Novo acesso fibra e router GR241AG

  • 19 September 2017
  • 146 respostas
  • 28895 visualizações

Boas,

 

Instalaram hoje o serviço de Fibra na minha zona de residência!

Tudo a funcionar na perfeição com uma excepção: Estou a tentar fazer o port forward da porta 80 para um servidor específico e está sempre a dizer-me que a porta 80 já está a ser usada embora não haja nenhuma regra definida!

Outra coisa ... não consigo como conseguia no Thompson antigo fazer a alteração dos dispositivos ligados na rede o que é de especial importancia para mim pois tenho que configurar várias regras (tempo) de acesso por dispositivo e não gosto nada de andar atrás de MacAdress!

 

Obrigado a quem puder ajudar!

Rui

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

146 respostas

Vais a Segurança, Acesso e depois clicas em criar regra.
Boas Obrigada pela informação

mas fiz isso e não dá

emabaixo indico o que tinha no outro router

e quero colocar neste

O que tenho de errado?
Reputação 1
Crachá +4
@@Joka929


Configuraste "Ativação de portos" e o que tu queres mesmo é "Encaminhamento de portos", imediatamente acima.


 


Apaga a regra dessa seção e cria na seção acima e em 3 linhas apenas, já agora. Podes ter isso em 3 em vez de 6, coloca TCP/UDP para o protocolo para cada diferente conjunto de portas.
Muito Obrigado é isso mesmo,

fui ver o IP das camaras e fiz o que me indicaram

tudo a funcionar

Obrigado pela ajuda

e que estas dicas sirva para outros que esteja empachados como eu!

Obrigada
Mas deve de faltar algo, consigo aceder às câmaras do exterior mas se tiver ligado pelo wirless a rede interna não consigo! Terá agiam coisa haver com o ip, pois eu no outro router identificava às câmaras com o MAC?
Reputação 1
Crachá +4
@@Joka929


Segundo disseram de quem faz testes para a Meo através da rede interna não é ainda possível (é bug que será corrigido num próximo firmware).
Ok Obrigado,

vou fcar a aguardar
O router tem que ter "nat loopback enabled".  Quetionei a MEO acerca do assunto e espero resposta.
Ok, quando eles disserem alguma coisa diz! Se for necessário eu fazer uma reclamação diz o que tenho de dizer que eu faço também!
Ola, tambem nao consigo a activar o encaminhamento dos portos. Há alguem quem conseguiu?

Tentei activar/desactivar o firewall, nao fez qualquer diferencia.

Tentei tambem activar os portos, sem qualquer resultado.

 

 

 

 

 
Também preciso de activar NAT Loopback. Já alguem tem notícias ?
Eu abri as portos na parte da segurança, acesso, encaminhamento de portos depois criei uma regra, o problema é que tens de ter IP do que queres abrir as portos, com o MAC não dá dizem que na proxima atualizaçao vai dar!
Ola, obrigado pela resposta. Sim, ja tenho os IPs dos servidors assinados. Mas nao consigo a atingir o meu equipemento. Por exemplo 192.168.1.254:82 nai recaminha ate 192.168.1.20:82

 

Interface Serviço IP do servidor Protocolo Portos externos Portos internos  

veip0.1Entrada192.168.1.20TCP82 8282 82 
veip0.1Jardim192.168.1.40TCP84 8484 84 
veip0.1Vera192.168.1.10TCP81 8180 80 
veip0.1TPLink192.168.1.50TCP85 8585 85 
veip0.1Sala192.168.1.30TCP83 8383 83
Reputação 2
Crachá +9
Boas,


Não estou a conseguir criar o acesso ao Remote Desktop e preciso disto para o meu trabalho. 


Este router tem algum problema neste sentido ou deverei estar a fazer alguma coisa errada?


Os melhores cumprimentos
Hi!


Regarding remote desctop and this router I can not help you.


I don't know.


 


best regards,


rickie
Reputação 2
Crachá +9
Thanks. 


Done this procedure a thousand times but can't get it to work in this Fiber Gateway router and I really need this for my work....
Qual é o programa que usas?


eu uso o TeamViewer e funciona perfeitamente, sem ter que configurar!
Reputação 2
Crachá +9
uso a app nativa do Windows, i.e, Remote Desktop


Com o Remote Desktop carrego no botão do computador e vou-me embora e em qualquer lado comsigo aceder.


 


Obrigado pela sugestão, mas o TeamViewer não é a mesma coisa, teria que ligar o computador e activar meter o TeamViewer a correr. É estar a complicar uma coisa que é tão simples como o carregar num botão.


Além do mais, como a utilização da funcionalidade é para fins profissionais, não posso utilizar o TeamViewer de forma gratuita.
Se é para fins profissionais o melhor é usares uma VPN, já pensaste nisso?
Reputação 2
Crachá +9
é assim que funciono à uns 8 anos e em equipa que ganha não se mexe.


Agradeço as sugestões mas o que pretendo é configurar efectivamente o acesso remoto
Este router ainda tem muitos bugs e este mês saiu um novo update de firmware. Que portas abriste para RDP?
Reputação 2
Crachá +9
abri a porta por defeito para este serviço que é a 3389.


 


O que fiz até ao momento foi colocar o ipv4 fixo na placa/ligação de rede do computador.


E ao fazer isto, o computador deixa de aparecer na listagem de dispositivos ligados, no entanto dá para ver que está ligado na Lan 4. Não percebo porquê... 




 


 


 


Se deixar o ipv4 da placa/ligação de rede em modo automático, portanto sem ip fixo, o computador já aparece na lista. O ip do computador na rede é sempre o mesmo portanto não entendo este comportamento.


 


Depois criei o DNS dinâmico no router e reencaminheim as portas:




 





 


 


 


 


 
Tenta isto, na definições da placa de rede desliga o IPv6 e mete ip fixo no IPv4, se não aparecer na lista sempre podes criar uma lease estática para cada pc mas normalmente os dispositivos ficam sempre com o mesmo ip. O problema de RDP é só interno ou também externo?
Reputação 2
Crachá +9
O ipv4 está fixo como tinha indicado. Não sei se tem alguma coisa a haver com a situação mas é assim que o pc não aparece na listagem se dispositivos ligados. Se colocar o ip em automático já aparece se bem que o ip atribuído ao pc sendo fixo ou automático é sempre o mesmo....





 


 


 


O ipv6 não lhe toquei.


Aliás nunca foi precisei fazer qualquer alteração a este parâmetro em nenhum router para o RDP funcionar... 


 


 Quanto aos acessos,  ainda só testei internamente sob a mesma rede.


Só amanhã quando chegar ao escritório é que vou tentar aceder externamente...