assim já sei que funciona.

obrigado
Olá companheiros
Ora lá se foi o TG-784 com a trovoada, logo agora k tava tão bom. Vieram recolher o bixo e deixaram o TG-784N com o firm 8.4.H.F. Porreiro, pelo menos já o wireless xega bem ao 2º andar, o resto , tudo na boa até eles fazerem a tal atualização para o 10.2.1.D , pronto, lixaram tudo novamente, o 8.4.2.Q não dá pra este, mas claro que há solução.Ou telefono para as avarias ou me desenrrasco. Atão vamos lá ao desenrrascanço.
No TG-784N, há a possibilidade de reverter o soft,passo a dizer como é mas depois de reverter se kiserem de novo a 10.2.1.D, têm de pedir á MEO para o fazer , pois não encontro em lado nenhum o soft 10.2.1.D.
1-fazer login por telnet
2-” :software version ”
se aparecer por exemplo assim :
Flash image: 8.4.3.20.0
Active SW: tg784-sw-10…. (10.2.1.4)
Passive SW: tg784-sw-8.4… (8.4.H.F)
para a reversão escrevem:
” :software switchover ”
As versões “active” e “passive” são trocadas e desaparece de vez a 10.2.1.4( D )
o router reinicia já com a versão anterior ou não faz o boot, nesse caso basta fazer o ” RESET “ e ele arranca normalmente.
Isto foi como eu me desenrraskei, agora tá com a versão 8.4.H.F e de novo tudo na boa.
Abraço

O novo firmware também me está a dar uns problemas, podias ajudar-me a fazer esse downgrade, é que eu não percebo muito disto, obrigado!!
Reputação 6
O novo firmware também me está a dar uns problemas, podias ajudar-me a fazer esse downgrade, é que eu não percebo muito disto, obrigado!!

Boas
Abre a linha de comandos do Windows e escreve isto
telnet 192.168.1.254

vaite pedir um user e uma password que podes encontrar aqui
http://www.meoforum.com/meo-adsl/meo-adsl-internet/177-superusers-passwords-routers-meo

se correr tudo bem vais ver algo parecido com isto
http://img708.imageshack.us/img708/2796/telnetr.png

Se receberes este erro é porque o Windows não tem o serviço telnet instalado e tem de ter.
'telnet' is not recognized as an internal or external command,operable program or batch file.

Para instalar vai a “painel de controle / adicionar ou remover programas”
Do lado esquerdo clica em “Ativar ou desativar recursos do Windows”
Vai abrir uma janela onde vais ver todos os serviços do Windows que podes instalar , entre eles o telnet , coloca um visto em telnet faz ok e reinicia o pc.

coloca os seguintes comandos na janela de telnet

software version software switchover
Aguarda uns minutos para ele fazer todas as alterações


faz um reset de fabrica ao router
Nem mais nem menos, companheiro
Abraço
Boas
Abre a linha de comandos do Windows e escreve isto
telnet 192.168.1.254

vaite pedir um user e uma password que podes encontrar aqui
http://www.meoforum.com/meo-adsl/meo-adsl-internet/177-superusers-passwords-routers-meo

se correr tudo bem vais ver algo parecido com isto
http://img708.imageshack.us/img708/2796/telnetr.png

Se receberes este erro é porque o Windows não tem o serviço telnet instalado e tem de ter.
'telnet' is not recognized as an internal or external command,operable program or batch file.

Para instalar vai a “painel de controle / adicionar ou remover programas”
Do lado esquerdo clica em “Ativar ou desativar recursos do Windows”
Vai abrir uma janela onde vais ver todos os serviços do Windows que podes instalar , entre eles o telnet , coloca um visto em telnet faz ok e reinicia o pc.

coloca os seguintes comandos na janela de telnet

software version software switchover
Aguarda uns minutos para ele fazer todas as alterações


faz um reset de fabrica ao router


Obrigado, eu fiz tudo isso, mas no final ficou à mesma com o mesmo firm, é normal?
Bem, agora consegui arranjar outro prob com o TG-784N, criei um user root ,editei o fixeiro " user ", comentei todos os users exceto akele k criei, meti-o no router e voilá , fikei sem acesso ao router, não me aceita o unico user ativo nem por telnet. E agora ?
Reputação 6
Bem, agora consegui arranjar outro prob com o TG-784N, criei um user root ,editei o fixeiro " user ", comentei todos os users exceto akele k criei, meti-o no router e voilá , fikei sem acesso ao router, não me aceita o unico user ativo nem por telnet. E agora ?

boas

Para voltares a entrar no router tens de fazer um 30/30/30reset , é assim

Com o router apenas ligado ao transformador pressiona oButão de reset durante 30 segundos , depois sem largar o reset desliga otransformador , aguarda 30 segundos e sem largar o reset liga de novo otransformador e aguarda mais 30 segundos e podes largar o reset.

Para adicionar users por telnet é assim

script add name=useroot command="user add name=Nome password=pass role=root"
script run name=useroot pars=""
saveall


altera onde diz nome e pass
Boas. olha os gajos fizeram uma verificação kualker e repuseram tudo como tava, agora acedo normalmente como antes, mas tive a vêr umas coisas por telnet e parece-me k a cada 31horas o router envia as configs pra eles e se houver alterações ,é reposto o original. Será k isto é verdade ? As linhas de k falo são estas ,,,, Periodic Inform....enabled , Periodic Inform Interval....111600s.
Tenho andado a vêr se consigo passar o CWMP para desabled, mas não aceita os comandos, dá o mesmo erro de kuando tento adicionar um user como disseste acima. Dá-me " Command not allowed "
Abraço

Responder